sábado, 21 de fevereiro de 2015

Quatro pessoas morrem após queda de avião em Minas Gerais

Quatro pessoas morreram após um avião monomotor Cessna cair em Minas Gerais, no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na zona rural de Bueno Brandão, em meio a uma mata de difícil acesso.

Ainda segundo os bombeiros, a aeronave bateu em galhos e se despedaçou. Testemunhas afirmaram ao site G1 que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, Talita Mariana Fornel, 28 anos, Júlia de Salles Caiado Castro, 25 anos e uma quarta vítima, ainda não identificada, morreram no local do acidente.

O documento de um dos donos do avião, Denilton Burbolin Salles, 54 anos, foi encontrado dentro da aeronave, o que leva as autoridades a acreditarem que ele seria a quarta vítima.

"Foi um estrondo muito grande. Era meio-dia, a gente estava na lavoura de batata aqui perto quando a gente ouviu o barulho do avião caindo e o estrondo. A gente não viu o avião, só ouviu o barulho", disse o lavrador Salvador José Mariano, 60 anos, que chamou a polícia.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave havia decolado de Paraty, no Rio de Janeiro, com destino a Ribeirão Preto, em São Paulo. O último contato com a aeronave foi feito na região de Bragança Paulista.

No perfil de uma rede social de uma das vítimas, foi postada uma foto que mostra o grupo dentro do avião, momentos antes do acidente. As vítimas teriam passado o carnaval em Paraty.

Ainda de acordo com os bombeiros, existem destroços por uma área extensa próxima ao local do acidente. O local está sendo preservado e uma equipe do Cenipa, da Aeronáutica, realizará a perícia.

Nenhum comentário: