terça-feira, 3 de março de 2015

Ônibus é queimado durante manifestação na Cidade Baixa

Um ônibus foi queimado durante a manifestação de moradores no bairro da Calçada, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (2). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o protesto teve início por volta das 16h30, na avenida Nilo Peçanha, em frente ao supermercado Centro Sul.

Os manifestantes atearam fogo a um ônibus da empresa Expresso Vitória. Um grande número deles está concentrado no local, interditando a via. Por conta disso, o tráfego de veículos está parado na Calçada, Largo do Tanque, avenida Jequitaia e na região do Uruguai.

O motivo do protesto foi a morte de Emerson de Souza da Silva, 17 anos, que segundo familiares e amigo foi baleado na cabeça por policiais das Rondas Especiais (Rondesp) quando passava por uma escadaria do bairro, na madrugada de sábado. O jovem foi levado, na madrugada do sábado, para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo, onde estava internado. Ele morreu às 5h de hoje.

Segundo os amigos, o rapaz foi morto depois de ser abordado por PMs que queriam saber o destino de um grupo que passou correndo. O jovem alegou não conhecer as pessoas e então, teria sido baleado.

A Polícia Militar confirmou, em nota divulgada à imprensa, que o tiro que atingiu o jovem partiu da arma de um policial, mas informou que ele foi baleado durante um tiroteio no bairro. O caso está sob investigação.

O trânsito também ficou lento nos dois sentidos da avenida Paralela, por conta do grande fluxo de veículos na área. Viaturas da Polícia Militar foram no local para conter o protesto.

Nenhum comentário: