terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeitura recebe termos de adesão de empresas ao Projeto Adote Uma Praça

Com projetos urbanísticos e arquitetônicos em mãos, os representantes das empresas Rota Transportes, Jequitibá Plaza Shopping, Postos Universal, Conlar, ACE – Curso de Idiomas e Emasa entregaram hoje ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, uma carta de intenção em que se comprometem integrar o Adote uma Praça durante apresentação do projeto a comunidade no auditório da Unime. Com a assinatura do contrato, as empresas ou entidades participantes assumirão a limpeza, iluminação, manutenção de praças públicas e áreas ajardinadas, inclusive com a implantação de equipamentos.

“Itabuna segue um novo rumo que, com certeza, irá trazer benefícios à população. Quero agradecer a cada empresa que hoje assumiu a responsabilidade não com a Prefeitura, mas com a população itabunese. Além de qualificar os espaços públicos existentes, o projeto vai melhorar as áreas destinadas à prática de esporte e lazer, além de criar as condições necessárias para a construção de novos espaços de convivência social”, destacou o prefeito Claudevane Leite.

“O próximo passo será a avalição pela Comissão Técnica da Prefeitura destes projetos entregues hoje pelos representantes empresariais. Após a aprovação, as obras serão iniciadas e, em contrapartida, as empresas participantes, além de assumir uma responsabilidade social, estarão se utilizando do espaço público para o marketing durante a vigência do contrato firmado”, explicou o procurador-geral do Município, Harisson Ferreira Leite.

Além das autoridades municipais, entidades e empresas, também compareceu ao evento o coordenador do Grupo Bahia Sul em Ação, Edmar Margotto, que parabenizou a atual administração pela iniciativa de viabilizar projetos em parceria público-privada. “Esse é o modelo administrativo de sucesso em diversos estados, a exemplo do Espirito Santo, que junto com a inciativa privada conseguiu mudar a realidade dos munícipios, com benefícios à população. E, vendo a seriedade desse projeto, com certeza levarei para o nosso grupo empresarial. Creio que mais empresas assumirão esta responsabilidade”, disse o empresário.

Criado no ano passado com o objetivo de melhorar o estado das praças públicas da cidade, como forma de valorizar a urbanização e oferecer espaços de lazer e convivência social de melhor qualidade, o Projeto Adote uma Praça é uma iniciativa intersetorial que envolve a Procuradoria Geral do Município e as secretarias de Desenvolvimento Urbano, da Agricultura e Meio Ambiente e de Planejamento e Tecnologia. Projeto como este já é realidade em várias cidades brasileiras como Itajubá e Belo Horizonte – MG, Rio Grande e Porto alegre – RS e Santa Maria, Tietê e Tatuí – SP.

Nenhum comentário: