sexta-feira, 24 de abril de 2015

Na UTI, bebê que nasceu em banheiro de hospital volta a ser amamentado

O bebê Brian Emanuel, nascido há dois meses no banheiro do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, voltou a ser amamentado nesta sexta-feira (24) pela mãe depois de 17 dias.

De acordo com a avó materna do garoto, o quadro de Brian é estável. "Ele está sendo cuidado pelos médicos, que já receitaram alguns medicamentos para que minha filha pudesse voltar a produzir leite. Há 17 dias ela não o amamentava mais e isso interferiu na produção", explicou. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o garoto está bem e apresenta quadro clínico sem alterações. Todos encaminhamentos médicos estão sendo feitos.

O garoto foi transferido para um leito da UTI Neonatal do Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste baiano, no final da tarde de quinta-feira (23). A vaga havia sido garantida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia na noite anterior, mas a transferência dependia de uma UTI móvel aérea que não foi conseguida no mesmo dia.
Brian Emanuel nasceu no banheiro do hospital no dia 21 de fevereiro, em um parto inesperado, com apenas 38cm e com 1kg e 270 gramas. Além de ser prematuro, seu estado de saúde se agravou depois da internação, quando pegou uma infecção bacteriana. Ele já teve três paradas cardiorrespiratórias e passou por quatro transfusões sanguíneas.

Nenhum comentário: