terça-feira, 12 de maio de 2015

Sem grana, Fla não deve ter novos nomes no elenco até janela de transferência

Nenhuma novidade no Flamengo até o dia 22 de junho pode ser esperada. Sem dinheiro, a diretoria do clube dificilmente contratará até a abertura da janela de transferências. Ou seja, até a 8 rodada do Campeonato Brasileiro o Rubro-Negro não será absolutamente nada diferente do que enfrentou o São Paulo, no último domingo, pela estreia na competição.

Maior carência do atual elenco, a função de camisa 10 deve ser dividida preferencialmente entre Almir e Arthur Maia. No entanto, nomes como Mugni (que quase deixou o clube rumo ao Atlético-PR) e Eduardo da Silva são outras opções. Gabriel também pode exercer a função e, se nada der certo, o Flamengo pode promover as “subidas” de Jajá ou Matheus Sávio. É o que tem para hoje!

A situação do Flamengo é tão complicada no mercado que o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, ao chegar no Morumbi, no sábado, garantiu que não havia nenhuma negociação em curso:

– As negociações que temos vocês sabem. Não tem nada novo.

O grande trunfo do Flamengo passa a ser, então, o trabalho do departamento médico. Recuperar Paulinho, Nixon, Samir e Armero o mais rapidamente possível passa a ser questão de importância vital. Alecsandro, que ficou fora do jogo contra o São Paulo, também é um dos que compõem o banco. Se ninguém vai chegar que, pelo menos, todos estejam inteiros.

Vale lembrar que o Fla terá apenas 30 dias para contratar nomes de fora do Brasil. A janela de transferências abrirá no dia 22 de junho e fechará no dia 21 de julho, logo após a 14 rodada do Brasileiro. A grosso modo, a diretoria terá seis rodadas para deixar o time em condições de brigar por uma vaga na Libertadores (esta foi a meta traçada por Luxemburgo no começo do ano).

Nenhum comentário: