domingo, 22 de novembro de 2015

Santa Cruz, América-MG e Vitória estão na Série A

Está definido quem são os quatro clubes que vão subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), o Vitória venceu por 3 a 0 Luverdense na Fonte Nova, o Santa Cruz derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0 no Novelli Junior, e o América-MG empatou em 1 a 1 com o Ceará no Independência. Dessa forma, o Rubro-Negro baiano, o Tricolor Coral e o Coelho fecham o G-4 da Série B ao lado do campeão Botafogo. Para a última rodada da competição restará saber quem será o quarto rebaixado: Ceará, Macaé e Oeste estão na briga.

A expectativa do acesso era enorme na Fonte Nova completamente lotada pela torcida do Vitória. Depois de um primeiro tempo truncado, os torcedores fizeram a festa com os gols de Escudero, Kanu e Élton, que garantiram o triunfo por 2 a 0. Com 66 pontos, o Leão está na segunda posição da Série B.

O jogo do Santa Cruz teve roteiro parecido. A diferença é que a partida foi longe de casa, pois o mando era do Mogi Mirim. O Tricolor Coral também só desencantou no segundo tempo, quando Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu construíram a vitória. O Santa Cruz está na terceira posição, com 64 pontos.

O quarto classificado para a Série A é o América-MG, que empatou com um Ceará em ascensão e que luta com todas as forças para não cair. O Vozão abriu o placar com Siloé, mas o Coelho deixou tudo igual com Wesley Matos ainda no primeiro tempo. O América-MG é o quarto colocado, com 64 pontos, enquanto o Ceará é o 17º colocado, com 42.

Acima do Ceará estão Macaé e Oeste, que têm 43. As três equipes lutam para não ficar com a última vaga da zona de rebaixamento – Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC já estão rebaixados. Se o Vozão vencer o confronto direto com o Macaé no Castelão, no próximo sábado (28), garante a permanência.

Náutico e Bragantino fizeram sua parte, mas sentiram um gosto amargo no fim das contas, pois bateram na trave e não conseguiram o acesso. O Timbu venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Pernambuco – gol de Fabiano Eller –, enquanto a equipe de Bragança Paulista fez 2 a 0 no Paraná no Durival Britto – gols de Luiz Felipe e Jobinho. Assim, Bragantino e Náutico ficaram nas quinta e sexta posições, com 60 pontos.

Outros dois jogos entre equipes que já não disputavam mais nada Série B foram disputadas neste sábado. O CRB venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1 no Rei Pelé. Diego Jussani fez contra para o Sampaio Corrêa, e Daniel Cruz marcou duas vezes para o CRB. No Mangueirão, Edinho fez o gol da vitória do Paysandu por 1 a 0 sobre o Criciúma.

Nenhum comentário: