terça-feira, 21 de abril de 2015

Bebê prematuro aguarda transferência para UTI há 60 dias em Porto Seguro

Um bebê prematuro internado no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no sul da Bahia, aguarda transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal há cerca de dois meses.

Brian Emanuel nasceu no banheiro do hospital no dia 21 de fevereiro, em um parto inesperado, com apenas 38cm e com 1kg e 270 gramas. Além de ser prematuro, seu estado de saúde se agravou depois da internação, quando pegou uma infecção bacteriana. Ele já teve três paradas cardiorrespiratórias e passou por quatro transfusões sanguíneas.

A mãe, Renata Pereira, de apenas 15 anos, diz que a família já entrou com uma liminar na Justiça para pedir essa transferência, mas até a tarde desta terça-feira (21) ainda não tinha recebido nenhuma resposta.

A mãe informa que o filho está há 29 dias tomando antibióticos, sendo que o máximo que o hospital recomenda são 21 dias, visto que o medicamento é muito forte. Mesmo assim, os médicos informam que os exames não mostram melhorias no estado de saúde do bebê e a única solução é a transferência para uma unidade especializada

.“Todo dia eu vou para o hospital. Aí fico o dia todo com ele. Ele desinchou, mas o médico fala que os exames nunca mostram bons resultados”, diz Renata ao Correio24horas.A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que a Central de Regulação está buscando uma vaga para Brian, mas ainda não há previsão e ele está sendo assistido por uma equipe médica.


Nenhum comentário: