sexta-feira, 6 de março de 2015

Menino de 14 anos foi espancado por ser filho de casal gay, diz família

Um adolescente de 14 anos está em coma depois de ser espancado em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O pai do jovem, Márcio Nogueira, diz que ele foi atacado dentro de uma escola pública da cidade na manhã de quinta-feira (5) por ser filho de um casal gay. A informação é do portal R7.  A Secretaria de Educação diz que não houve registros de agressão no colégio.

"Eu não sabia que meu filho sofria preconceito por ser filho de um casal homossexual. O delegado que nos informou. Estamos tristes e decidimos divulgar o que aconteceu para que isso não se repita com outras crianças. Eu estou pedindo muito que meu filho sobreviva a tudo isso, mas queremos também que a Justiça seja feita", disse Márcio ao R7. Ele prestou queixa na delegacia.

O delegado Eduardo Queiroz diz que as investigações mostraram que não houve espancamento. O adolescente teria brigado com um colega pela manhã e só durante a tarde se sentiu mal. "Não houve espancamento. Houve uma briga, por volta de 6h55, de cerca de 10 a 15 segundos. Logo foram separados. Ninguém bateu na cabeça dele. Foram para o intervalo, tudo normal. O garoto lanchou, brincou. Mais tarde, ele teve um Acidente Vascular Cerebral e foi para o hospital", diz o delegado. Ele ouviu funcionários da escola e o outro menino envolvido.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo diz que o menino deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e passou por processo de reanimação. Os médicos constataram uma hemorragia cerebral, mas não verificaram sinais externos de violência. O menino respira com ajuda de aparelhos e está em estado gravíssimo.

Já a Secretaria de Educação de São Paulo diz que analisou imagens das câmeras de segurança da escola e não encontraram nada parecido com o que relata o pai do menino. A Secretaria de Segurança disse que o caso está sob investigação.

Nenhum comentário: