domingo, 25 de outubro de 2015

Baiano Eric Parrudo conquista cinturão do Jungle Fight 82

“Quero mostrar para o mundo que o Comando é Dique”, foi com essa frase que o baiano Eric Parrudo, nascido no Dique do Tororó, em uma comunidade localizada no Engenho Velho de Brotas, demonstrou sua expectativa de carimbar o passaporte para Rizin FF, evento japonês considerado o "Novo Pride". Campeão do Jungle Fight 82, na categoria até 66 kg, Parrudo derrotou na noite deste sábado (24), no Clube Sírio, Zona Sul de São Paulo, o potiguar Ciro Bad Boy, e trouxe o cinturão para a Bahia. Ao Bocão News, o lutador falou da emoção em conquistar o título. 

“Por trás desse cinturão existe 15 anos de história, a sensação é melhor possível, o gostinho da vitória tem mais sabor quando a luta é difícil. Só eu e minha família sabemos o quanto essa ascensão é importante para mim. Os objetivos agora são outros, e com fé em deus, as portas estão se abrindo. Quero mostrar para o mundo que o Comando é Dique”, disse, ainda com a euforia da vitória. Com 31 anos, o baiano do Dique, torcedor do Bahia, acumula em ser cartel 17 vitórias e 7 derrotas. 

O Jungle Fight 82 contou com três cinturões em jogo. O maior evento de MMA da América latina foi prestigiado pela presença do presidente do novo Pride, Nobuyuki Sakakibara. Ao todo, 38 atletas se apresentaram na Arena Jungle. Na categoria até 100 kg, o vencedor também ganhou uma vaga para o evento Rizin FF, que ocorre, em dezembro, no Japão. O atleta Bruno Cappelozza, irá representar o Brasil no Rizin Fighting Federation. 

Único baiano a disputar o cinturão, Eric Parrudo disse que as chances de lutar neste evento japonês aumentaram em 90%, após a vitória de ontem. Eric Parrudo já havia enfrentado Ciro Bad Boy e venceu, no ano de 2012.  O clima de revanche esquentou a disputa e o que se viu no primeiro round foi um Parrudo mais inteiro, acertando  melhor os golpes contra Ciro, que aguentou bravamente as investidas do atleta baiano. Em compensação, já no final do segundo assalto, Eric foi salvo pelo gongo quando Bad Boy tinha a guilhotina encaixada, o que evidenciou o equilíbrio do confronto. Afiado no boxe, Parrudo impôs novamente seu jogo e castigou Bad Boy no terceiro round, que sucumbiu sendo nocauteado aos 3 minutos e 55 segundos.  “Agora é esperar para que dia 31 de dezembro eu esteja no Japão representando Salvador e os baianos”, comentou Parrudo. 

Nenhum comentário: