quinta-feira, 16 de julho de 2015

Brasil conquista mais quatro medalhas na natação nos Jogos Pan-Americanos

O brasileiro João de Lucca conquistou a medalha de ouro na prova de 200 metros livres na natação individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na prova feminina de 200 metros livres, a brasileira Manuella Lyrio conquistou a medalha de bronze. 

 "Para mim já está seno uma das etapas do meu sonho realizado", disse de Lucca, em entrevista à Sport TV, logo após receber a medalha. "Consegui fazer o meu plano de ataque e deu certo, foi uma prova muito legal". 

O brasileiro concluiu a prova 1m46s42. A medalha de prata foi para o argentino Federico Grabich e a de bronze, para o norte-americano Michael Weiss. Já Manuella fez a prova em 1m58s3. Na prova, a norte-americana Allisson Schmitt ficou conquistou a medalha de ouro e a canadense Emily Overholt, a de prata. 

O Brasil também conquistou duas medalhas, de ouro e de bronze na prova de 200 metros peito masculino. O brasileiro Thiago Simon conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 2m9s82, e Thiago Pereira ficou com o bronze, com 2m11s93. 

Com esse bronze, Thiago Pereira tornou-se o brasileiro com maior número de medalhas em Jogos Pan-Americanos: 20 e está sendo chamado informalmente de Mr Pan. Na prova, a medalha de prata foi para o canadense Richard Funk.

Nenhum comentário: