terça-feira, 21 de abril de 2015

'Babilônia': Carlos Alberto transa com Helô e depois conta a ela que é gay

Carlos Alberto (Marcos Pasquim) não consegue escapar de um encontro armado por Evandro (Cassio Gabus Mendes) e acaba transando com Helô (Carla Salle) em “Babilônia”. O treinador é convidado para uma festa em Angra cheia de garotas de programa e se vê obrigado a levar uma para seu quarto. Os dois transam sem muita empolgação, e, quando Helô quer partir para o segundo tempo, Carlos sugere que eles vejam um filme. Dias depois, a jovem e o atleta se reencontram por acaso na praia e, papo vai, papo vem, acabam ficando próximos.

Carlos oferece uma bolsa para ela fazer natação de graça no clube, e a gata percebe que o amigo olha para os homens de forma mais desejosa. Discreta, Helô não comenta nada com ele. Um dia, a garota encontra Carlos bêbado num bar e o leva para casa. Angustiado, ele acaba comentando com a amiga que acha que é gay: Eu sempre tive curiosidade, atração, mas não podia! Eu era atleta, todo o mundo treinava junto, viajava... Pra ninguém desconfiar, eu fingia, disfarçaca. Eu fui campeão olímpico, famoso, imagina se todos soubessem? Ia ser um escândalo! (t) Você não sabe como eu fiquei aliviado quando conheci uma mulher que eu gostei, aí casei logo, tive filho... O mundo era diferente naquela época! Agora, não que seja fácil, mas as pessoas aceitam mais...”.

Helô diz que o entende e Carlos fala que sente alguma coisa diferente por Ivan (Marcello Melo Jr.). "Todas as vezes que eu vi ele, eu fiquei impressionado, mas sei lá! Talvez eu tenha só admiração pela coragem do rapaz de se assumir assim", diz. "Você acha que é só isso mesmo?", pergunta a garota. Carlos revela que nunca ficou com outro homem e Helô o encoraja a procurá-lo: "Você tá separado, não deve nada a ninguém, seu filho é adulto... Será que não tá na hora de você fazer o que tem vontade? Pelo menos experimentar?". Carlos recua, diz que está com dor de cabeça e Helô quer saber se foi bom conversar com ela. "Nunca tinha falado antes... Obrigado!". "Obrigado nada. São trezentos reais a consulta!...", ri Helô, que faz um carinho nele e sai.

Nenhum comentário: