sábado, 31 de maio de 2014

Avião com 49 pessoas faz pouso de emergência em Manaus

Um avião modelo ATR-72 da Total Linhas Aéreas fez um pouso de emergência na noite de ontem em Manaus. O avião que vinha da província petrolífera de Ururcu, no interior do Estado com 49 pessoas a bordo, aterrissou na pista do aeroporto internacional Eduardo Gomes com um dos pneus estourados.

Segundo informações dos militares do Corpo de Bombeiros, um dos pilotos comentou que o pneu do trem de pouso traseiro direito estourou durante a decolagem. "Um animal selvagem teria cruzado a pista no momento da decolagem", disse o soldado Elbisson Castro, dos Bombeiros.

O avião decolou de Ururcu por volta de 18h com previsão de pouso em Manaus às 19h. No entanto, o avião ficou sobrevoando a capital amazonense ate gastar todo o combustível. Enquanto sobrevoava, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Infraero, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e ficaram de prontidão próximos a pista de pouso.

Por causa do incidente, pousos e decolagens no Aeroporto Eduardo Gomes foram cancelados ou transferidos para o aeroporto militar de Ponta Pelada, no bairro de Crespo, na zona sul de Manaus. O avião da Total Linhas Aéreas só foi retirado da pista no início da madrugada. Alguns passageiros que passaram mal durante o pouso foram atendidos no aeroporto e encaminhadas ao Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul.

Filho de Pelé, Edinho é condenado a 33 anos de prisão

O filho de Pelé e auxiliar da comissão técnica do Santos, Edinho foi condenado na última sexta-feira a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. A decisão foi tomada pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. A sentença, porém, ainda é passível de recurso. Além do ex-goleiro, foram condenados pelo mesmo crime Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado; Nicolau Aun Júnior, o Véio; e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho.

Segundo a acusação, Naldinho era o líder da organização criminosa, baseada em Santos e com ligação com o Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro. O grupo foi descoberto pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) em operação realizada em 2005.

Quando o esquema foi desvendado, Edinho negou as acusações e declarou ser dependente de drogas. O atual membro da comissão do Peixe foi preso duas vezes, mas conseguiu habeas corpus em 2006 e nunca mais foi detido.

Maurício Torres, apresentador da Record, morre aos 43 anos

O apresentador do "Esporte Fantástico" da Rede Record, Maurício Torres, morreu no início da noite deste sábado, no Hospital Sírio Libanês. O jornalista estava internado desde o dia 1º de maio, quando passou mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Maurício Torres teve uma arritmia cardíaca, e após várias complicações médicas, faceleu neste sábado. A Rede Record divulgou uma nota lamentando a morte do narrador e apresentador esportivo, que estava ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis no comando do Esporte Fantástico.

Com passagens pela Rede Globo, Maurício Torres estava na Rede Record desde 2005, e deixa mulher e uma filha de oito anos.

Zezé Di Camargo elogia curvas da namorada em rede social

Zezé Di Camargo assumiu recentemente o namoro com a jornalista capixaba Graciele Lacerda. Neste sábado (31), o cantor postou uma nova foto da morena e elogiou sua boa forma.

"Fui descendo acelerado pela rota da ilusão e nas curvas do seu corpo capotei meu coração", escreveu na legenda da imagem, citando a música de João Mineiro e Marciano.

Bárbara Evans desiste de ter filhos após brigar com Paolo Guerrero

O plano de Bárbara Evans de se tornar mãe não será realizado por enquanto. Isso porque, segundo informou a coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a modelo teria desistido da ideia de ter filhos após uma briga com seu atual namorado, o jogador Paolo Guerrero.

De acordo com a publicação, o atleta, por sinal, teria ficado aliviado com a novidade de sua amada, já que ele tem três filhos. Vale lembrar que Bárbara e Paolo começaram a namorar neste ano e foram flagrados poucas vezes juntos. Recentemente surgiram boatos que eles teriam terminado, mas Bárbara negou a informação através de sua assessoria de imprensa. 

Mulher Filé pode viver evangélica em filme

A ex-participante do reality show "A Fazenda" Mulher Filé  pode partir para o cinema. Yani de Simoni recebeu um convite do ator Agles Steib, o Michael da novela "Senhora do Destino".
Na produção, que terá enfoque cristão, Filé vai viver o papel de uma evangélica adúltera, segundo o Ego.
A funkeira continua expandindo suas atividades. Aos 25 anos, está prestes a lançar uma nova música, "Striptease". Contratada por uma gravadora, ela também se dedicar a perder alguns quilinhos, já que ouviu dos agentes que seria bom dar uma emagrecida para a nova fase da carreira.

Quatro crianças morrem em incêndio de barraco em Itabuna

Quatro crianças morreram na noite desta sábado (30) após um incêndio atingir um barraco na cidade de Itabuna, a cerca de 440 quilômetros de Salvador. Três das vítimas do caso eram irmãos e o quarto menino envolvido era primo deles.

Segundo informações da delegacia de Itabuna, o caso aconteceu por volta de 22h de ontem, no bairro de Serradas. Tiago de Oliveira Santos, 12 anos, Horberam Santos Costa, 10 e Orleans Santos Costa, 9, estavam dentro do imóvel e não conseguiram escapar do incêndio.

A polícia ainda investiga o que teria provocado o fogo no barraco, localizado em um lixão de Itabuna. Familiares das vítimas foram reconhecer os garotos na manhã deste domingo (31), no Departamento de Polícia Técnica). Os corpos ainda não foram liberados.

Coreano morto em teste no metrô estava há 8 dias na cidade

O técnico sul-coreano Kim Jong Pyo, 52 anos, que morreu em um acidente nas obras do metrô de Salvador, na última quinta-feira, estava na cidade há apenas oito dias. De acordo com o cônsul da Coreia do Sul em Salvador, Ademar Lemos, Kim trabalhava no grupo Hyundai há 32 anos. 

“Era muito experiente e havia descido para a linha do trem, para fazer testes. Quando estava entre o trilho e o trem, recebeu a descarga elétrica”, disse Lemos. O corpo de Kim continua no Departamento de Polícia Técnica (DPT) — a  liberação  só deve acontecer na próxima semana, quando familiares do técnico chegam ao Brasil.  

Por conta do acidente, uma equipe da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado (SRTE-BA) interditou, ontem, as operações de testes que vinham sendo feitas no metrô. Segundo o chefe do setor de Segurança e Saúde do órgão, Flávio Nunes, o acidente pode ter sido causado por falha no equipamento ou por algum procedimento da empresa. Após a interdição, o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) instaurou um inquérito civil para apurar o caso. 

“Vamos aguardar o relatório da SRTE e o embargo continua até a empresa regularizar a situação”, disse o coordenador de 1º grau do órgão, Bernardo Guimarães, referindo-se à Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), responsável pela obra.  O inquérito tem prazo de um ano, podendo ser prorrogado. 

Ainda na manhã de ontem, enquanto a SRTE fazia a vistoria na estação do Acesso Norte, onde houve o acidente, operários paralisaram as atividades por duas horas. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção (Sintepav), Adalberto Galvão, eles exigiam mais segurança. A CCR não emitiu posicionamento até o fechamento da edição.

"Ele tem idade pra ser meu sobrinho", diz Eliana sobre Léo Santana

Solteira desde o fim do casamento com o músico João Marcello Bôscolli, a apresentadora Eliana passou a ser alvo de boatos sobre um suposto envolvimento amoroso com o cantor Léo Santana. Durante um evento, que aconteceu na noite da quinta-feira (29), em São Paulo, a loira voltou a desmentir o affair com o baiano.

"Ele é um querido, participou de um quadro do meu programa e tem idade para ser meu sobrinho, né, gente? Aliás, tenho sobrinhos mais velhos que ele", disse ela, segundo informações do 'Ego'. Eliana ainda comentou sobre a vaidade na fase de solteira: "Depende do dia. Tem dias que eu adoro estar descalça em casa, cabelo preso, sem maquiagem...".

Lutador de MMA dá cantada em sexóloga do Altas Horas: ‘Já ficou com um negro?’

O lutador Jon Jones jogou o charme para a sexóloga Laura Muller durante a gravação do Altas Horas desta semana.

 “Você já ficou com um negro?”, questionou o lutador para surpresa da plateia, que riu.
Sem graça, Laura Muller disse que não tem preconceito e que ficaria, sim, se estivesse atraída. A delcaração é o estopim para a plateia delirar: 'beija, beija, beija'.
Laura Muller se levanta e dá um beijo no rosto do lutador, sem mostrar intimidação.
Ainda mais saidinho, o lutador questiona: “Se o pênis é um músculo, ele pode aumentar com exercícios?”.
Laura Muller explica que não. “O pênis não é um músculo, por isso a musculação não adianta, ele não vai crescer”, esclarece Laura Muller.

Ex rebate acusações de Geisy e se diz decepcionado: "Ninguém perde bebê assim"

O empresário Ricardo Souza, ex-namorado de Geisy Arruda, negou a acusação da loira de que tentou invadir o prédio dela após uma briga pelo telefone na noite de quinta-feira (29). A acusação de Geisy foi feita quando fez um desabafo em redes sociais dizendo que sofreu um aborto espontâneo, perdendo o bebê que esperava, filho de Ricardo.
Ao Extra, Ricardo negou a versão da atriz e diz que procurou a ex-namorada em uma tentativa de fazer as pazes. O empresário disse que ficou magoado com a atitude de Geisy em acusá-lo pela perda do bebê e disse que, ao contrário de boatos que começam a surgir, ela estava sim grávida.
"Nos falamos por telefone ontem e ela continuou muito alterada. Aí, eu decidi ir até à casa dela para tentar uma convGeisy relatou outra versão, dizendo que ficou nervosa porque o empresário invadiu seu prédio. Ela disse ainda que estava arrasada com a perda da filha, que já tinha nome escolhido: Helena. "Era melhor que eu tivesse morrido", escreveu.
Ricardo questionou a explicação. "Ninguém perde um bebê assim, só com nervosismo... Vou acionar o meu advogado para averiguar o que aconteceu. Ela está querendo um culpado para o que ocorreu, mas eu não tenho culpa nenhuma nisso. Estou muito decepcionado com ela. Muito triste com toda a situação e com a forma como ela está falando sobre mim. Me julgar é fácil. É lamentável eu ficar sabendo pela boca dos outros que ela perdeu o bebê. Ela se preocupou primeiro em comunicar a imprensa", acusou.
Ele disse ainda que sempre esteve preocupado com Geisy e acompanhando a gravidez, "mesmo ela nunca querendo a minha ajuda". Ele ainda espera ter uma conversa definitiva com a ex. "Quando ela fez teste de gravidez, a gente ficou meio que sem acreditar no resultado. A ficha demorou a cair. Logo em seguida tivemos uma briga. Ela disse que eu não estava dando apoio no momento que ela mais precisava, e rompemos. Eu sempre estive por trás dela, dando apoio em tudo. Apesar de não nos falarmos mais, eu sempre deixei claro que vou assumir esse filho e dar tudo o que ele precisa", 
conclui.ersa, pois eu não queria que a situação ficasse mal resolvida, nem que ela ficasse mal. Como eu nunca precisei ser anunciado, o porteiro me liberou e eu subi . Quando bati na porta, ela começou a gritar, pedindo a mãe para não deixar eu entrar. Eu fiquei preocupado com saúde dela e fui embora triste, sem entender o que estava acontecendo", contou Ricardo.

Marco Prisco tem prisão revogada pela Justiça Federal

A Justiça Federal na Bahia revogou, na tarde desta sexta-feira (30), a prisão preventiva do vereador Marco Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia. A prisão foi substituída por medidas cautelares. Foi levado em consideração o fato do vereador possuir trabalho e residências fixas. 
Apesar da liberação, ele terá que pagar 30 salários mínimos de fiança, não poderá frequentar quartéis nem ter contato com diretores de qualquer associação de policiais militares. Além disso, não poderá se ausentar da comarca de Salvador sem autorização prévia da Justiça, entre outras restrições. 
Segundo o advogado de defesa Vivaldo Amaral, vereador só deve sair da prisão semana que vem, já que o pagamento da fiança só poderá ser providenciado na segunda-feira (2).
(Foto: Justiça Federal/Reprodução)

O pedido de habeas corpus do vereador, no entanto, ainda não foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento estava previsto para o último dia 27, mas foi adiado a pedido dos advogados de Prisco. No mês passado, o ministro Ricardo Lewandowski rejeitou a liminar que pedia a libertação do vereador. 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Criança morre eletrocutada em casa de ex-vereador e moradores destroem imóvel

Uma criança de 11 anos morreu eletrocutada neste domingo (26) ao tentar pular o muro da casa de um ex-vereador da cidade de Inhambupe, a cerca de 130 quilômetros de Salvador. Guilherme Ferreira dos Santos estava jogando futebol com outros amigos quando tentou buscar a bola no terreno do político e sofreu o acidente.

Guilherme morreu ao tocar na cerca elétrica posicionada no alto do muro do ex-vereador Joselito Pereira da Silva. Ao ver que a criança teria morrido quando tentou pular o muro, Joselito fugiu de carro do local do acidente. Segundo a Delegacia de Inhambupe, Joselito segue procurado.

Revoltados com o caso, alguns moradores do município destruíram a casa do ex-vereador. De acordo com informações da delegacia da cidade, as pessoas derrubaram muros e incendiaram a residência.

Fifa divulga preços de comidas e bebidas nos estádios durante a Copa

O mistério foi revelado. A Fifa divulgou, nesta segunda-feira (26), os preços das bebidas e comidas que serão vendidas dentro dos estádios durante a Copa do Mundo deste ano. Símbolo da culinária baiana, o acarajé, por exemplo, será vendido a R$ 8, mas a tabela não revela se trata-se da opção com ou sem camarão, habitualmente vendidos separadamente nos tabuleiros da capital baiana.

Os torcedores encontrarão uma variedade de iguarias típicas de algumas cidades-sede, no entanto, alguns produtos, se comparados à época que não há partidas pelo mundial, estão com o valor bastante salgado, como o caso do latão de cerveja. O da Brahma sairá à R$ 10, enquanto a Budweiser comercializará os 473 ml do líquido por R$ 13. Já a versão sem álcool da Brahma sai por R$ 6. A cocada será vendida por R$ 5.

Ainda entre os preços, refrigerantes e isotônicos aparecem custando R$ 8 e 500 ml de água custará R$ 6. Tipicamente mineiro, o feijão tropeiro de Belo Horizonte sairá por R$ 15 a porção e o manauara Tambaqui com batata frita sai a R$ 13. Os alimentos mais baratos ao lado da cocada são o bolo de rolo, de Recife e o carioca biscoito de povilho salgado e doce, que saem a R$ 5.

Os chocolates saem a R$ 8 e o preço máximo com relação aos sanduíches é R$ 13, suficientes para adquirir um cheesebúrguer duplo. Confira abaixo a tabela completa com os preços.

Ex-ator pornô se torna evangélico e lança livro contando sua conversão

O pastor Giuliano Ferreira, 35 anos, está lançando um livro para contar a sua conversão. Ferreira era ator de filmes adultos e usava o nome de Júlio Vidal. Ao longo de sua carreira ele participou de 300 filmes, sendo que o último, lançado há dez anos, foi protagonizado ao lado de Rita Cadillac.
Depois de gravar o filme ele sentiu uma forte dor de dente e depois de ser medicado pelo dentista acabou tendo uma séria inflamação que se espalhou para os rins e pulmões.
Ferreira ficou cinco dias em coma e foi dentro do hospital que ele teve um encontro sobrenatural com Deus, mudando sua vida por completo.
“Ouvi uma voz falar para mim: ‘Chegou o momento de você fazer a minha vontade’. Assim que me recuperei e deixei o hospital, abandonei a carreira de ator pornô”, disse Giuliano ao site EGO.
No livro “Luz, câmera, ação e transformação” ele revela como era a vida de ator pornô dizendo que recebeu propostas “para subir na vida”. “Muitos apresentadores famosos me ofereceram subir na vida de forma fácil, mas nunca aceitei”, revela ele que também comentou sobre um relacionamento que teve com uma atriz famosa.
Antes de se tornar ator, Giuliano Ferreira trabalhou como gogo boy, emprego que aceitou depois de ser demitido de um jornal onde atuava como auxiliar de redação.
Depois desse trabalho surgiu as propostas para contracenar em filmes pornográficos. “Precisava de dinheiro para sustentar meu filho, que era criado por mim e pela minha mãe. Passei três anos me dividindo entre a Europa e o Brasil, atuando em filmes pornôs”.
Em pouco tempo ele ficou conhecido no ramo e chegava a ganhar R$ 12 mil de salário. “Conseguimos comprar dois terrenos e construir duas casas”.
Mas com a conversão sua vida financeira mudou, abandonando a profissão de ator ele passou a trabalhar como representante de livros evangélicos.

Demitido, Leão Lobo faz desabafo sobre evangélicos: "acabaram com meu trabalho"

Leão Lobo desabafou após ser demitido da CNT pelo fato de a Igreja Universal do Reino de Deus ter adquirido 22 horas da programação da emissora.
"Com o fim da CNT, fiquei desempregado. Estava lá há cinco anos, super tranquilo. Essa foi a terceira vez que os evangélicos cruzaram o meu caminho e acabam com o meu trabalho. A primeira foi na Rede Mulher, que eles chegaram, compraram e foram demitindo todos. Depois fui para a Rádio Record, que era deles, e um belo dia disseram que meu programa estava acabado. Eles estão fechando o cerco, estão em todos os lugares, só restam o SBT e a Globo. A comunicação e o pensamento estão correndo um sério risco com eles", disparou ao jornal "O Dia".
Indignado, o jornalista afirmou ainda que pretende fazer algo a respeito da situação.
"Não acho que seja culpa da igreja, porque neste caso, essa igreja é um comércio. O problema é nossa lei, que diz que as emissoras só precisam ter duas horas de programação própria. É um absurdo isso. Estou sinceramente pensando em unir meus amigos apresentadores, radialistas e funcionários de TV e rádio e fazer um movimento contra essa bancada evangélica, que é imensa e dominante no governo. É ruim não só para nós que trabalhamos, mas para o brasileiro todo. Quando se vende 22h da programação, como foi o caso, a informação e a diversão, tudo fica comprometido", argumentou.

Com ameaça de greve, Setps diz que entrou com pedido de dissídio coletivo na Justiça

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) informou em nota nesta segunda-feira (26) que ingressou com dissídio coletivo na Justiça do Trabalho por conta da ameaça de greve dos rodoviários - mesmo com proposta sendo aceita em assembleia nesta tarde, segundo a diretoria do Sindicato dos Rodoviários, muitos profissionais reclamam que não puderam entrar no local da votação e que discordam do acordo.
Nas estações Pirajá, Aquidabã, Mussurunga e Lapa rodoviários insatisfeitos com a proposta dos empresários pararam os ônibus. Em muitos pontos de ônibus da cidade, os relatos são de que poucos coletivos estão circulando e os que passam não param para pegar passageiros.
Segundo o Setps, uma audiência de conciliação já está marcada para as 8h30 desta terça-feira, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), em Nazaré.
O dissídio acontece quando as partes entram em impasse e passa a ser decidido juridicamente. A decisão da Justiça pode ser favorável a patrões ou empregados.
"Conquista"
Em nota, o Sindicato dos Rodoviários confirma que a greve marcada para começar à zero hora desta terça-feira foi suspensa depois de acordo com os empresários. O acordo assegura reajuste salarial de 9% - "maior da categoria no Norte-Nordeste". O mesmo percentual vale para o ticket-refeição. Além disso, foi acordado o fim da hora fracionada e a ampliação da gratificação do Carnaval, compromisso assumido pelo prefeito ACM Neto.
Ainda foi acertado que mais mulheres serão contratadas pelas empresas.
A negociação vale para trabalhadores urbanos, intermunicipais, de fretamento, turismo e metropolitano.

Bahia Farm Show terá início amanhã (27) com previsão de atingir R$ 1 bilhão em negócios

A Bahia Farm Show 2014 pretende quebrar os recordes ao atingir R$ 1 bilhão em negócios e receber um público de 75 mil pessoas. Com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e do presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, o evento tem início amanhã (27), a partir das 10h, e se estende até sábado, 31, com a promessa de movimentar o agronegócio nacional. As estimativas favoráveis da safra 2013/2014 no Oeste da Bahia, com previsão de 7 milhões de toneladas de grãos e fibras, vão possibilitar o aumento de 50% no volume de negócios na Bahia Farm Show. 

Com 100% dos espaços comercializados, a edição de 10 anos também marca o crescimento de 170% nos últimos cinco anos em volume de negócios fechados. Maior feira de negócios e tecnologia agrícola do Norte/Nordeste, a Bahia Farm Show se consolida como a segunda maior feira brasileira em vendas por visitante. Júlio Busato acredita que os produtores rurais que visitarem a feira encontrarão o que há de mais moderno em maquinários, equipamentos agrícolas, veículos, caminhões e insumos. “Não resta dúvidas que a Bahia Farm Show está consolidada como uma atraente vitrine, onde todos compram, investem e saem satisfeitos”, diz.

Linhas de crédito diferenciadas, taxas de juros atraentes e condições elásticas de pagamento são facilidades, que, segundo os organizadores, vão impulsionar para o evento atingir o seu primeiro R$ 1 bilhão. Um dos pontos fortes da Bahia Farm Show, também será a grande variedade de discussões relacionadas ao Agronegócio que impacta diretamente a vida do produtor rural. Serão mais de 30 eventos dentre palestras, cursos e seminários distribuídos em três auditórios. O Fórum “Custos de produção: entraves ao desenvolvimento agrícola nacional” será o tema central do tradicional Fórum do Canal Rural, que abre a partir das 14h, o ciclo de palestras da feira. 

Temas ligados à sustentabilidade e novas tecnologias na produção agrícola do Oeste baiano entram como um dos eixos centrais da programação de palestras.

Rodoviários fazem paralisação em Vitória da Conquista

Alguns rodoviários de  Vitória da Conquista paralisaram suas atividades por cerca de 40 minutos na noite desta segunda-feira (26). A categoria reivindica reajuste salarial de 10% e benefícios. O Sindicato dos Rodoviários de  Conquista (Sintravic), informou  ao Blog do Anderson que a mobilização foi constituída por assembleias.
Segundo a delegacia do município, apesar de algumas pessoas enfrentarem dificuldade para voltar pra casa por conta da espera nos pontos de ônibus, os coletivos já voltaram a circular normalmente. 
O Sintravic explicou ainda  que a categoria está em campanha desde março, mas, como as negociações não têm avançado, as paralisações e assembleias são algumas das formas de acelerar o processo.

Sindicato aprova proposta, mas rodoviários contestam e ameaçam parar

O Sindicato dos Rodoviários aceitou a proposta feita pelos patrões das empresas de transporte urbano de Salvador em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26), na sede do Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia). A categoria mantinha estado de greve e planejava iniciar uma paralisação nesta terça-feira (27). Alguns trabalhadores ficaram descontentes com o acordo e ainda ameaçam interromper as atividades amanhã.

Após a assembleia, rodoviários infelizes com o acerto fizeram duas fileiras de ônibus na frente do sindicato onde foi feita a assembleia, congestionando o trânsito na região. Usando microfones e megafones, os trabalhadores tentam se articular para manter o estado de greve e interromper as atividades a partir de meia-noite.
Além do protesto na Av. Sete Portas, os rodoviários paralisaram atividades nas estações Pirajá e Mussurunga, no bairro da Ribeira e no final de linha de São Caetano. Parte dos trabalhadores reunidos no Sinergia discutem retomar as atividades no início na noite de hoje e retornar à sede do sindicato às 21h para interromper as atividades.
"Existe um pequeno grupo descontente, mas é um grupo que não quer mais ficar na categoria e os patrões só não demitem por causa da multa rescisória. Eles querem tumultuar para forçar a demissão.", contesta Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários.

Segundo Primo, por conta da falta de espaço na sede do Sindicato dos Rodoviários, onde aconteceu a assembleia, alguns trabalhadores não conseguiram participar da votação, mas a proposta foi "aprovada pela maioria presente". Rodoviários negam ter participado de assembleia e dizem que não aceitarão proposta do Setps.

O sindicato aceitou acordo conseguindo um aumento salarial de 9%, contra os 15% reivindicados inicialmente. O valor do tíquete alimentação aumentou 9% e foi para R$13,08, contra os R$ 12 pagos para os rodoviários anteriormente - o valor desejado era de R$20. Uma das principais reivindicações da categoria, a jornada de trabalho foi reduzida de oito para sete horas.

Mesmo com o protesto de alguns membros da categoria, o vice-presidente do sindicato exalta o acerto conquistado na tarde de hoje. "Tivemos o maior acordo do norte-nordeste. Conseguimos 9% de aumento salarial e não precisamos aumentar nossa jornada de trabalho por isso, pelo contrário", afirma Primo.
Durante a reunião entre trabalhadores e patrões, alguns rodoviários pararam as atividades na Estação Mussurunga. Segundo informações da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os rodoviários estacionaram os veículos no local e seguiram para a assembleia marcada para as 15h, no no Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia). 

Colo Colo é o campeão da 2ª Divisão do Baianão 2014

Uma campanha para ninguém colocar defeito. Sem uma derrota sequer na competição, o Colo Colo sagrou-se neste domingo (25) campeão da Segunda Divisão do Baianão 2014 com o empate de 2 a 2 com o Jacobina.

Diante de cerca de 4.300 pessoas, que lotaram o estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Peixoto e Wagner Alagoano. Na segunda etapa, o time jacobinense ensaiou uma reação, buscou o empate, mas não conseguiu chegar à virada.

Dono da melhor campanha na competição, o Tigre entrou em campo precisando apenas de um empate e fez a festa com a torcida. No jogo de ida, os dois clubes já haviam empatado, mas sem gols.

Os números do campeão foram brilhantes na Segundona. O Colo Colo disputou 11 partidas, venceu sete e empatou as outras quatro.

Já o vice-campeão também não fez feio. O Jacobina sofreu apenas uma derrota  durante todo o certame, e foi justamente para o time ilheense, ainda na primeira faze. No total, foram 11 jogos com seis triunfos, quatro empates e um só revés.

Colo Colo e Jacobina agora iniciam a preparação para o retorno à elite do futebol da Bahia em 2015, quando voltarão a disputar a cobiçada 1ª Divisão do Estadual.

Após a decisão, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e toda diretoria da entidade fizeram a entrega dos troféus de campeão e vice-campeão, que levaram o nome do ex-vice-presidente do Colo Colo, José Torres Brandão.

Homenageado - José Torres Brandão deixou saudades em Ilhéus. Aos 60 anos, ele não resistiu a procedimentos médicos de urgência cardíaca e veio a falecer no dia 19 de fevereiro de 2014.

Porém, sua história ficou marcada nos corações de familiares, amigos e admiradores. Empresário de sucesso no ramo hoteleiro, Brandão era vice-presidente do Colo Colo de Futebol e Regatas. O ex-dirigente foi um dos principais colaboradores, fora de campo, para o retorno do Tigre à elite do futebol baiano neste ano.

Mas, além do Colo Colo, Brandão também supria uma paixão por outro clube baiano, o Esporte Clube Bahia. Ele era torcedor declarado do Tricolor e chegou a ocupar a função de conselheiro do clube.

Antes de morrer, além de lutar pelo projeto do clube ilheense, José Torres também trabalhava pelo desenvolvimento de Ilhéus. Ele ocupava um cargo na Secretaria Municipal de Turismo e era um exímio defensor da cidade.

Diante de tantas qualidades em um só homem, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) prestou a singela homenagem.

Jogadores iniciam exames médicos no Centro de Treinamento

O primeiro dia dos jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary, local que será sua casa pelos próximos dias, foi agitado. Apesar de os treinos com bola ainda não terem começados, a equipe não parou nesta segunda-feira.

Todos os jogadores realizaram exames oftalmológico, otorrinolaringológicos e clínico-cardiológico-ortopédicos com os médicos José Luiz Runco, Serafim Borges, Andreia Picanço e Augusto Cesar Lima.

Em seguida, os jogadores fizeram testes de ergoespirometria e de isocinético.
Na terça-feira, os exames médicos continuarão de manhã, às 7h40, e à tarde, às 15 horas. O primeiro treino com bola será na quarta-feira, às 9h30.

Jogadores já estão reunidos na nova concentração da Seleção Brasileira

Os jogadores da Seleção Brasileira já estão reunidos na moderna concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis. Vindos do Rio de Janeiro, eles chegaram por volta de meio-dia, no horário do almoço que consta da programação diária traçada pela comissão técnica.

No hall da concentração, os jogadores tiveram a recepção de Felipão e de todos os integrantes da comissão técnica. O treinador fez questão de cumprimentar carinhosamente cada um dos convocados.

O ambiente, como era esperado, era de euforia e motivação, com os jogadores demonstrando a felicidade de disputar a Copa do Mundo - para a maioria deles, a primeira na carreira.

domingo, 25 de maio de 2014

Flamengo recebe proposta por Paulinho e consulta Fernandinho

Diante de uma má fase, o ataque do Flamengo pode passar por uma reformulação. O Rubro-Negro recebeu na última quinta-feira uma proposta de cinco milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões) do Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo atacante Paulinho. Por outro lado, fez uma consulta por Fernandinho, que pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, e estava no Atlético-MG.

No caso do Paulinho, a oferta é considerada irrecusável pelos dirigentes do Flamengo. Tanto que o clube se antecipou em uma semana e pagou neste domingo a quantia de R$ 1 milhão ao XV de Piracicaba pela compra de parte dos direitos econômicos do atacante. Em contato com o LANCE!Net, o diretor jurídico do XV, Rodrigo Boaventura, afirmou que ainda nesta segunda-feira os direitos federativos de Paulinho serão transferidos para o Rubro-Negro.

LANCE!Net apurou que alguns empresários estão procurando o XV de Piracicaba para adquirir os 10% dos direitos econômicos de Paulinho que continuam pertencendo ao clube paulista, mas a tendência é que este percentual não seja vendido por conta dos dirigentes do XV acreditarem no lucro que podem ter em futuras transferências do atacante.

Já no caso do Fernandinho, o Flamengo estava monitorando o jogador desde o Mundial disputado por ele no Atlético-MG e queria muito contratá-lo, até mesmo antes de fechar com Everton. As conversas prosseguiram até então e ganharam um novo viés após o contrato dele com o Galo ser suspenso.

Organizada do Botafogo tenta agredir torcida do Vitória em Macaé

O clima ficou tenso nos arredores do Estádio Moacyrzão, em Macaé, na noite deste domingo, antes da partida entre Botafogo e Vitória, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações de policiais militares que faziam a segurança dos torcedores do time baiano, membros de uma torcida organizada do Botafogo tentaram agredir torcedores do Leão da Barra.

Em minoria, os baianos correram em direção ao portão de entrada e entraram sem passar pelas catracas. Os policiais coordenaram o grupo do lado de dentro e fizeram com que eles, protegidos, saíssem um a um para que os procedimentos tradicionais de entrada pudessem acontecer.

Uma garrafa chegou a ser atirada em direção aos rubro-negros. A Polícia Militar está preocupada com a saída dos torcedores ao fim do confronto. A orientação é para que eles deixem o estádio alguns minutos antes do apito final para evitar um possível confronto com os alvinegros. Algumas bombas foram jogadas nas ruas nos arredores do estádio.

Uma garrafa foi atirada por torcedores do Botafogo na direção dos baianos do Vitória (Foto: Alexandre Braz) 

Perseguição policial termina em acidente que deixa um morto na BR-101

Uma perseguição policial terminou em um acidente que deixou uma pessoa morta na BR-101, próximo à cidade de Laje, a 220 km de Salvador, na manhã deste domingo (25), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma viatura da Polícia Militar, modelo Ford Ranger com placa de Salvador, seguia suspeitos em dois carros quando acabou se chocando com um Palio que vinha no sentido oposto.
Depois da batida, Pedro Vicente Silva, 63 anos, morreu. Uma passageira do carro dele sofreu ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Outras duas pessoas também estavam no carro.
A batida aconteceu por volta das 9h de hoje, quando os carros em que os perseguidos estavam entrou na contramão - o Palio tentou evitar a batida e acabou se chocando com a viatura. Os dois PMs que estavam na viatura não tiveram ferimentos graves.
Segundo a Polícia Militar, os dois PMs perseguiam dois assaltantes de um posto de combustível que fora assaltado horas antes em Jiquiriçá. Eles fazem parte do 14º Batalhão da Polícia Militar. Os suspeitos fugiram em direção a Santo Antônio de Jesus em um Palio com licença de Camaçari, que foi roubado em Salvador, e um Corsa Sedan roubado em Mutuípe.
Os suspeitos foram interceptados perto do posto Uirapuru, na BR-101, em Santo Antônio de Jesus. Um deles ainda conseguiu sair do carro e fugiu a pé. Thiago Dias Lessa, 28 anos, foi preso com um revólver calibre 38.
O detidos e os veículos apreendidos foram apresentados na delegacia de Laje, que investiga o caso.

Polícia identifica suspeito de matar ator e mãe dele em Cosme de Farias

Na última segunda-feira,  o ator Rafael Santos Souza, de 18 anos, cumprimentou os amigos no Facebook  e escreveu “Deus está no comando”. No dia seguinte, sequer visualizou as atualizações na rede social, jamais retornou ao trabalho em Nazaré e também não voltou a conversar no chat com os colegas do teatro e candomblé.
Antes de ser encontrado na quinta-feira morto junto com a mãe, Marli Jesus dos Santos, 40, na sua casa situada na Travessa Baianinha, no final de linha do Alto do Cruzeiro, em Cosme de Farias, ele chegou a convidar um amigo para a reza da vizinha.
Menor Aprendiz no Hospital Santa Izabel, em Nazaré, Rafael conhecia  Júllio Cardim, 34, há dois anos. “Você é acostumado a ter uma pessoa que todos os dias  pedia a sua benção, quando não era pelo Face era apelo WhatsApp. Desde segunda-feira você vê um determinado silêncio (é estranho)”, afirmou.
O corpo do jovem foi localizado anteontem à noite por vizinhos que perceberam o mau cheiro do lado de fora da casa. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tanto o dele quanto o da mãe estavam em decomposição.
O delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios, do DHPP, informou que  ambos apresentavam ferimentos de arma branca. “Foram levados dois celulares das vítimas. A residência não foi arrombada. O autor teve  acesso permitido, provavelmente pela mãe, porque Rafael estava na cama”, explicou o delegado.
Sansão afirmou ainda que já possui a indicação de autoria e motivação do crime. “Já foi feito o pedido da prisão”, garantiu. O delegado, porém, não quis revelar o nome do suspeito, para não atrapalhar o trabalho de captura. 
Ainda de acordo com o delegado, no imóvel havia marcas de sangue na parede e no chão e sinais de que houve luta corporal, já que os móveis estavam revirados.
Pessoas próximas a Rafael ouvidas pelo CORREIO contaram que Rafael não aceitava a relação do mãe com o ex-padrasto. Separada do pai biológico de Rafael, Marli estaria sozinha há três anos, mas continuava se encontrando com o padrasto de Rafael.
A polícia não confirmou se o ex-companheiro da mãe do ator é considerado suspeito. De acordo com amigos, um vizinho teria ouvido uma discussão na madrugada de segunda para terça-feira.

Carro que atropelou idosa na av. Paulo VI estava na contramão

O advogado Daniel Keller, que representa a família dos irmãos Emanuel e Emanuele Gomes, vai cuidar do caso da idosa que morreu atropelada na avenida Paulo VI na manhã deste domingo (25). "Acabei de ser contratado. Conversei com a família (da idosa) e a partir de amanhã vou realmente ficar a par de tudo que a polícia já tem", explica Keller.
O defensor diz que assistiu às imagens que mostram Cleonice Barreto de Souza, 67 anos, sendo atingida por um veículo que passa em alta velocidade - as cenas foram flagradas pelas câmeras de segurança do supermercado Redemix, que fica no lado oposto do ponto em que aconteceu o atropelo. Cleonice morreu na hora.
"Se você observar, ele (o motorista) passa disparado e ainda passa na contramão. A faixa é contramão ali. Ele vem em alta velocidade, ela estava de costas, não deve nem ter visto direito o carro", acredita Keller.
As imagens mostram o veículo seguindo na contramão no sentido avenida ACM. O motorista não parou para prestar socorro. O caso é investigado pela 16ª Delegacia (Pituba).
O corpo de Cleonice ainda está no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o advogado, como ela era natural de Itapetinga, o corpo deve ser encaminhado para a cidade nesta segunda para o enterro.

Adolescente suspeito de vazar vídeo íntimo é espancado por família de garota

Um adolescente de 15 anos foi espancado dentro da sala de aula pelos irmãos de uma garota que teve um vídeo íntimo compartilhado dias antes. O caso foi na última sexta-feira (23) na Escola Municipal Aleixo Grebos em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O adolescente agredido, segundo os familiares da menina que aparece no vídeo, seria o responsável por divulgar as imagens dentro da escola.
No vídeo, a garota aparece seminua namorando com outro estudante em um quarto. As imagens se espalharam rapidamente entre os alunos da escola, indignando a família da menina. A mãe e irmãos dela foram à escola tirar satisfação com o estudante suspeito por vazar as imagens. Eles entraram na sala e espancaram o garoto com um soco inglês.
O estudante agredido foi internado no Hospital Municipal de Araucária.  "A minha boca tá cortada por dentro, to com dor de cabeça, meu ouvido tá doendo", disse o adolescente ao SBT. Uma aluna que estava presente disse que a mãe da menina "distraiu" a professora e o diretor na sala e, neste momento, os filhos partiram para cima do adolescente.
Os agressores serão ouvidos esta semana pela Polícia Civil. A direção da escola, depois do incidente, proibiu que alunos levem celulares ao colégio. 

Velório de Juarez Nunes será no SAF

A família de Juarez Nunes informa que o velório do jornalista será realizado no SAF a partir das 10 horas deste domingo (25), O horário de sepultamento foi confirmado para às 16 horas no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. Juarez, que também era radialista, esteve internado na UTI do Hospital Calixto Midlej, depois de sofrer um aneurisma cerebral. 

O profissional, revelado no esporte da Difusora, foi assessor de Comunicação da Prefeitura de Itabuna no período 2010-2012, repórter da TV Santa Cruz e atualmente respondia pela área comercial do site Ba24horas. Familiares confirmaram a doação de órgãos. Informações do Blog Jornal Sport News.

Após escândalo com PMs no Rio, jovem assina contrato para gravar filme pornô

A mulher pivô de um escândalo sexual envolvendo polícias militares de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no Rio de Janeiro, vai estrelar um filme pornô. Patrícia Alves, que ficou conhecida como Maria UPP após imagens em que aparece tendo relações sexuais com PMs dentro do quartel, vai virar uma policial no filme adulto.
As cenas foram gravadas no Rio de Janeiro nesta semana, segundo o dono da produtora Brasileirinhas, Clayton Nunes. Ele fez o convite após ver as imagens da mulher com os policiais pelo celular.
Segundo o portal R7, enquanto isso, a Delegacia de Polícia Militar Judiciária investiga quais foram os PMs que se envolveram com a moça durante o expediente.
A jovem contou que se relacionou com policiais de mais de 37 UPPs nos últimos cinco anos. Os encontros ocorriam, em sua maioria, nas bases das UPPs.
Em uma gravação feita por um PM após uma relação sexual, Maria UPP disse ter vontade de apagar a tatuagem da UPP que tem abaixo do umbigo. Os policiais presentes no local pediram para que a jovem mantivesse a inscrição no corpo. Assista ao vídeoPatrícia Alves em imagens que vazaram na internet tendo relações sexuais com policiais de UPPs

Cidade do norte baiano, Campo Formoso tem primeiro casamento gay

Um casal homossexual entrou para história de Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (23). Manoelito Maximo dos Santos e Andre da Silva Oliveira Santos protagonizaram o primeiro casamento gay do município em cerimônia realizada no Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra. As informações são do Campo Formoso Notícias.

De acordo com o site, o casamento acabou chamando a atenção da população que compareceu ao cartório civil nesta sexta. Nada que impedisse a felicidade do casal, principalmente de Manoelito, que se vestiu de noiva para oficializar a união.

"Estou sentindo um grande prazer. Realizei meu sonho. Tem que ter coragem para enfrentar essa batalha, mas a gente tem que ser o que é, de verdade. Todos nas nossas famílias aceitam, já tem dois anos que vivemos juntos e está tudo bem", disse Manoelito em entrevista ao Campo Formoso Notícias.

Ator e mãe são encontrados mortos dentro de residência em Cosme de Farias

O ator Rafael Santos Souza, 19 anos, e a mãe dele, Marli Jesus dos Santos, 40, foram encontrados mortos dentro da residência com sinais de facadas nessa quinta-feira (22), por volta das 19h, no bairro Cosme de Farias. De acordo com a Central de Polícia, as vítimas foram atingidas em várias partes do corpo e já estavam em estado de gigantismo
Rafael interpretou um dos personagens do filme "Trampolim do Forte", do diretor baiano João Rodrigo Mattos, que estreou no ano passado, mas foi filmado desde 2010. Nesta sexta-feira (23), o longa estreia em Feira de Santana. 
O corpo do ator continua no Instituto Médico Legal (IML). Já o da mãe dele foi encaminhado para Ibicuí,  município localizado a 515 quilômetros de Salvador.
Ainda não há suspeitas de quem pode ter cometido o crime, nem o motivo. Segundo a TV Bahia, familiares disseram que mãe e filho foram vistos pela última vez na terça-feira.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso - segundo a assessoria, a delegada Marta Carine é a responsável pelo inquérito.
O diretor João Mattos lamentou a morte de Rafael em seu Facebook. "Rafael Souza interpretou Caga-Sêco no "Trampolim do Forte". Atravessou 400 testes para ser um dos integrantes do elenco do filme. Menino-homem talentoso,do bem, saudável, fraterno e alto astral. Eles nos deixou de modo brutal, pelas mãos violentas de uma cidade em combustão e em franca decadência. Que Deus, o Espírito Santo e todos os Orixás o iluminem por onde quer que esteja, assim como toda a sua família e amigos, que são muitos", escreveu.
Rafael em imagem mais recente (Foto: Reprodução/Facebook)

Suspeito de matar jovem por ciúme da ex é transferido para delegacia

Jean Devis Lasse de Oliveira, principal suspeito da morte do estudante Tiago Valentim dos Santos Vidal, 28 anos, recebeu alta e foi transferido do Hospital Geral do Estado (HGE) para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) neste sábado (24). 

Jean, que estava foragido desde a morte do estudante, em fevereiro deste ano, foi baleado ao de participar de um assalto às Lojas Americanas de Brotas na tarde desta sexta (23).
Segundo informações da DRFR, o suspeito chegou no final da manhã de hoje e deve ficar preso até decisão da Justiça. 
Na noite desta sexta, Jean e um comparsa invadiram armados a Lojas Americanas da avenida Dom João VI para roubar, segundo a Central de Polícia. Houve reação e aconteceu um tiroteio no local. 
O comparsa de Jean fugiu com algumas mercadorias, mas ele foi baleado e não conseguiu escapar, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado até hoje de manhã.
No atentado de fevereiro, outro estudante, Tauan Santana Santos, 24 anos, também foi baleado. As vitimas estavam comemorando no Botequim Santa Clara, em Itapuã, quando, segundo testemunhas, Jean Devis chegou atirando por ciúmes da ex-namorada, a enfermeira Jamille Paixão Lopes Santos, que também estava no local.
Tiago e Tauan eram estudantes do curso de Engenharia Ambiental, na Faculdade Área 1, na Paralela, e não conheciam Jamille.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Atriz pornô processa milionário após ser jogada de teto de mansão

A atriz pornô Janice Griffith, 19 anos, entrou com um processo por danos após ser jogada do telhado de uma mansão pelo “playboy do Instagram”, o milionário Dan Bilzerian. 
Segundo o jornal 'Mirror', Janice quebrou o pé ao ser jogada em direção a uma piscina pelo jogador profissional de pôquer. Ela alega que deixou de participar de projetos por conta do incidente.
Ainda de acordo com a publicação, os advogados de Bilzerian debocharam do processo e disseram que a modelo perderia todos os bens caso no processo se o caso fosse a julgamento.
O vídeo foi publicado no perfil do Instagram do milionário, famoso por divulgar imagens em que mostra sua vida cercada de luxo, muito dinheiro e belas mulheres.
Com mais de 1,4 milhão de seguidores, Dan ganhou o título de 'playboy do Instagram', pelas imagens de extravagância e ostentação.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fifa descarta mudar horários de jogos da Copa do Mundo no Brasil

A Fifa garantiu, nesta quarta-feira, que não cogita mudar o horário de nenhuma partida da Copa do Mundo. Foi uma resposta à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que entrou com uma ação judicial contra a entidade pedindo a alteração de 24 jogos da competição marcados para começar às 13 horas. 

De acordo com a Fifa, porém, foram gastos aproximadamente dois anos analisando o horário de início de partidas para o Mundial no Brasil e sempre se levou em consideração a saúde dos atletas. 

A ação do sindicato se baseia em um estudo científico realizado no ano passado que comprovaria os malefícios das altas temperaturas sobre o organismo dos jogadores. Entre junho e julho do ano passado (mesmo período da Copa), foram realizados quatro jogos-teste com atletas profissionais em Manaus, Brasília, Fortaleza e São Paulo às 13 e às 15 horas. Os atletas ingeriram uma cápsula com um sensor térmico e um aparelho media a temperatura corporal em diversos momentos do jogo. A pesquisa foi coordenada pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros, um dos mais renomados especialistas brasileiros em Fisiologia do Exercício. “Os médicos da Fifa estão sempre monitorando com cuidado todas as sedes durante qualquer competição da Fifa para proteger a saúde dos atletas”, respondeu a entidade, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, em que também promete que a realização de paradas técnicas, alternativa apresentada pelo sindicato, será considerada jogo a jogo. “Paradas técnicas mandatórias e oficiais não serão preestabelecidas”, garante a Fifa.