quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Escova de dente mal lavada pode causar infecções graves

Para ficar longe das bactérias que fazem mal à boca, é preciso ir além de uma boa escovação. Cuidar da escova de dente da forma adequada pode evitar problemas como infecções e diarréias. Isso pode acontecer quando, após seu uso, as cerdas não são lavadas corretamente para eliminar todos os germes e bactérias que foram retiradas da boca durante a escovação. Se, além disso, ela ainda for largada úmida e armazenada em um ambiente fechado e abafado, a escova se tornará um meio muito convidativo para que esses microorganismos se proliferem.

“Quando a pessoa for usar a escova novamente todos esses germes irão direto para a sua boca podendo causar problemas na cavidade bucal como cárie, alterações gengivais e lesões na mucosa bucal e até problemas sistêmicos, como infecções sérias e diarréias, uma vez que essas bactérias serão engolidas e enviadas para várias partes do corpo, em que vão se alojar e prejudicar seu funcionamento”, diz Henrique Luarte Dias, dentista especializado em Prevenção em Odontologia.

Henrique indica o uso de agentes antimicrobianos (enxaguantes bucais) em forma de spray e outros truques para melhorar os resultados contra a proliferação de bactérias. “Espirrar esses produtos uma vez por dia, de preferência depois da escovação noturna, ajuda a manter as cerdas livres das bactérias. Também recomendo lavá-las em água corrente todas às vezes para que as bactérias mortas escorram pelo ralo e nunca secá-las em toalhas. O ideal é bater o cabo da escova na borda da pia para que ela fique bem sequinha”, diz o especialista.

Hora certa de trocá-las
O tempo indicado pelos dentistas para que a troca de escova de dentes seja feita é a cada três meses. Porém, é importante ficar atento à qualidade das cerdas. “O ideal é que a escova seja trocada assim que a ponta da cerda começar a curvar, momento em que não conseguirá penetrar nas regiões mais profundas, o que faz a qualidade de escovação diminuir”, diz Ricardo.

Vale lembrar que também é importante trocar a escova depois de resfriados, gripes, dor de garganta ou infecções na boca, pois as bactérias, fungos ou germes que causaram a doença podem ter ficado impregnados nas cerdas e poderão causar uma nova contaminação do paciente.

PM é morto a tiros em praça de Alagoinhas

Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (28) em uma praça de Alagoinhas. O soldado Anderson Pinheiro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), foi baleado várias vezes por uma dupla que chegou e fugiu de moto.

Segundo a delegacia da cidade, o soldado estava pedalando quando os dois homens se aproximaram, na Praça Santa Isabel, e atiraram contra ele. Os bandidos fugiram logo depois e ainda não foram identificados ou presos.

O soldado caiu da bicicleta depois de ser baleado e ainda correu buscando socorro dentro de um bar, mas morreu antes da chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com as primeiras informações, o soldado era lotado na cidade de Esplanada. Estão sendo feitas buscas na cidade em busca dos criminosos. A causa do crime ainda é investigada.

Andressa Urach vira evangélica e revela: "Fiz um pacto com uma pombagira"

Andressa Urach fez um novo depoimento na manhã desta quinta-feira (29) em seu perfil no Instagram. Dessa vez, a modelo contou detalhes dos trabalhos que fez para conseguir dinheiro, fama e afastar pessoas. A modelo aproveitou para testemunhar sua experiência com Deus durante o coma e que voltou para a igreja da família.

"Fiz um pacto com uma pombagira que a cada um mil reais que eu ganhasse eu lhe daria uma shamppagne [sic] fora os valores de trabalhos e das festas de final de ano", escreveu na rede social.

Apesar de conquistar tudo que queria, a modelo explica que se sentia com a alma vendida e que resolveu se afastar. Ela chegou a atribuir ao pacto, a infecção que sofreu causada por uma bactéria durante a cirurgia de retirada de hidrogel das pernas. "Procurei a Cristo então quase tudo que conquistei eu perdi inclusive quase minha vida", lembra.

Voltou para Deus
Andressa conta que durante seu internamento no hospital teve um encontro com Deus, pediu perdão pelos pecados, foi perdoada e que isso a tirou do coma. "Clamei a ele uma segunda chance pelo amor que eu tinha ao meu filho e queria ver ele crescer, pedi perdão a Deus e ele me perdoou!!!! Me deu uma segunda chance e eu acordei do coma!".

Nos 25 dias que passou em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disse que chegou a ver vultos negros a cercando e temeu por sua vida. Para ela, todo o sofrimento foi causado pelo seu passado, que chama de "pecaminoso".

Depois de sua alta no dia 24 de dezembro, a loira contraiu outra bactéria e precisou ser internada novamente. Por conta disso, ela comecou a ouvir a bíblia e refletir sobre seus problemas.

"Me tornei dizimista da casa do senhor voltei a Igreja e aprendi que na Bíblia está escrito que o dízimo eh sagrado, fiz meus propósitos com Deus e ele mostrou seu poder, diante dos meus propósitos ele me curou novamente! Minha fé me curou!". A modelo explicou que passou a procurar outras religiões por achar errado a família pagar dízimo ou ofertas à Igreja Universal do Reino de Deus.

Apesar de ter se convertido, Urach disse que continuará trabalhando como modelo e fazendo ensaios sensuais para sustentar a família. "Não vou deixar de trabalhar na Tv [...] vou continuar trabalhando honradamente mesmo que seja fazendo um ensaio de lingerie, Pq sustenta minha casa, e coloca comida na minha mesa", concluiu.

TJ determina quebra de sigilo de ex-presidente da Petrobras

O tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta quarta-feira (28), o arresto dos bens e a quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, de outros sete executivos da estatal e também da construtora Andrade Gutierrez, réus da ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público em dezembro de 2014. As informações são do Jornal Nacional, da Rede Globo.

O pedido foi feito pelo Ministério Público, que alegou prejuízos de R$ 32 milhões na contratação da empreiteira pela Petrobras. Os contratos eram apra obras públicas em dois centros de pesquisas no Estado do Rio de Janeiro.

Em nota, Gabrielli disse que não foi informado da decisão e que não teme nenhuma investigação sobre o caso. Já a construtora Andrade Gutierrez afirmou que todos os contratos feitos com a Petrobras estavam dentro dos processos legais. A Petrobras não se pronunciou sobre o assunto.

Nudez de Paolla Oliveira em minissérie volta a bombar redes sociais

A nudez de Paolla Oliveira voltou a bombar os sites de redes sociais na noite desta quarta-feira (28). No episódio de "Felizes Para Sempre?", Danny Bond, a prostituta interpretada por Paolla deixou os seios à mostra em uma das cenas.

O nome da atriz e citações à minissérie causaram alvoroço no Twitter e Facebook. "Ontem vimos a bunda da Paola Oliveira, hoje o peito. Tô doido pra chegar amanhã já meu!", brincou um internauta. "Paola Oliveira nos trends todo dia por causa de uma parte do corpo, ontem a bunda, hoje os peitos", escreveu uma fã.

Interpretando uma garota de programa, Paolla Oliveira esteve em cenas quentes e sensuais ao lado da atriz Maria Fernanda Cândido e do ator Enrique Díaz. Na trama, ela é convocada pelo casal para proporcionar novas experiências e tentar salvar o relacionamento dos dois.

Arrasando na telinha, a atriz já declarou que descartou dublê e afirmou que malha e faz dieta há 12 anos para manter o corpo em forma.

Até a manhã desta quarta, o nome da atriz aparecia nos Trending Topics do microblog. "Que corpo! Que mulher maravilhosa", escreveu um usuário. "Eu ia tomar um achocolatado no café da manhã, mas lembrei da bunda da Paolla Oliveira e desisti", brincou uma garota hoje pela manhã.

Copiloto estava no comando na hora da queda do AirAsia

Antes de cair no mar de Java, o avião da AirAsia de voo número QZ8501 estava sendo dirigido pelo copiloto, segundo informou a CNN. As coisas começaram a dar errado e em apenas 3 minutos e 20 segundos, os alarmes do avião já começaram a soar antes da queda fatal para as 162 pessoas a bordo em dezembro do ano passado.

Nesta quinta-feira, os novos detalhes fora divulgados pelo Comitê de Segurança Nacional de Transporte da Indonésia. Embora seja comum que o copiloto esteja no controle da aeronave, questões importantes ainda permanecem sobre o acidente com o jato AirAsia como “por que o avião fez uma subida íngreme de repente? O fator principal foi o mau tempo?”.

Segundo as investigações, a aeronave estava em boas condições e a tripulação toda era experiente, com certificado.


Sobre os momentos antes da queda, também foi revelado que o avião estava virando à esquerda quase em zigue-zague, quando, então, ascendeu a 37.400 pés em cerca de 30 segundos em uma subida íngreme, disse Ertata Lanang Galih, um piloto sênior e investigador do comitê. Contudo, aviões comerciais não são projetados para subir tão rapidamente, disseram analistas. Ele pode ter subido a uma taxa duas vezes mais rápido que podia e devia, disse um analista à CNN.

Os alarmes de “estol” (ou Stall, em inglês, termo utilizado em aviação que indica a perda de sustentação da aeronave, mostrando que está caindo) soaram até que a queda acontecesse após 4 minutos do primeiro aviso do piloto.

O avião da AirAsia caiu em 28 de dezembro enquanto voava da cidade indonésia de Surabaya para Cingapura.

Guarda Civil é morta na frente do filho

Uma tentativa de assalto na zona leste de São Paulo terminou com a morte de uma guarda civil metropolitana na manhã de quarta-feira. O crime, que foi filmado pela câmera de segurança de uma empresa, ocorreu na avenida Nordestina, no extremo leste da capital. Ana Paola Teixeira, 38 anos, estava no carro com o filho de 7 anos quando foi abordada por um homem armado.

Segundo a polícia, o homem se aproximou e tentou roubar Ana Paola, quando houve uma troca de tiros. Após sair correndo, o criminoso retorna, coloca metade do corpo para dentro do carro e pega a arma da GCM, que é baleada. Assustado, o filho de Ana Paola saiu correndo para chamar ajuda.

O crime ocorreu em frente à casa da vítima. Minutos após os disparos, o marido de Ana Paola apareceu e tentou salvar a vida da mulher, levando ela para o hospital. A GMC, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi encaminhado para o 32º DP, em Itaquera. O caso deve ser encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O assassino de Ana Paola conseguiu fugir e, até a manhã desta quinta, não havia sido encontrado pela polícia.

Termina hoje o prazo para se inscrever no ProUni

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do programa. Também hoje, os candidatos têm acesso às últimas notas de corte. Até a noite de ontem, o ProUni registrou 1.196.340 inscritos. Administração era o curso mais procurado, com 230.657 inscrições, segundo balanço do Ministério da Educação (MEC).
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro. Os selecionados deverão comparecer às instituições para comprovar as informações prestadas na inscrição de 2 a 9 de fevereiro. No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados, poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.
O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, serão ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas serão para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.
Uma vez por dia, o ProUni calcula a nota de corte, que é a menor pontuação para ficar entre os prováveis pré-selecionados para cada curso, com base no número de bolsas disponíveis e no total dos candidatos inscritos no curso, por modalidade de concorrência. O candidato que desejar pode mudar de opção até o final do período de inscrição.
De acordo com o MEC, a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de pré-seleção para a vaga oferecida. A nota de corte pode ser consultada no portal do ProUni no link Pesquisar bolsas.
Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. É preciso ainda comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.
Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior.
Professores do quadro permanente da rede pública de ensino que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar a renda.
Veja os cursos mais procurados no ProUni:
1. Administração - 230.657
2. Direito  - 208.095
3. Pedagogia  - 119.214
4. Engenharia civil  - 115.544
5. Ciências contábeis - 107.779
6. Psicologia - 95.394
7. Enfermagem - 93.161
8. Educação física - 91.158
9. Fisioterapia - 70.922
10. Serviço social - 65.186

‘Amo dentadura’, diz homem que namorou mulher de 91 anos

O americano Kyle Jones tem um vício curioso: não namora mulheres com menos de 60 anos de idade. O homem de 31 anos é de Pittsburgh, nos Estados Unidos, afirma “amar dentaduras” e garante que a maturidade é o que mais o atrai nas mulheres mais velhas. As informações são do Daily Mail.

De acordo com Jones, a namorada mais velha que ele teve tinha 91 anos – a história dele será retratada no episódio do programa americano “Meu Estranho Vício”. “Eu amo tudo sobre as mulheres mais velhas. Eu amo o cheiro, eu adoro a sensação, eu adoro a mentalidade”, afirmou.

Além de gostar de dentaduras, Jones afirmou à reportagem que é muito atraído por cabelos brancos e revelou que chama as mulheres com esse atributo de “raposas de prata”. O fascínio por mulheres mais velhas começou na sexta série, segundo ele - na época, uma professora de 65 anos chamou a atenção de Jones por ser “realmente sexy”.

O programa mostrará um pouco das ex-namoradas de Jones, além de retratar um encontro dele com uma mulher de 65 anos – o casal se conheceu pela internet.

Homem se mata após descobrir que filha posou para Playboy

Um homem se enforcou na Romênia após descobrir que a filha de 18 anos havia posado para a revista masculina Playboy. Apesar de não ter deixado nenhuma carta e a família não saber ao certo a motivação para seu suicídio, Loredana Chivu diz que o pai deixou de falar com ela depois de saber sobre as fotos nuas e que isso pode ser a principal causa para sua morte. As informações são do The Mirror.

A mulher, hoje com 25 anos, diz que não consegue esquecer a cena – de quando encontrou o pai enforcado no sótão de sua casa, no interior do país. “Quando o encontrei, ele estava morto, tinha tirado sua vida e, então, tentei me isolar do mundo e da minha família. Eu achava que ele fosse ser capaz de superar aquilo, e nunca imaginei que ele pudesse se matar”, conta.

Chivu é modelo e hoje mora na capital do país. Ela disse que o pai era bem próximo, mas deixou de conversar com ela depois de descobrir a revista. “Ele não deixou uma carta de despedida, todo mundo se lembra de como ele estava feliz até o final da vida, não apresentava sinais de depressão... Ainda é um mistério o que aconteceu”, finaliza.

Itabuna, a cidade com pior índice de homicídios na adolescência

Itabuna foi considerado o município mais violento para adolescentes em 2012, conforme dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O município de Itabuna liderou o ranking de homicídios na adolescência em 2012 entre as cidades brasileiras acima de 100 mil habitantes.
O município sul-baiano registrou, naquele ano, 17,11 assassinatos de jovens para cada 100 mil habitantes, segundo o estudo elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Observatório de Favelas e o Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-UERJ).

O estudo analisou os dados de criminalidade de 288 municípios. Dos 20 municípios brasileiros onde adolescentes estavam mais vulneráveis em 2012, cinco eram baianos. Além de Itabuna, aparecem Camaçari (9,82 homicídios por 100 mil habitantes), Vitória da Conquista (8,7), Salvador (8,2) e Feira de Santana (6,79).

Quando considerados os dados por estado, lideram o ranking de homicídio e vulnerabilidade, por ordem, Alagoas, Bahia e Ceará, que tem a sua capital, Fortaleza, como a capital mais violenta para jovens no país (9,92 homicídios por 100 mil habitantes).

Paolla Oliveira exibe corpão, descarta uso de dublê e faz sucesso na web

O corpo da atriz Paolla Oliveira foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite de terça-feira (27), durante a exibição do segundo episódio da série "Felizes Para Sempre?".

Interpretando uma garota de programa, Paolla Oliveira esteve em cenas quentes e sensuais ao lado da atriz Maria Fernanda Cândido e do ator Enrique Díaz. Na trama, ela é convocada pelo casal para proporcionar novas experiências e tentar salvar o relacionamento dos dois.


Arrasando na telinha, a atriz já declarou que descartou dublê e afirmou que malha e faz dieta há 12 anos para manter o corpo em forma.

Até a manhã desta quarta, o nome da atriz aparecia nos Trending Topics do microblog. "Que corpo! Que mulher maravilhosa", escreveu um usuário. "Eu ia tomar um achocolatado no café da manhã, mas lembrei da bunda da Paolla Oliveira e desisti", brincou uma garota hoje pela manhã.

Casada com Joaquim Lopes, Paolla disse que não houve espaço para o ciúmes dentro do relacionamento quando o papel foi destinado a ela. "O Joaquim achou ótimo! Estou fazendo o que estava muito a fim de fazer: uma personagem diferente, com muita energia".

"Fiz muito sexo por interesse", confessa Andressa Urach

Andressa Urach está se recuperando de uma experiência de quase morte e afirmou que está muito mudada, fisicamente e espiritualmente. A loira admitiu que tinha preconceito contra homens sem dinheiro. "Também fiz muito sexo por interesse, nunca por amor. Sempre me envolvi com homens de bom poder aquisitivo, comprometidos, casados, para conseguir deles boas viagens e bons jantares. Não tenho vergonha de contar, porque isso faz parte do meu passado", disse ela ao Ego.

Urach contou que nos 25 dias que passou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a ver vultos negros a cercando e temeu por sua vida. Para ela, todo o sofrimento foi causado pelo seu passado, que chama de "pecaminoso".  Disse também que fazia "trabalhos" para prejudicar pessoas que podiam atrapalhá-la e para conseguir o que queria. "No hospital vi espíritos da morte querendo levar a minha alma. Eram a alma da morte. Eles me rondavam porque queriam a minha alma de qualquer jeito. Isso tudo porque eu não agradeci a Deus", acredita.

"Não cometi pecados de matar, de roubar, mas pecados de excesso de vaidade, de arrogância. Era arrogante talvez em função da vida difícil que tive. Ignorada pelo meu pai, abusada sexualmente dos 2 aos 8 anos pelo marido da mulher maravilhosa que me criou, uma professora de português, fui ficando com o coração mais frio. Também passei por cima de algumas pessoas e também expus muito a minha vida, o meu corpo... No hospital passou todo esse filme na minha cabeça, mas Deus conhecia o meu coração", lembrou.

Trabalhos e pai
A loira disse que teve muitas conquistas profissionais com ajuda de "trabalhos". "Tinha consulta com uma senhora que comandava um centro. Não chegou a ser magia negra, não sei explicar muito bem", diz. "Também fiz mal para algumas pessoas, fazendo trabalhos para elas se afastarem de mim. A senhora que comandava o centro dizia o nome da pessoa, e eu fazia o trabalho para mantê-la longe", conta. Ela estima que tenha gastado quase o preço de um apartamento com os trabalhos.

Apesar dos casos com vários homens, Urach diz que nunca encontrou um amor de verdade. "Sempre tive preconceito com homem que não tinha dinheiro. Sempre quis homens que me proporcionassem bons jantares, boas viagens, e isso é um pensamento triste. Não buscava o sentimento da pessoa e, sim, o que ela poderia me oferecer", disse durante a entrevista.

Urach diz ainda que fez stripteases por "cachês muito bons". "Mas ali eu te digo: não foi pecado porque não estava vendendo meu corpo para o sexo. Era um show que famosas como Gretchen fazem. Eu era uma profissional que foi contratada pra ficar seminua e dançar", explica.

Sobre a relação com o pai, Urach diz estar magoada com atitudes dele depois que ela ficou doente, como procurar a imprensa para dar entrevistas sobre a vida da filha, e diz que os dois nunca foram próximos.

Agora, ela diz que a experiência a modificou. "Sei que sou um milagre de Deus, a experiência que vivi com Deus só eu sei. Ele é vivo, Ele existe". finaliza. etidos, casados, para conseguir deles boas viagens e bons jantares. Não tenho vergonha de contar, porque isso faz parte do meu passado.”

Mulher capota carro a 180 km/h em BR e posta selfie pedindo ajuda: "Socorro"

A paranaense Amanda Machado sofreu um acidente na BR-364, entre as cidades de Palotina e Terra Roxa, no Paraná, no último domingo (25) e avisou aos amigos de uma forma inusitada. Ela resolveu postar duas selfies com o rosto ensanguentado e com as legendas: "Socorrooooo" e "Capoto o carrrooooo"".

As autoridades locais informaram que a paranaense era a passageira do Fiat Strada que capotou. Porém, em uma das fotos, ela aparece sentada no banco do motorista e com um rapaz no banco do passageiro, sem cinto de segurança e com a legenda indicando que iria para um cozido.

Segundo o órgão de trânsito da cidade, o condutor teria perdido o controle ao tentar desviar de outro veículo que tentava fazer uma ultrapassagem. O casal fez alusão à embriaguez ao postar uma foto com o velocímetro do carro, que estava a 180 km/h. Os dois foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Municipal de Palotina.

Após postar fotos, Amanda virou motivo de piada nas redes sociais. Em seu perfil, a paranaense publicou uma resposta às piadas sobre ela. "Quero agradecer a quem está me ajudando nesse momento. Em muito obrigada aos piadistas de plantão. Estou vendo todas as publicações em sites, no Twitter, aqui no Face msm (sic), no whats e em todos os lugares mas não pense que isso me deixa para baixo, estão enganados. Graças a Deus que estou vendo pois é isso que agradeço pois podia estar morta, e aí? Só tenho a agradecer a Deus por me dar mais uma chance de vida! Para os ignorantes que não sabem dos fatos e criticam, deixo meu silêncio", postou.

Só de calcinha, Talita ganha massagem de Rafael; internautas afirmam que houve sexo entre casal

O casal Rafael e Talita trocou amassos quentes após a Festa Árabe na madrugada desta quinta-feira (29) no "BBB15". O ex-jogador de futebol fez uma massagem enquanto a aeromoça que mora em Salvador estava só de calcinha.

Seminua debaixo do edredom, Talita ficou preocupada em mostrar alguma parte do corpo nas imagens. "Cuidado que estou sem blusa", disse Talita.

O clima esquentou quando Talita questionou Rafael: "Posso tirar minha saia?". Minutos depois o casal foi para debaixo do edredom, e internautas afirmaram terem visto movimentos suspeitos sob o edredom, indicando uma possível relação sexual.

Internautas ainda relataram que antes de retirar o edredom, Rafael fez um movimento em que demonstrou subir a bermuda.

Antes de dormirem, Talita disse que estava sem calcinha. "Acho que está embaixo da cama", diz. Rafael vira para o lado e pega uma peça de roupa no chão e dá a Talita. A aeromoça pega e diz: "Essa é a minha blusa".

Indonésia vai executar sete estrangeiros, após rejeitar pedidos de clemência

A Indonésia está pronta para executar sete estrangeiros que estão no corredor da morte, após rejeitar os pedidos de clemência, apesar das críticas por parte da comunidade internacional.

As autoridades já haviam informado que dois australianos condenados por tráfico de drogas tiveram os pedidos de clemência negados pelo presidente indonésio, Joko Widodo. Eles devem enfrentar, em breve, o pelotão de fuzilamento.

O porta-voz do gabinete da Procuradoria-Geral, Tony Spontana revelou que também foram recentemente negados os pedidos de clemência de mais cinco estrangeiros, incluindo um brasileiro e um francês, também condenados por tráfico de drogas. No corredor da morte, estão, na mesma situação, mais quatro cidadãos indonésios.

“O gabinete do procurador-geral tem 11 condenados no corredor da morte prontos para serem executados”, disse, na noite de quarta-feira (28), Tony Spontana, indicando que ainda não foi tomada uma decisão sobre o dia e o local das execuções.

A Indonésia matou, no início do mês, seis condenados por crimes relacionados com drogas, incluindo cinco estrangeiros, numa ação que causou o repúdio do Brasil e da Holanda – cujos cidadãos figuraram entre os executados –, levando os respectivos governos a chamar seus embaixadores para consultas.

No dia 17 de janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado na Indonésia por tráfico de drogas. Ele foi o primeiro brasileiro executado por crime no exterior. Outro brasileiro, Rodrigo Gularte, de 42 anos, também está no corredor da morte na Indonésia.

Policiais da Rondesp são afastados após atirar em deficiente na porta de casa

Da janela do primeiro andar do bloco 67, a dona de casa Valdemira grita: “Ele é trabalhador! Ele é deficiente”. Mas o apelo da mãe é ignorado e o filho, o empacotador  Luís Vagner dos Santos Anunciação,  29 anos, portador de deficiência intelectual, é baleado nas costas com um tiro de escopeta calibre 12.

O tiro foi disparado por um policial militar da Rondesp Central, durante uma abordagem na localidade de  Boca da Mata, no bairro de Fazenda Grande II, na noite de terça-feira. Segundo a família, Luís está internado em estado grave no Hospital Jaar Andrade, em Cajazeiras VIII.

A família do rapaz não sabe o nome do policial que atirou, mas afirma que ele estava na viatura de placa NZT-2067 e que a guarnição era comandada pelo tenente Amorim. Havia, no momento, oito policiais em duas guarnições.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos na ação se apresentaram na Corregedoria, onde foram ouvidos. Eles estão preventivamente afastados até que as investigações sejam concluídas. A família de Luís foi ontem denunciar a ação dos policiais na Corregedoria da PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato.

De costas
Luís foi baleado na quadra D, pouco depois de chegar do Atacadão Centro Sul, na Calçada, onde trabalha há cerca de três meses. Ele estava na frente do prédio, por volta das 20h40,  quando duas guarnições da Rondesp abordaram um grupo de rapazes numa quadra de futebol. Segundo os moradores, os policiais foram averiguar o fato de uma picape ter sido abandonada no local há dois dias.

“Inocente, meu filho foi com uns amigos ver o trabalho dos policiais, foi quando eles foram para cima e todos correram”, disse a mãe, Valdemira dos Santos da Anunciação, 49, enquanto segurava na mão direta uma cápsula de calibre 12, provavelmente do projétil que atingiu o filho.

Luís correu. A mãe estava na janela junto com o filho caçula, Marcos Paulo Santos Souza, 24, quando percebeu que um policial se aproximava sorrateiramente enquanto Luís abria, apressado, o portão do prédio. “Foi quando gritei: ‘Ele é trabalhador! Ele é deficiente’. Mas o policial atirou assim mesmo”, disse Valdemira, que passou mal e foi amparada por Marcos.

Perfurações
Já baleado, Luís ainda tentou impedir o acesso do policial ao prédio. Ele empurrava o portão, mas o PM conseguiu imprensá-lo na parede após pontapés, que deixaram a marca do coturno na porta. “Abri a porta e vi o policial dizendo: ‘Vou matar você, vou matar você’. Daí gritei: ‘Ele é deficiente mental’. Foi aí que ele, o policial, falou: ‘Pô velho, por que você correu? Não era para você ter corrido’”, contou a promotora de vendas, Meiriele Portugal, 37, vizinha de Luís.

O rapaz foi socorrido pela guarnição do tenente Amorim para o hospital particular Jaar Andrade. “A médica disse que meu irmão tinha oito perfurações. Então, fui ao policial que atirou e perguntei por que ele fez isso, mas ele ficou calado. Então, o tenente me disse que o colega dele atirou apenas uma vez, que as perfurações foram feitas pelas esferas que ficam no cartucho da munição”, contou Valquíria dos Santos Anunciação, 32 anos, irmã do empacotador.

Alguns modelos de escopeta calibre 12 têm no interior da munição esferas de chumbo que, a depender da distância do disparo, se espalham com o objetivo de atingir mais de um alvo. No primeiro portão, há cinco perfurações na região da maçaneta, provavelmente feitas por esferas que atravessaram e atingiram Luís.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Fernanda Gentil brinca com 'mão-boba' de fã-mirim: 'malandragem de gente grande'

Grávida de dois meses, Fernanda Gentil postou uma imagem em sua conta no Instagram nesta terça-feira (27) em que um menino aparece encostando a mão em seu seio no momento da foto.

A apresentadora brincou com a mão boba do menino e brincou com um possível ciúme do marido Matheus Braga.

"Cara de criança, malandragem de gente grande. #calmaMomô #eleé #apenasuma #criançacom #mãoboba #porfavor #tenta #secontrolar", escreveu na legenda.

Dilma defende ajuste fiscal e pede “batalha” pela comunicação

Em meio às críticas de centrais sindicais, da oposição e até mesmo de aliados ao ajuste fiscal anunciado pelo governo, a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta terça-feira, 27, o pacote de medidas do Palácio do Planalto que, segundo ela, vai promover um “reequilíbrio fiscal para recuperar o crescimento da economia o mais rápido possível”.

Na primeira reunião ministerial do ano, Dilma pediu que os ministros façam “mais com menos”, cobrou eficiência e convocou a equipe a travar uma “batalha pela comunicação”, levando a posição do governo à opinião pública e assegurando que o Planalto não se distanciou um “milímetro” do projeto vencedor das eleições. “Os ajustes que estamos fazendo são necessários para manter o rumo, para ampliar as oportunidades, preservando prioridades sociais e econômicas do governo que iniciamos há 12 anos.

As medidas que estamos tomando e que tomaremos vão consolidar e ampliar um projeto vitorioso nas urnas por quatro eleições consecutivas e que estão ajudando a transformar o Brasil”, discursou Dilma, ao abrir a reunião ministerial na Granja do Torto. “Estamos diante das necessidade de promover um reequilíbrio fiscal para recuperar o crescimento da economia o mais rápido possível, criando condições para a queda da inflação e da taxa de juro no médio prazo, garantindo a geração de emprego e renda”, prosseguiu a presidente. “As mudanças que o País espera, precisa, para os próximos quatro anos dependem muito da estabilidade e da credibilidade da economia.”

De acordo com Dilma, as mudanças anunciadas pelo Palácio do Planalto “têm caráter corretivo” e são “estruturais”. “Vamos adequar o seguro desemprego, abono salarial, pensão por porte, auxílio-doença às novas condições socioeconômicas do País”, assegurou. “Reduzimos em 1/3 o limite orçamentário de todos os ministérios neste início de ano, lembro a cada um dos ministros que as restrições orçamentárias exigirão mais eficiência nos gastos, tarefa que - estou certa - todos executarão com excelência. Vamos fazer mais gastando menos”, cobrou Dilma.

Batalha
Ao falar da legislação trabalhista, Dilma pediu que os 39 ministros do governo “reajam aos boatos”, “travem a batalha da comunicação” e “levem a posição do governo à opinião pública”. “Sejam claros, precisos, se façam entender, não podemos deixar dúvidas. Quando, for dito, que vamos acabar com as conquistas históricas dos trabalhadores, respondam em alto e bom som: 'Não é verdade. Os direitos trabalhistas são intocáveis e não será o nosso governo que irá revogá-los'”, destacou. “Vamos falar mais, comunicar sobre os nossos desafios, nossas iniciativas e nossos acertos. Vamos mostrar a cada cidadão, a cidadã brasileira, que não alteramos num só milímetro o nosso projeto vencedor da eleição.”

A presidente também garantiu que está apoiando e continuará apoiando “de todas as formas” as questões referentes à crise hídrica na região Sudeste, com investimentos elevados do governo federal, mas ressaltou que constitucionalmente são os governos estaduais os responsáveis pelo abastecimento de água. Ao falar de energia elétrica, Dilma garantiu que o governo está tomando “todas as ações cabíveis” para o fornecimento de energia.

Petrobras
Sobre corrupção, Dilma prometeu que não irá transigir do compromisso com a “lisura do dinheiro público”, do combate aos malfeitos e da atuação livre de órgãos como a Polícia Federal e o Ministério Público, repetindo o mesmo tom de discurso adotado na campanha eleitoral de 2014. “Nunca o governo combateu com tamanha firmeza e obstinação a corrupção e a impunidade”, disse a presidente.

Dilma destacou que a Petrobras já passava por um “rigoroso processo de fiscalização” interno, criando mecanismos de governança e controles mais eficientes quando o maior esquema de corrupção da história da estatal foi deflagrado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. “Temos de apurar com rigor tudo de errado que foi feito e criar mecanismos que evitem que fatos como esse se repitam”, disse. Dilma classificou a estatal como “a empresa mais estratégica para o Brasil, a que mais contrata e investe”, antes de afirmar que é preciso “saber punir sem desaquecer a Petrobras nem diminuir sua importância para o País”. “Teremos de continuar acreditando na mais brasileira das empresas, a Petrobras”, ressaltou. “

Toda vez que tentaram desprestigiar o capital nacional estavam tentando, na verdade, diminuir a sua competência, a sua concorrência, e não podemos deixar que isso ocorra.” A presidente disse que o combate à corrupção da principal empresa brasileira não pode “prejudicar a economia e os empregos”. Observou também que as empresas privadas envolvidas na Operação Lava Jato não devem ter suas atividades prejudicadas. “Punir, ser capaz de combater a corrupção, não pode significar a destruição de empresas privadas também. As empresas têm de ser preservadas, as pessoas que tem de ser punidas”, disse. “Seremos implacáveis na punição aos corruptores e aos corruptos”, garantiu.

Filho de Lula vai processar Eduardo Jorge por tuíte falso sobre o Friboi

O empresário Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu interpelar judicialmente o ex-candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, por difamação. O motivo foi um post de Twitter que teria sido publicado no último dia 18.

No tuíte, o ex-presidenciável teria afirmado que Silva é dono da Friboi, marca do frigorífico JBS. Na mensagem, Jorge teria feito piada com a afirmação da presidente Dilma Rousseff (PT), feita durante a campanha eleitoral, de que não mexeria nos direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”.

“A vaca que tossiu não é do frigorífico do filho do Lula. Então pode comer à vontade”, disse a mensagem, que posteriormente foi apagada. Os advogados de Fábio Lula da Silva alegam que ele “não é ou jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com negócios relacionados ao setor agropecuário ou agroindústria” e dizem que ele é “vítima de atos criminosos na internet”.

No ano passado, o filho do ex-presidente entrou com um processo parecido contra Daniel Graziano, filho do ex-ministro Xico Graziano, que teria usado um computador do Instituto Fernando Henrique Cardoso para disseminar o mesmo boato.

Procurado pela reportagem, Eduardo Jorge alega que o post foi feito por perfil falso com o seu nome. “Não publiquei esse post. Isso deve ser coisa de um dos fakes que me perseguem. Já reclamei, mas o Twitter não retira”.

Núbia Oliiver diz já ter ido para cama com cerca de 400 homens

Um das celebridades mais famosos nos anos 1990, Núbia Oliiver falou sobre parceiros sexuais, virgindade e beleza nos bastidores do ensaio sensual para o Paparazzo.

"Eu fazia uma lista com os caras que já tinha transado, aí parei nos 300 e acabei perdendo a lista. Mas sei que foi por volta de 400 homens. É o que eu falo para os caras, o homem tem que confiar em mim, pois quando eu fui para a pista, eu peguei geral, tenho muita experiência. Os homens são deliciosos", disse.

Aos 41 anos, Núbia disse que teve a primeira relação sexual aos 13 anos, com um homem 20 anos mais velho. "Foi um desastre, não era pra ter acontecido, foi com uma pessoa de 33 anos. Eu namorava com um cara e ele me traiu com uma amiga minha e eu por vingança acabei traindo ele com esse amigo dele. Então perdi a virgindade por vingança. Eu era muito nova, eu esperaria mais um pouco hoje, mas foi aquilo, foi por vingança. Aí depois meu pai acabou descobrindo, era cidade pequena, ele me prendeu na fazenda de castigo, foi um choque. Mas depois acabei namorando com essa pessoa, e aí acabou sendo legal", contou.

A modelo já posou nua 26 vezes e falou que não se envergonha de ter feito cirurgias plásticas.

"Mulher depois dos 40 não tem jeito, é rasgada ali, tem cirurgia aqui, não tem como. Acho que precisamos usar o que a tecnologia nos oferece", afirmou a morena.

Veja todas as fotos de Taiana Camargo nua na playboy de Janeiro de 2015

A ex Assessora parlamentar e amante do doleiro Alberto Youssef, Taiana Camargo será a capa da playboy de Janeiro de 2015. O doleiro apareceu na mídia depois de ser preso na operação Lava-jato que investiga lavagem de dinheiro na petrobrás.