segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Por mata-mata, gremista visita CBF: vi ambiente para mudança

Atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior fez, na tarde desta segunda-feira, uma visita à Confederação Brasileira de Futebol. O principal objetivo era apresentar propostas de mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro ao futuro mandatário da entidade, Marco Polo Del Nero (ele assume o cargo no lugar de José Maria Marin em abril).

O encontro serviu para o dirigente tricolor expor ideias sobre dois temas do futebol brasileiro: venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro. Segundo Romildo, as ideias lhe parecem ter sido bem recebidas por Marco Polo.

"Foi uma visita de cortesia, a convite dele (Del Nero). A gente discutiu vários assuntos do futebol. Ele tem posições sobre estes assunto, pediu algumas coisas por escrito. Remeterei a ele amanhã algumas sugestões que me parecem importantes. Fiz algumas ponderações sobre tudo o que penso. Em basicamente quase todas elas a gente tem uma posição de convergência", salientou Romildo Bolzan.

Sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o presidente do clube gaúcho revelou o posicionamento de Del Nero e também fez questão de defender. "Ele (Del Nero) tem uma posição muito clara a respeito disso. Ele não é contra. Mas gostaria que essas vendas se dessem exclusivamente antes, durante o intervalo e depois dos jogos. Acho que é uma posição muito importante para começarmos o debate a respeito disso. Afinal de contas, o presidente Del Nero assumirá em abril e nós poderemos fazer uma alteração no Regulamento Geral das Competições e trabalhar esse assunto", destacou o gremista.

Romildo também externou o posicionamento sobre este assunto. "O debate das bebidas alcoólicas não é meramente 'ingerir bebidas'. É um debate econômico. Ingerir bebidas todos ingerem, antes ou depois dos jogos, fora do estádio. Aqui na Arena do Grêmio, a cultura que está se criando, as pessoas chegam cedo e já consomem bebida e fazem churrasco desde cedo. Fica um clima interessante. Eu estou colocando uma pauta econômica para adaptar e justificar receitas para os clubes", explicou o dirigente tricolor em entrevista para a rádio Guaíba.

Sobre a mudança na fórmula do Brasileiro, o presidente do Grêmio acredita ser possível. "Del Nero coloca a alteração do calendário de competições preliminares. Concordo com ele, acho que nós temos que restringir algumas datas, sim, para fazer esta fórmula do que não é, na realidade, o mata-mata, mas sim os playoffs de quatro times. Seria uma coisa importante e interessante e acho que poderíamos trabalhar esta ideia. Vi ambiente para essas mudanças", disse.

"Manteria a ideia de ida e volta, pontos corridos, chegaríamos ao final com os quatro melhores. Uma vantagem para quem chegou em primeiro, para premiar o índice técnico. Nós temos que achar uma fórmula intermediária disso tudo", finalizou o mandatário gremista.

Nenhum comentário: