segunda-feira, 27 de julho de 2015

Setre inaugura Unidade Modelo do SineBahia em Itabuna

Uma Unidade Modelo do SineBahia será inaugurada nesta terça-feira (28), em Itabuna, no sul da Bahia. O órgão leva aos moradores da região mais serviços, ampliação da capacidade de atendimento e reforço na equipe de profissionais, que atua para ampliar as possibilidades de inserção dos cidadãos no mercado de trabalho. O evento ocorrerá na Avenida Inácio Tosta Filho, local onde os serviços serão oferecidos. 

O prédio, de quase três mil metros quadrados de área em dois pavimentos, terá capacidade para atender até 500 trabalhadores por dia. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. Para ser atendido, é preciso portar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 

Com a nova unidade, o número de trabalhadores atendidos diariamente deverá aumentar de 110 para mais de 400 pessoas. Serão disponibilizados o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra), referência na intermediação nesse modelo de mão-de-obra em diversas profissões. Também será ampliada a equipe que atua constantemente no processo de captação de vagas, junto às empresas parceiras, para aumentar as oportunidades cadastradas no sistema. 

Só em 2015, mais de quatro mil trabalhadores procuraram atendimento na unidade do SineBahia local e efetuaram/atualizaram seu cadastro no Sistema Mais Emprego, ferramenta utilizada pelo órgão, que concentra as principais vagas do estado. De 2012 a 2015, foram mais de 7.500 vagas ofertadas, resultando em, pelo menos, 6.500 profissionais ingressando no mercado de trabalho formal, através do SineBahia no município. 

A unidade é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itabuna. Coube à Setre garantir mobiliário, informática, telefonia, água, luz, materiais de escritório e todo o sistema da Rede Sine, projeto do governo federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, que, na Bahia, é desenvolvido pela Setre. Já a prefeitura assume a responsabilidade pelo imóvel, reforma do prédio e a equipe de profissionais.

Nenhum comentário: