sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

André Marques diz que saiu do fundo do poço após emagrecer: "Ser gordo é um fardo"

André Marques comemorou os bons resultados da cirurgia para redução de estômago, realizada há pouco mais de um ano, com uma postagem na rede social Instagram. Após emagrecer mais de 70 quilos, o apresentador postou uma montagem onde compara sua forma física durante o Carnaval dos últimos anos. "Fundo do poço tem mola", escreveu na legenda da foto.

Críticas
Incomodados com a declaração, alguns seguidores criticaram o apresentador. "Fundo do poço está muito longe de ser gordo, com seu dinheiro, eu faria a cirurgia também, mas ainda estou muito longe do fundo do poço e você errou em dizer isso", escreveu um.

Outro seguidor ressaltou que Marques estava sendo desrespeitoso e que ele só havia emagrecido por causa da cirurgia. "Trate essa tua glória como uma lição de vida e não como um mérito. No máximo uma coragem em enfrentar um risco cirúrgico e um pós-operatório", escreveu.
O homem afirmou ainda que estar acima do peso não é o fundo do poço, como André Marques havia publicado. "Tratar essa condição como tal é no mínimo ofensivo, visto que você conseguiu 'essa impulsionada na mola' por conta de uma cirurgia. Caso contrário estaria como antes, pois tão eu quando você sabemos o quanto é difícil emagrecer. Ser 'gordinho', 'gordo', 'obeso' não é algo execrável. Não transforme uma experiência, na qual passou, em um fardo pois são poucos que têm a chance de se transformar como você", escreveu.
(Foto: Reprodução/Instagram)
André Marques respondeu as críticas e explicou que se sentia dessa forma porque estava com a saúde debilitada e com diabetes. "Se isso não é fundo do poço, o que é então? A cirurgia é realizada em pessoas com indicação apenas, como meu caso! Trato como lição e mérito, pois graças a esse 'start' mudei meu estilo de vida , melhorando minha qualidade da mesma e amor à vida! Fico feliz pelas pessoas que conseguem emagrecer sem operar, não faço apologia a ela, adoraria ter emagrecido sem operar, mas foi indicado a mim para salvar minha saúde e vida", se defendeu.
O apresentador afirmou ainda que há muitos obesos que não conseguem perder peso sem a ajuda da cirurgia: "Ninguém é gordo porque quer e você sabe disso, obesidade é uma doença, quem tem precisa de ajuda! Muitos conseguem e muitos não! Então, eu estava no fundo do poço, sim, achei minha mola (a cirurgia) que me trouxe de bônus várias coisas, como disciplina, dedicação, força, foco e amor próprio novamente! Que todos consigam se cuidar e melhorar sempre", completou.
ElogiosJá outros seguidores, apoiaram o apresentador e fizeram questão de incentivar a atitude. As pessoas não sabem interpretar as coisas Affe.. Fim do poço entenda que: ele já estava com problemas de visão, e outros riscos de saúde, educação alimentar é tudo na vida de um ex-obesos", escreveu uma seguidora. "Concordo com vc Deco! Sua situação estava muito além a estética! A obesidade é uma doença", comentou outra.

Nenhum comentário: