quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Itabuna renova cerca de 50% da frota com mais seis ônibus novos‏

A partir desta quinta-feira, dia 24, cerca de 50% da frota de ônibus do sistema de transporte coletivo de Itabuna estará integrada por veículos novos ou seminovos. Cumprindo a determinação da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) a permissionária Expresso Rio Cachoeira recebeu mais seis ônibus novos que serão incorporados à frota, depois de vistoriados pelo secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva. 

 O secretário disse que, como os demais veículos colocados à disposição dos usuários do sistema de transporte coletivo ao longo do ano, os novos ônibus também apresentam recursos sofisticados de dirigibilidade – o que aumenta a segurança dos passageiros –, estão equipados com suspensão a ar, elevadores para garantir acessibilidade de pessoas portadores de deficiência, itinerário eletrônico na frente e nas laterais, além de catraca também eletrônica, faróis de LED e lâmpadas econômicas na parte interna. Os novos ônibus já estarão em operação na próxima segunda-feira, dia 28. 

A partir daquela data 38 veículos novos ou seminovos estarão à disposição da população de Itabuna de acordo o compromisso firmado entre as empresas Rio Cachoeira e São Miguel e a Prefeitura. A renovação da frota foi articulada a partir de um acordo firmado no início do ano. Pelo acordo estava prevista a renovação de 32 veículos, sendo 16 novos e 16 com menos de cinco anos de uso, até a data do aniversário de Itabuna, no mês de julho. As duas empresas entregaram até aquela data, 11 ônibus novos e 16 seminovos. 

O secretário Roberto José cobrou do diretor da Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU), Elvis Souza, a entrega dos veículos que estavam faltando, o que aconteceu nesta semana com u ônibus a mais além dos que foram inicialmente prometidos. “Para além disso, o projeto de Licitação já está sendo conduzido na esfera do Executivo Municipal. 

Acredito que já em 2016 teremos ônibus ainda melhores do que esses novos que chegaram recentemente à cidade. A ansiedade das pessoas por uma frota moderna, segura e por um serviço de transporte coletivo de qualidade e com preço justo está, aos poucos, sendo atendida”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário: