sábado, 25 de abril de 2015

Vereador aponta falhas na atuação do Centro de Zoonoses

Problemas no funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna, como a suspensão das apreensões de animais de grande, são apontadas pelo vereador Joilson Rosa, do Pros. Nesta sexta-feira (24), ele visitou a sede do CCZ, em companhia dos também vereadores Carmem do Posto Médico (Pros), Glaby Carvalho (PV) e Ailson Sousa (PRTB).

Segundo Joilson, apesar de ter sido reformado e contar com uma boa estrutura física, o CCZ precisa corrigir algumas falhas. Ele citou, como exemplos, problemas no fornecimento de alimentação aos animais recolhidos e dificuldades no serviço de castração.

Com relação à suspensão das apreensões, o vereador – que já foi coordenador do CCZ – constata que não houve renovação do contrato com a empresa que realizava esse trabalho. “Era para ter iniciado os procedimentos para a renovação antes do vencimento do contrato”, comenta Joilson, que alerta para o risco de acidentes diante da presença de animais nas vias públicas de Itabuna. O vereador disse que solicitará providências ao prefeito Claudevane Leite, para que o CCZ passe a funcionar adequadamente.

Nenhum comentário: