quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Primeira fase de gente grande: aproveitamento 100%

Foi uma primeira fase para ninguém colocar defeito. Em quatro jogos até aqui no Sul-Americano Sub-15 da Colômbia, a Seleção Brasileira marcou 18 gols, sofreu apenas 3 e terminou na liderança do Grupo B da competição com 100% de aproveitamento.
Os números impressionam e a forma de jogar do time também chama atenção. Com um futebol ofensivo e objetivo, sempre um busca do gol quando tem a bola, mas com bastante entrega na marcação para recuperar a bola, a Seleção Brasileira Sub-15 chegou a golear o segundo colocado de sua chave, o Uruguai, por 6 a 0.
- Queremos resgatar a essência do nosso futebol, de jogo ofensivo, sempre em busca do gol, mas sempre com muita responsabilidade na marcação. O Sul-Americano é uma competição que exige muito da parte técnica e tática, mas também precisa de muito comprometimento, e isso nós estamos vendo - disse o técnico Guilherme Dalla Déa.
Apesar dos números e das atuações, nada disso faz com que os jogadores e comissão técnica tirem o pé do chão, muito pelo contrário. O discurso geral é de que agora começa uma nova competição, e tudo pode acontecer. Afinal de contas, na quinta-feira (3), o Brasil entra em campo para enfrentar o Equador, jogo que vale vaga na final. O que dá confiança à delegação é um outro fator.
- Conseguimos dar oportunidade a todos os jogadores na primeira fase. Todos foram titulares em pelo menos uma partida e em nenhum momento o nível do futebol apresentado caiu. Isso nos dá segurança e confiança para a fase final, mas sabemos que não conquistamos nada ainda, e é justamente isso que passamos para os jogadores a todo momento. Viemos aqui com um objetivo e vamos até o fim com ele - explicou o comandante.
De quebra, o Brasil ainda tem o artilheiro da competição até aqui. Com seis gols, o atacante Vitinho lidera a lista de marcadores deste Sul-Americano Sub-15.
Confira a campanha completa da Seleção Brasileira Sub-15 no Sul-Americano da Colômbia:

Nenhum comentário: