terça-feira, 20 de outubro de 2015

Semana Nacional de Tecnologia terá drones e impressora 3D em Salvador

A 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece desta quinta-feira (22) até o domingo (25) na sede do SENAI Cimatec em Salvador. Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, o evento terá atividades como apresentações de berimbau elétrico, impressora 3D, drones, games, além de Show da Química e uma série de palestras com pesquisadores renomados.

A Semana terá participação do astrônomo Marcelo Gleiser, do matemático Raphael Mandarino, do engenheiro Ruben Delgado, o responsável pela inovação digital dos bancos na América Latina, Yran Dias, entre outros. O público vai poder participar ainda de debates, exposições, feiras e mostras científicas.

O evento gratuito é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e, na Bahia, promovido pela secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O tema “Luz, Ciência e Vida” foi escolhido com base na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz. As inscrições e a programação completa das palestras está disponível neste site.

Serviço
12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Onde: SENAI Cimatec - Av. Orlando Gomes, nº 1845, Piatã.
Quando: 22 a 25 de outubro de 2015
Horário: Quinta e sexta, das 9h às 21h; sábado e domingo, das 9h às 18h.

Nenhum comentário: