terça-feira, 27 de outubro de 2015

Audiência Pública discute Projeto de Lei sobre Resíduos Sólidos‏

Em atendimento a uma solicitação do vereador Ailson Sousa (PRTB), a Câmara Municipal de Itabuna realizou na tarde dessa segunda-feira, 26, uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal a conceder para a iniciativa privada o serviço público de tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos de Itabuna. 

A Audiência foi promovida na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão e contou com a presença do procurador-geral, Harrison Leite. O projeto está tramitando na Câmara, sendo amplamente discutido para esclarecer dúvidas e resultar em uma ação verdadeiramente benéfica para o município. “Vamos trabalhar no sentido de agilizar o parecer”, ressaltou Ailson, reforçando o empenho do Poder Legislativo na celeridade dos trâmites de análise e votação do projeto. 

Durante a Audiência, foram levantadas questões sobre cobranças de taxas, capacitação e contratação dos catadores de resíduos sólidos, bem como a importância da presença e do envolvimento nas discussões das secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: