quarta-feira, 29 de abril de 2015

Unidade de saúde do bairro Mangabinha é aberta à população

Está em pleno funcionamento, depois de passar por uma ampla reforma, a Unidade de Saúde da Família Nilton Ramos de Almeida, no bairro Mangabinha. O trabalho feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos do SUS e do Município, faz parte de um programa de qualificação de unidades de saúde, que foi retomado pela atual administração, depois de ter sido paralisado em 2012. 

A USF Nilton Ramos de Almeida tem capacidade para atender bem os cerca de sete mil moradores da Mangabinha. O secretário municipal de Saúde, Eric Ettinger explicou que o prefeito Claudevane Leite determinou que a unidade fosse aberta e começasse a funcionar imediatamente, logo após a conclusão da reforma, porque, mais importante que uma solenidade de reinauguração é a população ser atendida com qualidade e eficiência.

“A inauguração quem faz é o povo, é para isso que a unidade existe e foi para isso que fizemos a reforma”, disse Eric, acrescentando que um ato simbólico da entrega da USF ainda vai acontecer em data a ser confirmada.

Nenhum comentário: