terça-feira, 30 de junho de 2015

Preso em São Paulo, integrante do Baralho do Crime é apresentado

Com vários mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas, Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, 33 anos, o 10 de Ouros do Baralho do Crime – ferramenta criada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com as imagens dos bandidos mais procurados – foi preso domingo (28), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro Jardim São Carlos, em São Paulo.

Procurado há dois anos, Colorido é considerado o maior criminoso da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além dos mandados de prisão, responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e roubo a banco. Como traficante, atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.

Investigações da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras do Draco revelaram que, só neste ano, ele já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.

O delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, disse que é atribuída a Colorido a autoria intelectual de vários homicídios e roubos a bancos na RMS. Entre os homicídios investigados, um é do comissário de menores Uindson dos Santos Prazeres Souza, em março de 2013, na avenida Percílio dos Santos, em Pojuca,  e o de um policial militar em Dias D’ Ávila.

Foragido na capital paulista há quatro meses e já com pena de sete anos por homicídio, cumprida no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nenhum comentário: