sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FOTOS: Com tapa-sexo, Mulher Melão representará aranha na Sapucaí

No quarto carro da escola de samba Grande Rio, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, e Camila Gomes representarão aranhas usando pouco, muito pouco. “A fantasia é só um tapa-sexo. Só vai tapar a aranha”, brinca Renata, que afirma que, quase pelada, sente-se “livre” na Marquês de Sapucaí.

A dupla de amigas investe numa dieta rigorosa no último mês antes do Carnaval, e quer “secar” para os desfiles. A ingestão de carboidratos é bem restrita e se limita a um pouco de arroz e batata doce. As beldades, como outras, focam no consumo de proteína, frutas e salada. “Eu acordo e como frango de manhã, com batata doce e salada. E só posso comer batata até as 12h”, afirma Renata.

Mulher Melão conta que faz dieta e malha desde os 16 anos de idade e que sabe o que precisa ser feito para ter um corpo perfeito. Para matar a vontade de doce, ela descobriu um truque: mistura gelatina diet com suplemento protéico Whey Protein. “Fica parecido com mousse”. Chá verde, diurético, também foi outra novidade no cardápio da beldade. Leite e pão-de-queijo, tão apreciados por ela, foram cortados. A alimentação, aliás, ficará ainda mais restrita na véspera do Carnaval, já que Renata pretende cortar totalmente os carboidratos.

Renata também explicou que faz musculação todos os dias, mas de leve, “para não ficar muito forte”. Investe mesmo é no spinning, que diz ser um vício. “Mudou minha vida. É ótimo como exercício aeróbico, queima gordura e define”, conta Renata, que assim como Camila, já passou por uma lipoescultura.

Camila Gomes investe mais em musculação (que faz por 1h30 todos os dias) e diz que adora fazer aula de “jump”, exercício em que se pula em cima de uma pequena cama elástica. “Para o Carnaval, passei a fazer jump três vezes por semana, uma a mais do que eu fazia normalmente. É um exercício que ajuda a ter pernas bem definidas”.

As duas estão tranquilas no quesito “samba no pé”. “Aprendi a sambar vendo as passistas, indo para a quadra”, diz Renata, que desfila na Grande Rio desde 2008.

Medidas
Renata Frisson
Idade: “20 e poucos anos”
Altura: 1,63cm
Peso: 55kg
Cintura: 65cm
Quadril: 99cm
Busto: 98cm (com 500ml de silicone)

Camila Gomes
Idade: 25 anos
Altura: 1,70cm
Peso: 63kg
Cintura: Não sabe
Quadril: 105cm
Busto: 85cm (com 300ml de silicone)

Direção de Arte: Bruna Costa
Agradecimento Especial G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio










Em homenagem a Mandela, Psirico faz Carnaval sem segregação

No Carnaval baiano, qualquer assunto pode virar motivo de folia. Até mesmo Nelson Mandela. Inspirada nos ensinamentos do líder sul-africano, que morreu no ano passado agraciado com o prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o regime segregacionista do apartheid, a banda Psirico decidiu se apresentar nesta sexta-feira (28), no circuito Barra-Ondina, em Salvador, sem o uso de cordões, tradicionais barreiras que separam o público entre aqueles que pagam pelos abadás do trio elétrico e aqueles que se espremem do lado de fora, conhecidos como “pipocas”.
 
“Mandela chegou, Salvador”, anunciou o vocalista do Psirico, Marcio Vitor, que usava inclusive uma peruca branca alusiva aos cabelos grisalhos do ex-presidente da África do Sul.

“Eu queria prestar uma homenagem a uma pessoa muito especial. Mandela deixou um legado muito importante para todos nós, por dizer não ao apartheid racial, não ao apartheid social. Por isso, nós vamos fazer deste um Carnaval do não preconceito”, pregou o vocalista, autor do hit do momento, Lepo Lepo.

Sem os cordões, o trio recebeu o nome de “arrastão do povo”, nas palavras de Marcio Vitor. “A intenção do arrastão é retribuir ao povo o amor e sucesso que tivemos graças a ele. De nada adiantava a gente vir aqui e querer lucrar em cima de vocês. Por isso a gente decidiu fazer o trio de graça”, afirmou o cantor, arrancando aplausos da multidão.

Ao entoar Lepo Lepo, o vocalista não conteve as lágrimas e, ao final, exaltou "o povo da favela": "é o melhor do Brasil". "O trabalho foi duro pra chegar até aqui", continuou Márcio, que recebeu em troca muitos gritos de "já ganhou", em referência ao título de música do Carnaval.

Com MC Guimê, Claudia Leitte manda beijo para as recalcadas

Claudia Leitte subiu ao trio Cocobambu na tarde desta sexta-feira (28) de Carnaval em Salvador e arrebanhou foliões que estavam à sua espera. Bastante animada e dizendo que “estava tão emocionada que parecia sua primeira vez no Carnaval”, ela chamou MC Guimê ao “palco” e fez um mistura de funk ostentação com axé.

Aproximadamente às 16h15, Claudinha saiu da concentração do circuito Barra-Ondina pedindo “desapego” na folia. Depois de fazer uma breve oração e pedir que Deus a acompanhasse durante todo o percurso, a cantora entoou seu hit mais famoso atualmente, Claudinha Bagunceira, e enfatizou: “bata a loirinha que tá do seu lado/ Essa dança é gostosa levanta o astral/ É um beija, beija, é um carnaval”. Ao que o público prontamente respondeu com muitos agarrões e até beijos forçados. “Beija, beija”, ela continuou regendo a bagunça.

Para manter o clima, emendou com Beijar na Boca, e ao cantar a frase “eu quero mais é beijar na boca”, lembrou do marido e lhe mandou um cheiro. “Sou uma incentivadora do amor livre de todos os preconceitos e amarras sociais”.

Já avistando alguns camarotes, Claudia Leitte pediu que seu trio desse uma breve parada. “Eu estou tão doida, tão maluca aqui em cima que estou falando coisas sem sentido algum. Estou com uma lente que me faz enxergar o coração de vocês. Aliás, estou vendo aqui que tem gente sem sutiã, e gente que precisava usar sutiã, voi. Ai, chega, só falo besteira. Pra unir então, vou cantar minha música mais sem sentido de todas: Largadinho”.

Na sequência vieram marchinhas de Carnaval, Chiquita Bacana, Negou o Nagô, Whisky a Gogo e o hit 2014 do Carnaval baiano: Lepo Lepo.

Já com 1h15 minutos de bloco, Claudinha fez mais uma parada e soltou o funk Recalcada, de MC Beyoncé, e Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda. “Curtam o funk aí, eu vou fazer uma pausa e dançar até o chão. Aliás, queria aproveitar para mandar um beijo para as recalcadas que se incomodam com a minha luz. Vocês acreditam que até no Carnaval tem mulher recalcada, minha gente? Pratiquem o desapego, pelo amor”.

Com isso, MC Guimê subiu ao trio. “É uma satisfação incrível estar aqui com a Claudinha em cima de um trio elétrico no Carnaval de Salvador”, falou o músico. “Nós vamos fazer uma mistura de funk com axé aqui”. Juntos, eles cantaram Plaquê de 100, com direito a rap improvisado por ambos. Meio sem jeito com as palavras, a cantora manteve a pose e mostrou animação: “sou Claudinha bagunceira e meu sobrenome é mulher”. Para finalizar, uma versão romântica de Bola de Sabão cantada pelos dois. “Obrigado, Salvador. Para todo mundo aqui presente, uma salva de palmas”, pediu Guimê.

Camarote de Ronaldinho Gaúcho é embargado em Salvador

Ronaldinho Gaúcho não vai poder curtir o Carnaval de Salvador tão cedo. O camarote do jogador foi embargado nesta sexta-feita (28) por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).




Ronaldinho não teria pago as taxas devidas para a instalação e exploração da atividade durante o Carnaval. O jogador só poderá reabrir o espaço depois que pagar o valor.


Ainda nesta sexta, outro camarote foi embargado, o Bahia Mix, pelo mesmo motivo. O local também fica no circuito Barra/Ondina.

Ator Philip Seymour Hoffman morreu de overdose acidental

O ator Philip Seymour Hoffman, que foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York em 2 de fevereiro com uma agulha no braço, morreu de uma overdose acidental de drogas, afirmou o Instituto Médico Legal de Nova York nesta sexta-feira.

A causa da morte foi intoxicação aguda por drogas, incluindo heroína, cocaína, benzodiazepínicos e anfetaminas, de acordo com a porta-voz legista, Julie Bolcer.

Nenhum outro detalhe estava imediatamente disponível.

Uma overdose era a suspeita principal depois que Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto. A confirmação coloca o ator, considerado um dos maiores de sua geração, numa crescente lista de artistas que sucumbiram às drogas.

O ator Cory Monteith, da série "Glee", morreu aos 31 anos em Vancouver por conta de uma overdose acidental de heroína e álcool em outubro. As drogas também foram a causa da morte do ator australiano Heath Ledger, em 2008, e da cantora Whitney Houston, em 2012.

A trágica morte de Hoffman coincide com um aumento no consumo de heroína nos Estados Unidos, que segundo o governo do país, atingiu proporções epidémicas nos últimos cinco anos.

Hoffman venceu o Oscar de melhor ator pelo seu desempenho no filme biográfico de 2005 "Capote". Ele era conhecido por sua versatilidade nos palcos e nas telas.

Sabrina Sato aparece nua em foto postada por stylist no Instagram

Rainha de bateria da Vila Isabel e a madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina Sato exibiu a boa forma em uma foto na qual aparece nua. A imagem foi postada no Instagram nesta quinta-feira (27) pelo stylist e amigo da apresentadora, Yan Acioli.

Na imagem, ela aparece usando apenas joias e uma sandália, e esconde estrategicamente parte do corpo com as mãos e as pernas. O clique foi feito pelo fotógrafo Jairo Goldflus.

A foto arrancou elogios sobre a boa forma da apresentadora. "Não cansa de ser linda!", escreveu uma seguidora. "Desaforo!Não é fácil não abrir o Insta e logo de cara se deparar com essa foto!#choreilargada", brincou outra usuária da rede social.

Camisa dois do Fla para a temporada 2014 vaza na internet

Prestes a ser lançado, o modelo da camisa dois do Flamengo para a temporada 2014 foi divulgado na internet pelo site Footheadlines Na última quarta-feira, o Twitter rubro-negro, já havia divulgado o primeiro pedaço do novo uniforme, assim como fez antes do lançamento das anteriores.

Uma mudança perceptível na possível camisa é a volta do distintivo do clube, no lugar do "CRF". Outra alteração é no escudo, que será estampado, e não bordado como nos modelos anteriores.

"O Carnaval vem trazer o novo manto do Mengão", informou a Adidas, fazendo alusão ao uniforme que terá o nome de Carnaval Flamengo 2014.

O lançamento oficial está programado até início de março. Os novos modelos foram aprovados pelo Conselho Deliberativo do clube no fim de outubro de 2013. A camisa branca, inicialmente, teria uma listra rosa, que foi prontamente reprovada pelos conselheiros. Outra mudança foi no modelo tradicional, em que listras douradas não agradaram o dirigentes rubro-negros. O lançamento da camisa 1, contudo, está programado para maio.

De acordo com levmantamento feito pelo portal espanho "El Gol Digital" o Flamengo é o time que mais vende camisas na América do Sul entre os dez que apresentam maior faturamento com comercialização de materiais esportivos. Ainda de acordo com a pesquisa, o time rubro-negro arrecada cerca de R$ 15 milhões com as vendas.

Belfort está fora do UFC 173; Lyoto enfrentará Weidman

O UFC (Ultimate Fighting Championship) anunciou na madrugada desta sexta-feira que o brasileiro Vitor Belfort não enfrentará mais o americano Chris Weidman no UFC 173 do próximo dia 24 de maio. O também brasileiro Lyoto Machida substituirá Belfort na luta pelo cinturão dos médios contra Weidman.

O anúncio aconteceu horas depois de a Comissão Atlética de Nevada (NSAC, na sigla em inglês) decidir, de forma unânime, proibir o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) no Estado americano, que abriga Las Vegas. A substância é usada por lutadores como o brasileiro Belfort, que enfrentaria Weidman justamente na cidade.

Por conta da decisão da NSAC, Belfort reconheceu que precisará de mais tempo para conseguir uma licença no Estado americano, e concordou em retirar-se da luta para permitir ao UFC tempo suficiente para promover o evento, de acordo com comunicado da franquia comandada por Dana White.

"A Comissão Atlética de Nevada recentemente alterou sua política e não permitirá mais o uso de testosterona, e não permitirá o programa TRT. Como outras jurisdições talvez façam o mesmo, eu irei deixar meu programa TRT e competirei no MMA sem ele. Dadas as limitações de tempo até a minha próxima luta em maio, eu decidi não aplicar por uma licença para lutar em Nevada desta vez", disse Belfort por meio de nota, publicada pela Fox Sports.

Desde que começou a terapia com TRT, Vitor Belfort melhorou seu desempenho e seu rendimento, conseguindo uma sequência de vitórias contundentes. Além do brasileiro, lutadores como o americano Chael Sonnen também fazem uso da substância. Em comunicado, o UFC concordou com a decisão da comissão.

Chris Weidman x Lyoto Machida
Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida já garantiu duas vitórias entre os médios, contra Mark Muñoz e Gegard Mousasi. Caso vença Chris Weidman, o brasileiro entrará para o seleto time de lutadores que já foram campeões do UFC em duas categorias diferentes. Apenas dois lutadores levaram o título em duas divisões: Randy Couture (meio-pesados e pesados) e BJ Penn (leves e meio-pesados).

“Estou muito feliz pela oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios contra Chris Weidman. Vou treinar duro e estar preparado para essa luta”, disse o brasileiro Lyoto Machida ao Fox Sports.

Após o anúncio da troca de adversário, Weidman analisou o novo rival. “Machida é um lutador perigoso e sabe o que é necessário para se tornar um campeão. Ele está no meu radar desde que baixou de categoria, então estou ansioso para defender meu cinturão contra ele no UFC 173”, afirmou o americano.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Saxofonista do 'Bonde do Maluco' é achado morto


O músico Allan Dantas, 32 anos, saxofonista da banda Bonde do Maluco, foi encontrado morto na Rua São Brás, no centro de São Paulo, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pela assessoria de imprensa. Ele estava sumido há quatro dias e familiares faziam buscas em hospitais e delegaciais. O reconhecimento do corpo foi realizado na quarta-feira (26), no Instituto Médico Legal (IML) do Hospital das Clínicas de São Paulo. Não há informações sobre o motivo do crime.
O corpo de "Japa", como era conhecido, tem marcas de degola. "Estamos chocados. A família está desesperada. Como alguém pode ser tão cruel?”, afirmou o vocalista Leonardo Henrique. A assessoria de imprensa aponta que Dantas desapareceu no bairro Santana, zona norte da cidade, depois da comemoração do nascimento de sua filha com os amigos no sábado (22).
O Bonde do Maluco, que tem a música "Abre, Abre" como um dos sucessos, divulgou nota de pesar. "Uma pessoa alegre, brincalhona e um profissional dedicado que sempre contribuiu para o sucesso em nossas apresentações. Pedimos que as pessoas tenham mais amor no coração. Não aguentamos mais essa violência que expande pelo país. Vamos dar um basta e viver rodeado de paz e tranquilidade".
Allan Dantas nasceu em Alagoinhas, interior da Bahia, e integrou a banda de arrocha "Latitude 10", de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. Ele se preparava para participar com o Bonde do Maluco do carnaval do Maranhão.

Ex-ativista do Femen protesta nua contra o machismo

A ex-integrante do grupo Femen Sara Winter faz protesto contra o machismo no Largo da Carioca, na região central do Rio de Janeiro. O protesto organizado pelo movimento Bastardxs é contra a declaração do ator Bruno Gissoni, que em uma entrevista disse que "um pouco de machismo faz bem"

No protesto, amarrada em uma grade, a ativista mostra um cartaz que diz "Bruno Gissoni - machismo mata"

Musa da Mangueira vai desfilar com fantasia avaliada em R$ 45 mil

Musa da Mangueira, Amanda Pinheiro posou para um ensaio na quadra da escola e exibiu o corpão pronto para a Sapucaí. Por lá, ela falou também sobre sua fantasia e as surpresas que ela guarda. Amanda representará a Festa do Divino, dentro do enrendo que fala sobre festas brasileiras, virá à frente do segundo carro da escola, e com uma roupa toda confeccionada com penas de faisão em degradê e cristais.

Swarovski vindos da Áustria. A roupa tem ainda placas vazadas banhadas a ouro 18 quilates. ”É um figurino diferente dos padrões de Carnaval, com inovações na modelagem das peças. Foi confeccionada em menos de dez dias pelo figurinista Phavick Santos”, contou Amanda. A fantasia está avaliada em R$ 45 mil.

'Esquecido' em prisão no Rio, catador afirma estar condenado por engano

Libertado depois de ser preso injustamente, o ator Vinicius Romão denunciou a existência de outros “Vinícius” dentro das prisões do Rio de Janeiro. Um deles seria Rafael Braga Vieira, 26 anos, um catador de rua preso e condenado a cinco anos de prisão depois dos protestos do dia 20 de junho, durante a Copa das Confederações. De acordo com a sentença do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, não há dúvidas de que Rafael, conforme testemunho de dois policiais civis, levava dois coquetéis molotov: uma garrafa de desinfetante e outra de água sanitária.

"Estava chegando do trabalho e me pegaram com uma garrafa de pinho sol e água sanitária na mão, me agrediram, esvaziaram a garrafa, colocaram um pano na ponta e me levaram para a delegacia dizendo que era coquetel molotov” contou Rafael ao Terra, em uma entrevista exclusiva feita dentro do presídio Elizabeth Sá Rego, uma das 26 unidades prisionais do local, mais conhecido como Bangu 5.
Nunca tive contato com nenhum manifestante aqui dentro. Nem faço ideia do motivo porque eles se manifestam
Rafael Braga Vieira catador de rua preso

Mesmo com o lema de não deixar ninguém para trás, os grupos de manifestantes que chegaram até a ir para a porta do presídio exigir a liberação de Jair Seixas Rodrigues, o Baiano, um de seus líderes, parecem ter se esquecido que Rafael também está preso por conta das manifestações. “Nunca tive contato com nenhum manifestante aqui dentro. Nem faço ideia do motivo porque eles se manifestam. Só sei que fui preso e estou condenado,” disse o rapaz, que conta que recebeu poucas visitas até mesmo dos advogados que atuam na liberação de manifestantes presos. “Faz umas três semanas teve um aqui e disse que ia tentar um habeas corpus, mas não sei de nada mais,” conta, com frases curtas, mãos entrelaçadas, alguns poucos dentes na boca e cabeça sempre baixa, envergonhado com sua própria situação.

Rafael já tem uma condenação por furto, o que fez o juiz aumentar sua pena inicial de quatro anos e negar um pedido de liberdade condicional Foto: Daniel Ramalho / Terra
Rafael já tem uma condenação por furto, o que fez o juiz aumentar sua pena inicial de quatro anos e negar um pedido de liberdade condicional
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Conhecido na feira de antiguidades e quinquilharias que funciona na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, Rafael já tem uma condenação por furto, o que fez o juiz aumentar sua pena inicial de quatro anos e negar um pedido de liberdade condicional. “Eu vendia peças raras, usadas, coisas que achava na rua. Era uma espécie de garimpeiro”, conta. “Dava para tirar um bom dinheiro por mês e ajudar minha mãe e meus sete irmãos.”

No dia do protesto, Rafael vagava pelas ruas do Rio de Janeiro, como centenas de pessoas fazem todas as noites, em busca das suas raridades. Seu azar foi entrar numa loja abandonada e ter a ideia de levar os dois potes encontrados para a tia. Quando saiu, se deparou com uma confusão generalizada e acabou detido.

Há nove meses Rafael não sabe da mãe, nem dos irmãos. Passa os dias deitado, vendo TV (por onde soube da morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade) e fica na parte do presídio destinado a membros da facção criminosa da comunidade onde vivem os parentes. “É uma forma de garantir a segurança dele”, conta um funcionário do presídio. Rafael pensa em estudar na escola que funciona dentro do presídio. Mas sonha mesmo em que alguém olhe com carinho para o seu caso, que o tire de lá, para voltar a trabalhar “com carteira assinada”, para quem sabe um dia voltar a ver o mar da praia da Atalaia, em Aracaju, onde foi criado. Até lá, só lhe resta esperar.

Grafite faz referência à prisão do catador, que carregava garrafas de desinfetante e água sanitária Foto: Daniel Ramalho / Terra
Grafite faz referência à prisão do catador, que carregava garrafas de desinfetante e água sanitária
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Presa traficante que escondia drogas em fralda de bebê de 8 meses

A Polícia Civil prendeu em um ponto de tráfico uma mulher suspeita de utilizar as roupas e fraldas de um bebê para esconder drogas na zona norte de Porto Alegre. Ela foi detida durante uma operação Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) na avenida Farrapos, bairro Floresta, na madrugada desta quinta-feira. Agentes relataram que o bebê, com oito meses de idade, estava abandonado dentro de um quarto, ao lado de entorpecentes. No local, funcionaria um ponto de tráfico de drogas.

A mulher, de 31 anos, foi autuada por tráfico de drogas com agravante de estar praticando o crime próximo de uma escola, segundo a polícia. Ela também vai responder por corrupção de menores e abandono de incapaz. Com a suspeita, foram apreendidas pedras de crack já embaladas e prontas para a venda, além de dinheiro proveniente do tráfico. Ela foi encaminhada ao presídio feminino Madre Pelletier, na capital gaúcha.

"Não guardo rancor", diz ator preso por engano

Vinícius Romão, 27 anos, o ator que ficou preso por duas semanas por engano, esteve na manhã de quinta-feira (27) no programa Encontro com Fátima Bernardes. Vinícius deixou o presídio no início da tarde de quarta-feira (26), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O ator contou como foi o momento em que foi abordado pela vítima de um assalto e o policial que o prendeu. “Estava voltando para casa depois do trabalho quando fui abordado. Não esbocei nenhuma reação, como correr ou confrontar o policial, que estava armado”, contou ele que é formado em psicologia. 

“Estava desesperado, mas fiquei tranquilo porque sabia que eu não tinha feito nada”, falou Vinicius que se mostrou compreensivo com a confusão cometida pela vítima. “Eu entendo que ela podia estar nervosa no momento, mas fiquei chateado porque estava passando por lá e ela me acusou”.

Durante a entrevista, a apresentadora Fátima Bernardes conversou com a copeira Dalva, que teve a bolsa roubada naquele dia, e que identificou o ator como o assaltante.  “Estou dando Glória a Deus, estou comemorando a liberdade dele”, falou muito emocionada a senhora. “Na hora que aconteceu o fato eu fiquei nervosa, o local era escuro. Quando a policia me levou até o local para tentar achar o ladrão, o Vinícius foi o único que passou, na hora errada. Infelizmente ele era muito parecido com o assaltante. Quando o policial me perguntou se era ele, eu disse que ele era parecido”, completou chorando.

Questionado por Fátima o que ele queria falar para a mulher, Vinícius foi direto. “Dona Dalva, eu não guardo rancor da senhora, Deus é justo. Espero que a senhora siga seu caminho, como eu vou seguir o meu”, falou tranquilo.

Aparentemente mais magro, e um pouco abatido, Vinicius disse que sentiu quando teve que raspar o cabelo quando chegou ao presidio. “Me senti desmoralizado. Sempre gostei de ter o cabelo grande, black power. Meu cabelo dizia muito quem eu era”.

Musa do UFC ataca ring girl: trabalho dela é mostrar o peito

Duas personalidades do principal campeonato de MMA do mundo entraram em conflito recentemente, depois de figurarem na lista de personalidades mais sexy do mundo segundo a revista americana Maxim. A lutadora Ronda Rousey, que ficou algumas posições atrás da ring girl Arianny Celeste, não perdeu a oportunidade e provocou a modelo.

Ronda Rousey ficou atrás de Arianny, mas provocou Foto: Getty Images
Ronda Rousey ficou atrás de Arianny, mas provocou
Foto: Getty Images
Ronda, que no último sábado manteve o cinturão feminino do peso galo ao nocautear Sara McMann logo no primeiro assalto, ficou no 29º lugar da lista da Maxim. Já Arianny Celeste apareceu na 18ª colocação.

“Teria sido muito legal se eu tivesse vencido a Arianny Celeste. Seria como um triatleta que ganha de um maratonista: o trabalho dela é mostrar os peitos e eu faço melhor do que ela”, disparou Ronda à revista. “Ela só está envelhecendo e eu estou atingindo meu melhor momento”, acrescentou.

A declaração de Ronda, evidentemente, não foi bem recebida por Arianny. A ring girl exigiu direito de resposta e, em entrevista ao site MMAjunkie, lamentou a atitude da lutadora. “Acho que ela não é um bom modelo para as mulheres. Penso que ela deveria ajudar as mulheres a se apoiarem entre si”, sinalizou.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

LANCE!Net flagra 'caixinha' dos jogadores atrasados do Vasco

"Escreveu não leu...". O velho ditado está valendo em São Januário. Um flagra do LANCE!Net mostrou que os jogadores que não têm cumprido as premissas da cartilha distribuída pela diretoria ao elenco estão sendo multados. No caso da foto, percebe-se que alguns membros que chegaram atrasados aos treinos no mês de janeiro terão de contribuir para a caixinha.

A imagem mostra ainda que a cartilha foi entregue no dia 25 de janeiro, tendo feito ontem exatamente um mês de sua vigência na Colina.

A primeira página do documento, que no momento em que foi fotografado estava nas mãos do lateral Diego Renan, foi entregue aos jogadores ao fim das atividades de ontem e informa os valores da multa aos atletas atrasados nos treinos entre os dias 29 e 31 de janeiro, com valores variando de acordo com os minutos a mais que levaram para chegar às atividades.

Segundo o LANCE!Net apurou, tal cartilha foi implementada pelo diretor-executivo Rodrigo Caetano em sua primeira passagem pelo Vasco, em 2009, quando o time de São Januário disputou a Série B do Brasileiro e, mesmo com sua saída, continuou valendo, tendo algumas pequenas modificações de uma temporada para outra – como valores de premiação, por exemplo.

As cartilhas e multas para jogadores atrasados em atividades oficiais ou que fazem algo que não condizem com o esperado pela diretoria, seja dentro e fora de campo, são comuns nos clubes. E, ao que tudo indica, em 2014, é bom o grupo vascaíno seguir na linha.

PRÁTICA COMUM
A "caixinha" é uma espécie de multa aos jogadores que chegam atrasados nos treinos. É uma atitude comum em praticamente todos os clubes do Brasil. A ideia principal é evitar que os atletas ultrapassem o horário marcado. Para isso, a motivação acaba vindo no lado financeiro.

OS "ATRASADINHOS" DE JANEIRO
Montoya: R$ 300,00 - 29/01 (atraso de 25 minutos)
Guiñazú: R$ 300,00 - 29/01 (atraso de 25 minutos)
Bernardo: R$ 200,00 - 30/01 (atraso de 15 minutos)
Edmilson: R$ 210,00 - 30/01 (atraso de 16 minutos)
Rafael Vaz: R$ 290,00 - 31/01 (atraso de 24 minutos)
Jordi: R$ 420,00 - 31/01 (atraso de 37 minutos)
Thalles: R$ 320,00 - 31/01 (atraso de 27 minutos)

Informações da Agência LANCENET!

Eventos de Muay Thai e MMA prometem agitar Itabuna e Itajuipe

O mestre de Muay Thai Wadson Nocaute e Marcelo Brigadeiro um dos maiores empresários de MMA do mundo com atletas no UFC, Bellator, One FC, AFC, fizeram uma grande parceria no evento Explosion MMA que acontecerá no interior da Bahia no mês de Julho.

O primeiro evento será uma oportunidade para lutadores iniciantes no mma, os vencedores receberão um contrato com o maior evento de mma do Sul do país o AFC-Áspera Fighting Championship você atleta e treinador não pode ficar de fora, envie currículos para wadsonocaute@hotmail.com

EXPLOSION MUAY THAI EM ITABUNA
Depois de conquistar a Bahia, o Brasil e agora o mundo, o maior evento de Muay Thai da Bahia vem com força total em sua segunda edição, trazendo ao ringue, os maiores lutadores da modalidade do país.

O mestre, divulgador e incentivador da arte da Tailândia, Wadson Nocaute, apresentou ao estado da Bahia o seu seleto grupo de atletas. Nocaute está convidando os treinadores, lutadores ara garantir vaga no Explosin Muay Thai 2. Contato pelo e-mail: wadsonocaute@hotmail.com

Além de Muay Thai e MMA, Wadson Nocaute vai realizar o Explosion Jiu jitsu, Explosion Submission  Explosion boxe. Redação Informe Geral Itabuna.

Fátima Bernardes ganha R$ 5 milhões por comercial

Fátima Bernardes estrelou seu primeiro comercial na última semana. De acordo com o jornal Extra, a negociação demorou quase um ano e envolveu até a direção da TV Globo, já que a jornalista não tem empresários e é o departamento comercial da emissora que avalia as propostas para contratá-la.

A apresentadora do Encontro deve ganhar R$ 5 milhões por mês enquanto a campanha estiver no ar. O cachê é maior que o de Ana Maria Braga, que cobra R$ 1 milhão, e Tony Ramos, que leva R$ 3 milhões para ser garoto-propaganda da Friboi.

Com 60% dos votos, Roni é eliminado do 'BBB14'

Com 60% dos votos, Roni foi eliminado do Big Brother Brasil 14 na noite desta terça-feira (25), em Paredão disputado com Diego. Pedro Bial começou seu discurso falando sobre comida, já que os dois emparedados costumam cozinhar para seus respectivos grupos: “não há como as grandezas machas de um homem instruído nas artes da cozinha! Malandro... O molho desandou... O creme coalhou, o bolo solou, o peixe salgou... A carne secou, o arroz queimou, o feijão azedou, a sopa esfriou...”.

O apresentador ainda usou outras figuras de linguagem para descrever o tipo de cada um. Diante do dilema, o que vale mais: uma cartilha de princípios inscrita no gelo? Ou um mísero coração quente?, continuou. "E a pergunta de um milhão e meio: Ir quatro vezes ao paredão... E voltar? Ou só uma... E vazar?", finalizou o apresentador, ao anunciar que Roni foi o eliminado da semana.

Chocado com o resultado, Diego se jogou no chão da sala e, na sequência, comemorou a permanência na competição pulando na piscina com Fran. Enquanto isso, os outros brothers se despediram do paulista e o aplaudiram - Marcelo abraçou e beijou o amigo até o último momento. Sem conter as lágrimas, Tatiele foi consolada por Clara e Vanessa.

No palco, Bial perguntou a Roni para quem ele está torcendo: Marcelo ou Tatiele? “Quem merecer lá dentro”, respondeu. “O amor pelos dois é o mesmo”, completou.

Futuros atores?
No primeiro contato com os confinados, Bial pediu para Fran definir o estado de humor de Diego nas últimas horas: “tenso”, respondeu a sister. Tatiele, por sua vez, afirmou que Roni “tenta disfarçar, mas eu sei que ele está nervoso. Ele está quieto e fica batendo toda hora a perna". Depois de edições especiais para Aline e Fran, o apresentador novamente conversou com os brothers, dessa vez para saber quem acredita ter talento para a carreira artística.

Angela foi a primeira a responder: “ah Bial, se a Globo me aceitar, estou aberta a propostas”. “Cássio, que papel você acha que é talhado para você?”, continuou Bial. “Alguma coisa bem diferente”, respondeu o gaúcho. “Fran, se precisasse chorar, em que pensaria?”, perguntou o apresentador, já que a produtora costuma chorar com frequência. “Banheiro sem papel”, interviu Diego, rindo, ao relembrar episódio em que a namorada chorou porque não havia papel higiênico no banheiro da casa.

MPF denuncia feijoada para mensaleiros e sugere mudá-los de presí­dio

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) pediu nesta terça-feira que a Justiça tome providências para acabar com as regalias recebidas por condenados na Ação Penal (AP) 470, o processo do mensalão, que estão presos em Brasília. No documento, os promotores relatam uma feijoada feita dentro de um dos presídios onde os condenados cumprem pena. Se as irregularidades não forem sanadas, o órgão pede que os réus sejam transferidos para presídios federais.

Além de pedir a apuração dos fatos, os integrantes do MP querem que o govenador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), seja intimado para adotar as providencias adequadas para acabar com as irregularidades. "Caso Vossa Excelência (o juiz) constate a impossibilidade de correção das irregularidades apontadas, por eventual inércia do Poder Executivo local, o Ministério Público requer, desde já, que seja encaminhada representação ao Supremo Tribunal Federal, para fins de transferência dos condenados da AP 470, que se encontram no sistema prisional do DF para um dos presídios federais", diz o MP.

O pedido de providências foi enviado à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, responsável pela execução das penas dos condenados. No documento, os promotores pedem que sejam investigadas denúncias de que condenados no processo do mensalão recebem regalias, como visitas fora dos dias permitidos, além de alimentação diferenciada. As irregularidades, segundo o MP, ocorreram no Centro de Internamento de Reeducação (CIR), onde está preso o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, cumpre pena. 

Segundo o Ministério Público, recentemente  uma feijoada exclusiva para os internos de uma ala do CPP foi feita com ingredientes que teriam sido comprados na cantina do presídio. A situação, segundo os promotores, gera instabilidade no sistema prisional. "O bom funcionamento do sistema prisional fica comprometido em razão da instabilidade gerada pelo tratamento diferenciado que está sendo garantido a um pequeno grupo de presos. A insatisfação dos demais detentos do sistema e o clima de revolta são fatores preponderantes para o desencadeamento de uma possível rebelião, comprometendo a segurança pública", diz o MP.

O Ministério Público também declarou que a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) está descumprindo outras decisões da Justiça do DF que determinaram o fim das regalias. Em novembro do ano passado, os juízes da VEP decidiram que todos os presos devem receber tratamento igualitário. Segundo os promotores, a "ingerência indevida" da subsecretaria começou após os condenados no processo do mensalão terem iniciado o cumprimento das penas no Distrito Federal.

Em livro, Mizael diz que foi vítima de racismo da família de Mércia

O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, 44 anos, condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de sua ex-namorada e também advogada Mércia Nakashima, 28 anos, está escrevendo um livro na cadeia. Preso há um ano na penitenciária militar Romão Gomes, Mizael afirma, na obra, que foi vítima de preconceito da família de Mércia. “A diferença a que eles se referiam era o fato de eu ser de cor”, escreveu. As informações são do SBT.

O advogado diz que, no livro, pretende mostrar o verdadeiro Mizael. “Não é aquele Mizael que a mídia colocou. Às vezes as pessoas têm até medo de se aproximar de mim, achando que sou um monstro.” Na obra, ele se apresenta como alguém escolhido para ser bode expiatório e levanta uma hipótese: “Será que Mércia não estava relacionando-se com alguém que preparou-lhe uma armadilha?”

Mizael também agradece por ter a prerrogativa de cabo reformado e poder cumprir pena no presídio militar. “Só quem está preso sabe o que é uma prisão.” O advogado trabalha na lavanderia da penitenciária. Questionado sobre as fugas quando ainda era investigado pelo crime, Mizael se recusou a responder.

Pará: procuradora, filha e funcionária são assassinadas em Itaituba

A Polícia Civil investiga o assassinato da procuradora de Itaituba, cidade do interior do Pará.

A advogada Leda Marta Lucyk dos Santos, 40 anos, foi encontrada morta na noite desse sábado em uma loja comercial de sua propriedade na área comercial do município.

Além da procuradora, que também ocupava o cargo de diretora-tesoureira da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itaituba, foram encontradas mortas também sua filha, Hannah Estela, 10 anos, e sua funcionária, Taynara Siqueira, de idade ainda não informada. Os corpos, encontrados pela tia de Taynara no início da noite de ontem, apresentavam ferimentos de perfuração.

A investigação localizou e ouviu o ex-marido da procuradora, Altair dos Santos, que foi liberado após depoimento. Outra pista é a filmagem da câmera de segurança de uma loja vizinha, que mostra um homem com boné e mangas compridas entrando na loja de Leda no início da manhã; este homem - última pessoa a visitar a loja antes dos corpos terem sido encontrados - seria o namorado da funcionária da loja, que comercializava roupas íntimas.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, viajou neste domingo a Itaituba para acompanhar as investigações. Segundo nota divulgada pela entidade, que decretou luto pelo assassinato da advogada, umas das causas possíveis do triplo homicídio seria a recusa do ex-marido da procuradora em aceitar a separação.

Mãe degola filho recém-nascido por medo do marido

A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde desta terça-feira em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele.

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos.

Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauzinho, no quilômetro 31 da rodovia estadual AM-070, a mulher detalhou o crime. "Ela nos disse que assim que a crianca nasceu, cortou o pescoço dela e colocou o corpo dentro de um saco e enterrou junto a uma caixa de sapatos nos fundos da casa. Ela disse que fez isso por medo do marido", relatou o tenente Helyelton Martins, da 8ª CIPM.

O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, e a mãe da criança foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia em Iranduba. Antes de seguir para Manaus, onde faria o exame de corpo de delito, Geliane falou com o Terra de dentro da viatura. "Fiz isso porque meu marido dizia que, se eu estivesse grávida, o filho não era dele. Tive medo de ele me matar", afirmou, com poucas lágrimas escorrendo pelo rosto. Perguntada se sente arrependimento pelo que fez, a suspeita se calou. Geliane garantiu que o filho era do marido.

Geliane da Silva foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder a inquérito pelo crime de infanticídio. A Polícia Civil também vai investigar outro possível infanticídio cometido pela suspeita.

"No local do crime, a avó paterna da criança morta nos contou que há dez meses Geliane também estava grávida, mas disse aos familiares que, quando foi dar a luz em casa, não havia uma criança, mas sim uma bola de carne. Mas isso vamos investigar. Vamos conversar com o marido e com a suspeita, porque pode ser que tenha havido um outro crime de infanticídio", explicou o delegado.

A sogra de Geliane, a pescadora Maria do Rosário Moreira, 54 anos, disse que, na primeira vez que a suspeita disse não estar grávida, todos acreditaram. "Na época, acreditamos na história dela porque o padrasto dela confirmou a história.  Mas, dessa vez, ela veio com a mesma conversa. Eu estou arrasada. Espero que ela pague o que fez com meus dois netos", afirmou a pescadora.

Promessa do Muay Thai baiano assina contrato com o maior evento da modalidade

Anthony Gabriel disparado o melhor e único atleta de Muay Thai infantil da Bahia, lutou no maior evento baiano da categoria com regras tailandesas, devido ao seu excelente desempenho no Explosion Muay Thai, a jovem promessa já começa a colher os frutos do seu trabalho.

Anthony acaba de assinar um contrato com o maior evento do país, o Thai Kids, o atleta é motivo de orgulho para todos na equipe W3 Team Wadson Nocaute e vem sendo elogiado até na Tailândia país do Muay Thai. Redação Informe Geral Itabuna.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Será difícil", diz Bell Marques sobre despedida do Chiclete

O cantor Bell Marques só fica na banda Chiclete com Banana até a noite de 4 de março. Na madrugada da quarta-feira de Cinzas, ele dá a largada oficial para a carreira solo puxando o bloco Vumbora no Carnaval de Salvador. O músico falou sobre o assunto em entrevista coletiva oferecida pela Skol na noite dessa segunda-feira (17), em Salvador (BA). Embora o evento tenha apresentado vários artistas patrocinados pela marca, como Tuca Fernandes (ex-Jammil) e Ju Moraes, o quase ex-chicleteiro foi o mais assediado pelos repórteres.

Mais contido do que de costume, Bell Marques afirmou que, sim, está tenso com as últimas apresentações à frente de uma das maiores, senão a maior banda da axé music. Como se sabe nos bastidores do axé, a separação do grupo, agora comandado pelo irmão e sócio, não está sendo nada amigável. Até os ensaios para o Carnaval já estão acontecendo separados, embora nenhuma das partes confirme. “Nossa obrigação é fazer uma bela festa e honrar a nação chicleteira. Mas vai ser complicado pra mim. Vai ser um momento difícil para todos. Com certeza será difícil pra eles também”, lamentou.

Um dos medos mais comuns de quem segue carreira solo, Bell já venceu. O de ser esquecido pelos contratantes. Segundo ele, sua agenda de shows começa no dia 6 de março e, até julho, está ocupada todas as semanas, de quinta-feira a domingo. “Tive procura para o segundo semestre, mas ainda não fechei nada. Depois desse período vou dar uma descansada e resolver o que ainda está pendente.”

O repertório, segundo ele, estará repleto de canções do Chiclete. “Isso foi a minha vida por 30 anos e eu tenho mais de 300 composições. Não é coisa que se esqueça assim.” Nas rádios de Salvador, sua primeira canção inédita, Nicolau, já tenta conquistar o público. Apesar de não ser uma pérola da criação dos Marques, como as tradicionais Grito de Guerra e Diga que Valeu, carrega consigo a vantagem da voz inconfundível de Bell. O novo Chiclete, que segue carreira com o jovem cantor Rafa Chaves, ainda tenta se encontrar, e acaba de lançar Vida que segue.

C. Brown sobre Salvador: comunidade não é mais protagonista

Há quem não acredite, mas Carlinhos Brown completou 51 anos recentemente. No Carnaval de 2014, contará 35 carnavais. Sua produtividade musical e intensa atividade nos campos da cultura e das articulações sociais, entretanto, refletem a personalidade jovem e cheia de energia.

No Brasil e no mundo, ele ganhou uma visibilidade que não era esperada para um menino cheio de irmãos, nascido em família pobre. Ainda pequeno, foi “adotado musicalmente” pelo mestre de percussão Pintado do Bongô e, antes dos 10 anos, a habilidade com os instrumentos já chamava atenção, carregadas da sabedoria das células percussivas do candomblé.

Profissionalmente, estreou na banda de rock Mar Revolto em 1979 e, poucos anos depois, já era um dos percussionistas e compositores mais requisitados do País. Sua trajetória inclui trabalhos com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Erasmo Carlos, Cássia Eller, Elza Soares, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, além de um sem número de artistas da axé music, que ele ajudou a criar.

Mas Brown quis mais. Se envolveu com causas culturais e sociais e, desde os anos 2000, consolidou sua marca internacionalmente. Em 2013, lançou mais uma de suas ideias inovadoras: o afródromo, que considera equivalente ao sambódromo do Rio e ao bumbódromo de Belém. Por enquanto, o projeto desfila no Circuito Osmar (Campo Grande) do Carnaval de Salvador, mas o Cacique do Candeal garante que isso é só uma parte do que acontecerá.

“Nem de longe é o que queremos. A cultura negra que construiu essa cidade e esse Carnaval quer o próprio espaço. Queremos autonomia, liberdade de ação para as comunidades”, garante.

UFC: "Rainha dos cortes" estreia com beleza que chama atenção

É uma profissão tão machista que já carrega "man" (homem) no nome. Cutman é a pessoa encarregada de prevenir e tratar os ferimentos de lutadores antes e durante os combates. Porém, na madrugada do último domingo, uma mulher quebrou tabus: Swayze Valentine, conhecida como "Rainha dos cortes", estreou no UFC 170, em Las Vegas, e gerou repercussão por causa da beleza.

Swayze Valentine, conhecida como "Rainha dos cortes", estreou no UFC 170 e gerou repercussão por causa da beleza Foto: Facebook/ Swayze Valentine / Reprodução
Swayze Valentine, conhecida como "Rainha dos cortes", estreou no UFC 170 e gerou repercussão por causa da beleza
Foto: Facebook/ Swayze Valentine / Reprodução

Foi uma estreia com pouco trabalho: por ser novata, Swayze só chegou realmente perto dos lutadores antes dos combates, mas teve pouco contato direto com elas. Na maioria dos casos ela apenas acompanhou o cutman principal e o auxiliou com os equipamentos de trabalho.

Foi o bastante para Swayze ser bastante elogiada nas redes sociais, principalmente depois que o UFC divulgou em seu próprio Instagram uma foto da chamada "Rainha dos cortes". Ela ganhou mais seguidores e até foi comparada a ring girls: "o UFC fez um grande negócio ao contratar você. Uma cutwoman que parece uma ring girl? É único", escreveu um seguidor de Swayze no Twitter.

Mas Swayze não é inexperiente. Ela já participou de outros eventos de MMA, como o World Series of Fighting (WSOF) e causou repercussão igual, mas com participação mais trabalhou na prevenção e tratamento das lesões.


A reportagem do Terra tentou entrevistá-la no evento, mas o UFC não permitiu. Resta saber se ela terá outras chances para provar que pode existir na organização uma "cutwgirl", como ela se autodenomina no Twitter.