segunda-feira, 20 de abril de 2015

Aluno de 13 anos invade escola, mata professor e fere quatro em Barcelona

Um estudante de 13 anos matou um professor e deixou feridos dois colegas e dois professores em uma escola de Barcelona, na Espanha, na manhã desta segunda-feira (20). O adolescente entrou no instituto de ensino médio Joan Fuster portando uma besta - arma que dispara flechas  -, um punhal e uma pistola.

Colegas afirmaram que na semana passada ele repetia que iria matar todos os professores e, em seguida, se mataria. Os colega, por sua vez, não acreditaram no que ele realmente tentaria cometer um crime e não deram importância.

Ao entrar na sala, o jovem disparou contra uma professora de espanhol e em seguida apunhalou a filha dela, também aluna da escola. Um professor que tentou socorrer as vítimas foi atingido por um dardo na barriga e morreu na hora. O jovem ainda conseguiu ferir outro estudante e um terceiro professor antes de ser contido.

De acordo com as leis espanholas, o jovem não poderá responder judicialmente pelo crime por ser menor de 14 anos. Em respeito às vítimas, o governo catalão decretou um dia de luto. O presidente Mariano Rajoy manifestou seu pesar em um comunicado no Twitter.

Nenhum comentário: