domingo, 29 de março de 2015

Crianças recrutadas pelo EI decapitam nove xiitas na Síria

Nove crianças recrutadas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) participaram da decapitação de nove muçulmanos xiitas, denunciou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG explicou que o EI divulgou um vídeo que mostra os nove menores cortarem o pescoço de suas vítimas, maiores de idade, até decapitá-las. Elas foram assassinadas após ser acusadas de pertencer ao ramo xiita do islamismo. Os menores, oito deles encapuzados nas imagens, estavam armados com fuzis automáticos.

Um porta-voz do EI afirmou no vídeo que sua organização não esquecerá o que o "regime ímpio xiita" (em referência ao falecido presidente sírio Hafez al-Assad) fez na década de 80 com os muçulmanos da cidade de Hama.

"Não esqueceremos nenhuma gota do sangue dos muçulmanos que foi derramada nessa terra bendita (da Síria)", ressaltou.

O extremista aludia ao massacre realizado pelo governo em Hama em 1982 para sufocar uma rebelião do grupo islamita sírio da Irmandade Muçulmana.

Segundo o Observatório, o Estado Islâmico recrutou pelo menos 400 menores de idade nas regiões que controla na Síria desde o começo deste ano, e os denomina "filhotes do califado".

O grupo extremista abriu escritórios para recrutamento de crianças em Al Mayadin e Albukamal, no leste da província síria de Deir al Zur.

Além disso, procura menores que vivam perto de seus quartéis e os que freqüentam as escolas e mesquitas, além dos que assistem as execuções e punições do EI, como apedrejamentos, decapitações, crucificações e chicotadas.

Nenhum comentário: