quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Oposição diz que não votará empréstimo sem saber onde será aplicado

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa se mantém contrária ao projeto de Lei do Executivo que autoriza o governo do estado a contratar operação de crédito externo do BIRD, no valor de até U$ 400 milhões, ou seja, R$ 1, 6 bilhões. Os parlamentares querem saber especificamente onde esses recursos serão aplicados, já que, segundo os deputados oposicionistas, o projeto informa genericamente que o empréstimo será destinado ao desenvolvimento de políticas públicas e ao pagamento da dívida interna com a União.

"Esta Casa não pode assinar um cheque em branco de 400 milhões de dólares para o governador, sem saber qual o destino desses recursos e de que forma serão pagos ao banco financiador", disse o líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM), durante a sessão plenária nesta terça-feira (22). 

O projeto entrou na ordem do dia, após o requerimento de urgência ter sido aprovado no último dia 15, com voto contrário da oposição. "No mínimo, esta Casa estaria sendo irresponsável ao autorizar o governo a tomar empréstimo de tal monta sem saber a sua destinação", insistiu Régis. 

Nenhum comentário: