quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sem dinheiro, jogadores do Colo-Colo ameaçam não viajar

O técnico Duzinho, do Colo-Colo de Futebol de Regatas, deu uma entrevista a uma TV local, nesta terça-feira (28), em Ilhéus, alegando que a sua equipe esta há um mês e meio sem receber salários. “A equipe perdeu alguns jogadores por conta dos atrasos contantes dos salários.

Provavelmente o péssimo desempenho nas ultimas rodadas do campeonato Baiano levou alguns atletas a tomar decisões desfavoráveis em não continuar mais no elenco“, disse. A diretoria até o momento não se manifestou.

Segundo um jogador, que pediu para não ser identificado, a diretoria até agora só pagou a metade do mês de março, "já venceu abril e até agora nada, sem previsão para o pagamento". As informações são de que vários jogadores vão se reunir hoje (29) e a decisão preliminar é só viajar para Juazeiro com os salários em dia. O jogo será dia 1º. O Colo-Colo corre o risco de não viajar e tomar WO. (Reclame Boca)

Pais são baleados e criança de 2 anos é morta dentro de táxi em Salvador

Na noite desta terça (28), uma criança de dois anos foi assassinada e seus pais, Jorge Luis Batista dos Santos, 23, e Wenem da Paixão Cruz, 19 anos, baleados dentro de um táxi, na Rua D, no bairro de Castelo Branco, em Salvador.

Segundo informações da Central de Polícias, a criança identificada pelas iniciais I.C.S. estava dentro de um táxi com a mãe, Wêneda Paixão Cruz, de 19 anos, e o pai, Jorge Luis Batista dos Santos Filho, de 23 anos, quando foi executado.

De acordo com as primeiras informações da polícia, três homens a bordo de um veículo modelo Voayge, de cor preta, pararam o táxi e dispararam várias vezes para o banco do fundo, onde a família estava. A criança que acompanhava os pais acabou sendo atingida na cabeça, no braço e também na região do abdômen.

Ainda de acordo com a Centel, a mulher foi atingida no tórax e perna e o seu companheiro foi ferido na perna e abdômen. Todos foram socorridos por uma equipe do SAMU e levados ao Hospital do Subúrbio, onde a criança já chegou sem vida. A mãe foi encaminhada para a realização de exames de bio imagem e o pai foi levado ao Centro Cirúrgico da unidade. O condutor do táxi conseguiu escapar ileso do crime e prestou depoimento à polícia.

Os pais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital do Subúrbio. A polícia suspeita que o caso esteja relacionado com o tráfico de drogas. Policiais da 47ª CIPM acompanham a situação.

Dono da Record leva SBT à liderança

Dono da Record, o bispo Edir Macedo derrotou a própria emissora ao ser entrevistado por Roberto Cabrini, do SBT. O programa Conexão Repórter com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, exibido na noite de ontem (26), consolidou 9,5 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope. No horário, a Record marcou 7,7. A Globo liderou com 15,2 pontos. (Daniel Castro)

Unidade de saúde do bairro Mangabinha é aberta à população

Está em pleno funcionamento, depois de passar por uma ampla reforma, a Unidade de Saúde da Família Nilton Ramos de Almeida, no bairro Mangabinha. O trabalho feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos do SUS e do Município, faz parte de um programa de qualificação de unidades de saúde, que foi retomado pela atual administração, depois de ter sido paralisado em 2012. 

A USF Nilton Ramos de Almeida tem capacidade para atender bem os cerca de sete mil moradores da Mangabinha. O secretário municipal de Saúde, Eric Ettinger explicou que o prefeito Claudevane Leite determinou que a unidade fosse aberta e começasse a funcionar imediatamente, logo após a conclusão da reforma, porque, mais importante que uma solenidade de reinauguração é a população ser atendida com qualidade e eficiência.

“A inauguração quem faz é o povo, é para isso que a unidade existe e foi para isso que fizemos a reforma”, disse Eric, acrescentando que um ato simbólico da entrega da USF ainda vai acontecer em data a ser confirmada.

Mais uma equipamento roubado do Hospital de Base Itabuna

Segundo blog Azulzinho, foi roubado na madrugada de quinta (23) para sexta-feira (24), mais um aparelho respiratório do Hospital de Base. Segundo informações "o equipamento foi reformado e assim que chegou foi afanado". Com esse já somam quatro aparelhos roubados. Com a palavra a direção do HBLEM.

Direção do Cemitério Campo Santo de Itabuna esclarece

"Sobre denúncia de possível crime ambiental no Cemitério Campo Santo, informamos que: 1- O material depositado no Cemitério foi queimado, seguido de todas as medidas cabíveis para elucidar o foco de incêndio, como a solicitação do Corpo de Bombeiros e esclarecimentos cabíveis junto ao funcionário envolvido. 2- Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou à gerência do Cemitério que a fumaça gerada pelo foco de incêndio ainda duraria alguns dias, fato este denunciado. 3- Ao tempo em que lamentamos o ocorrido, pedimos desculpas aos moradores vizinhos pelo inconveniente. Certos de que contaremos com a compreensão de todos, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos."

Torcida do IEC faz campanha para a volta de Rodrigo Fonseca

O técnico Rodrigo Fonseca deixou saudade no Itabuna. Tanto é que a torcida do clube baiano resolveu fazer uma campanha, nas redes sociais, pela volta do comandante. 

Na página, administrada por membros da Torcida Jovem e redatores do blog Avante Dragão, eles clamam "Volta, Rodrigo Fonseca!. "Fontes informam que Rodrigo Fonseca tem interesse em retornar. O técnico fez uma bela campanha em 2013 com um time muito limitado. Este ano, Rodrigo comandou o Botafogo-SP na campanha do vice campeonato da copinha de São Paulo. É preciso mudar enquanto é tempo. Os azulinos pedem: VOLTA RODRIGO FONSECA!", diz o texto dos torcedores. Rodrigo Fonseca ganhou notoriedade neste ano após ganhar elogios de Tite, técnico do Corinthians que admitiu utilizar algumas jogadas impostas pelo treinador na Copa São Paulo. 

O treinador tem muito prestigio junto ao torcedor do Botafogo. No clube paulista, nas duas competições que disputou, se sagrou campeão no jogos Regionais de Bauru e Jogos Abertos de Araraquara. Promovido ao sub-20, foi vice-campeão da Copa São Paulo, além de ter dirigido clubes profissionais como Sertãozinho, Itabaiana-SE, Jaboticabal, Mirassol, Confiança-SE, entre outros. (Futebol Interior)

Augusto Castro critica Governo e defende reajuste maior para servidor

O deputado estadual Augusto Castro, líder do PSDB/PRB/PSC na ALBA - Assembleia Legislativa da Bahia, criticou nesta terça-feira (28), em discurso na tribuna, a proposta de reajuste salarial escalonado para o servidor apresentada pelo Governo do Estado.

Na sessão plenária de hoje, a casa aprovou o regime de urgência para a votação do aumento, mas a oposição condenou o valor oferecido, que não chega a repor as perdas acumuladas com a inflação. Pelo projeto encaminhado pelo governo, o reajuste será fatiado, com a concessão de 3,5% retroativo a 1º de março e 2,81% a partir de novembro. Além de não recuperar o que os servidores perderam com a inflação dos últimos 12 meses, a reposição escalonada aumenta o prejuízo do funcionalismo.

“Quando a segunda parcela do reajuste for concedida, a inflação deste ano já terá corroído ainda mais o poder de compra dos servidores”, afirma Augusto Castro. Para o deputado, o governo Rui Costa tende a repetir o “mesmo tratamento ruim que seu antecessor, Jaques Wagner, deu aos funcionários públicos do Estado”. Augusto lembra que, em 2013, o então governador também concedeu reajuste inferior à inflação daquele ano, e igualmente parcelado em duas vezes. “Vale salientar que os gastos com o funcionalismo estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo informações que foram fornecidas pelo próprio secretário da Fazenda, Manoel Vitório, à Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia”, salienta o parlamentar.

Preso assassino do prefeito de Macajuba

O comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin), localizado no edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, acompanhado de dois advogados.

Ele assassinou a tiros o prefeito da cidade de Macajuba, Fernão Dias Ramalho Sampaio, 67, no dia 2 de abril, deste ano. Interrogado pelos delegados José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itaberaba, e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT), de Macajuba, que estavam em Salvador, no Depin, Flávio disse que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura de Macajuba promoveu de um terreno pertencente à sua família.

O veículo utilizado na ocasião por Flávio, um Fiesta Sedan, de cor preta, placa JRQ-6095, foi localizado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade, no dia seguinte ao crime. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, o prefeito parou seu veículo na rua principal da cidade, para cumprimentar um irmão, que caminhava pela calçada, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por Flávio.

O homicida o aguardava a bordo do Fiesta e, ao avistá-lo, desceu e foi em direção à vítima com um revólver calibre 38 em punho. Dezenas de pessoas presenciaram o crime. O comerciante disse que jogou a arma do crime num matal. Ele não tem passagens anteriores pela polícia. Flávio foi encaminhado à carceragem da 12ª Coorpin/Itaberaba.

Etnias baianas celebram Abril Indígena em Salvador

Um toré com a participação de 240 caciques, lideranças e representações das diversas etnias indígenas da Bahia, marcou a abertura do Abril Indígena, nesta terça-feira (28), no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. Penachos, rostos pintados, adereços, trajes de rituais sagrados e o barulho das maracás encheram o salão de eventos durante o encontro com a presença de 20 nações indígenas.

Organizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a programação continua até quinta-feira (30) e inclui a I Assembleia dos Povos Indígenas, o V Fórum Indígena do Estado da Bahia e a posse do Conselho Estadual de Povos Indígenas (Copiba).

O Abril Indígena foi articulado pelo Governo do Estado, em diálogo com o Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) e o Movimento Indígena da Bahia (Miba), buscando fortalecer a relação entre os povos e as instituições públicas.

Participaram da mesa de abertura o titular da SJDHDS, Geraldo Reis, o chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Martiniano Costa, e os coordenadores regionais da Fundação Nacional do Índio (Funai), Tiago de Paula e Carlos Roberto Santos.

Também estiveram presentes a superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS, Anhamona de Brito, a coordenadora de Políticas para os Povos Indígenas da SJDHDS, Ilclênia Tuxá, o ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica, o coordenador geral do Mupoiba, Adenilton Tuxá, o presidente da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia (Finpat), Manoel Santos, o Cacique Kiriri, políticos, entre outros.

Diálogo

“Este evento representa um compromisso da gestão de Rui Costa com as pautas dos povos indígenas da Bahia. [Por meio] do Abril Indígena, estamos promovendo, além de um diálogo franco, espaço qualificado para a avaliação e proposição de políticas e ações voltadas a este segmento estratégico. Reconhecemos, enquanto governo, que também temos limites, mas estamos dispostos a contribuir para a reparação tão necessária e urgente aos povos originários de nosso País”, disse o secretário Geraldo Reis.

Uma das principais lideranças presentes na abertura foi o cacique Babau (Rosivaldo Ferreira da Silva), líder do Povo Tupinambá, na Serra do Padeiro, sul da Bahia. Reconhecido internacionalmente pela defesa de sua etnia e dos povos indígenas do Brasil, ele defende que a Bahia leve as conquistas e avanços na agenda indígena para o restante do País. “É uma forma de começar aqui a reparação, pois foi aqui que começou a invasão das nossas terras”.

Diversas lideranças e autoridades citaram o trabalho pioneiro que o Governo da Bahia vem fazendo pelo reconhecimento dos povos indígenas no estado. “Há 500 anos os índios vêm tentando ser reconhecidos e essa abertura começou no governo de [Jaques] Wagner. É uma conquista após centenas de anos. Avançamos em algumas coisas, mas estamos aqui porque acreditamos que esse novo governo está disposto e pode fazer ainda mais por nosso reconhecimento”, disse o cacique Manoel Kiriri.

Segundo o chefe de gabinete da Serin, “a postura do governo de Wagner terá continuidade no governo de Rui Costa. Queremos que o respeito do Estado aos povos indígenas seja evidenciado em ações”. O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, também participou da abertura do encontro. Ele destacou ser esta “uma oportunidade para se fazer a escuta qualificada do segmento e incluir as suas demandas no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019”.

Diretrizes

O Abril Indígena continua quarta-feira (29) e termina quinta (30), no Hotel Vila Romana, na Rua Professor Lemos Brito, 14, Barra, com a primeira reunião do Conselho Estadual de Povos Indígenas (Copiba), que tem como integrantes representantes de 22 etnias indígenas, além de 15 secretarias estaduais. A finalidade é formular diretrizes para a Política Estadual de Proteção aos Povos Indígenas, acompanhar, fiscalizar e avaliar os programas e ações governamentais, garantindo os direitos constitucionalmente assegurados ao segmento.

Áreas de risco serão evacuadas por orientação de técnicos

O governador Rui Costa fez um apelo, nesta terça-feira (28), aos moradores de locais, com riscos de desabamentos e deslizamentos de terra, em Salvador e cidades do interior. Ele solicita que as áreas ameaçadas sejam evacuadas conforme a orientação de técnicos envolvidos nas ações para reduzir os danos relacionados à chuva. De acordo com o governador, os desabrigados podem contar com a estrutura e amparo disponibilizadas aos municípios pelos governos federal e estadual.

“Peço que a população compreenda e colabore com o trabalho das equipes que visitarão as zonas ameaçadas. O desejo de todas as instâncias é salvar vidas. Essas pessoas podem ter certeza que não ficarão desamparadas e nos colocamos, todos aqui, à disposição para distribuição de aluguéis sociais e locais para abrigar quem precise deixar seus imóveis", conclamou o governador.

Mais cedo, Rui sobrevoou a capital baiana acompanhado do ministro da Integração, Gilberto Occhi, e do prefeito de Salvador, ACM Neto, para avaliar os impactos da chuva que atinge a cidade e mapear as áreas mais críticas. Em seguida, eles se reuniram no gabinete do governador e, juntos, concederam uma entrevista à imprensa na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na ocasião, o ministro reafirmou a mensagem de solidariedade da presidente Dilma Rousseff às vítimas e desabrigados, além do reforço de homens do Exército Brasileiro no resgate de pessoas em áreas de risco. O trabalho é realizado juntamente com bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil municipal, estadual e federal. Os desabrigados também receberão kits humanitários, de limpeza pessoal e dormitório.

Voluntárias e Rede SAC recebem doações para vítimas da chuva

Os 12 postos da Rede SAC de Salvador e os três da região metropolitana, localizados nos municípios de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas, são locais de recebimento de doações para vítimas das fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias. Quem preferir, pode entregar os donativos na sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), localizada na Rua Baronesa de Sauípe, no Campo Grande.

A campanha ‘Salvador Solidária’ está sendo promovida pelas VSBA desde segunda-feira (27). O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, colchões, roupas - principalmente para crianças de até 10 anos - e artigos de cama, mesa e banho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3117-4900/4927/4934 e (71) 9625-6197 ou (71) 8178-9538.

sábado, 25 de abril de 2015

Vereador aponta falhas na atuação do Centro de Zoonoses

Problemas no funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna, como a suspensão das apreensões de animais de grande, são apontadas pelo vereador Joilson Rosa, do Pros. Nesta sexta-feira (24), ele visitou a sede do CCZ, em companhia dos também vereadores Carmem do Posto Médico (Pros), Glaby Carvalho (PV) e Ailson Sousa (PRTB).

Segundo Joilson, apesar de ter sido reformado e contar com uma boa estrutura física, o CCZ precisa corrigir algumas falhas. Ele citou, como exemplos, problemas no fornecimento de alimentação aos animais recolhidos e dificuldades no serviço de castração.

Com relação à suspensão das apreensões, o vereador – que já foi coordenador do CCZ – constata que não houve renovação do contrato com a empresa que realizava esse trabalho. “Era para ter iniciado os procedimentos para a renovação antes do vencimento do contrato”, comenta Joilson, que alerta para o risco de acidentes diante da presença de animais nas vias públicas de Itabuna. O vereador disse que solicitará providências ao prefeito Claudevane Leite, para que o CCZ passe a funcionar adequadamente.

Colo Colo e Juazeirense brigam por participação na Copa NE

Mesmo sendo eliminados nas semifinais do Campeonato Baiano, o clima de decisão ainda não passou para Colo Colo e Juazeirense. Neste sábado (25), às 17h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, os clubes do interior iniciam a disputa do terceiro lugar do estadual e buscam uma classificação inédita para a Copa do Nordeste de 2016.

Apesar da vantagem da Juazeirense na disputa, a torcida doColo Colo está confiante e pretende comparecer em bom número ao estádio. O time do sul baiano contará com o retorno do lateral Danilo, que estava lesionado, além do goleiro Waldson e o atacante Xande, expulsos na primeira partida das semifinais contra o Vitória da Conquista, retornam à equipe. Pelo lado da Juazeirense, a confiança também é grande.

De acordo com o técnico Quintino Barbosa, a equipe irá manter a pegada para enfrentar o time de Ilhéus. O técnico fará duas alterações no cancão de fogo para a partida. Fernando irá entrar no lugar do lateral Adriano Chuva, suspenso, e Robinho entrará no lugar do volante Naldo, que está se recuperando de uma virose. A partida terá a arbitragem de Marielson Alves Silva, com o auxílio de José dos Santos Amador e Claudio Santos Oliveira. (Bahia Notícias)

Ladrão invade motel em Itapuã e rouba funcionária

Dois ladrões roubaram o celular de uma funcionária do Motel Álibi na noite desta sexta-feira (24), no bairro de Itapuã. Segundo uma outra funcionária do estabelecimento, que prefere não se identificar, os ladrões chegaram de carro por volta das 20h30.

Enquanto um deles ficou parado no carro do lado de fora, outro desceu, entrou no motel armado e anunciou o assalto. Ele teria levado somente o celular da recepcionista, sem roubar os clientes do local.

Policiais da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (Itapuã) e da Operação Apolo foram até o local e fizeram várias buscas na região, mas os bandidos conseguiram fugir.

O caso deve ser registrado na 12ª Delegacia (Itapuã).

Vanessa Mesquita mostra marquinha de bronzeado

Vanessa Mesquita aproveitou a noite desta sexta-feira (24) para colocar o bronze em dia. Com um biquíni de esparadrapo, a ex-BBB passou por uma sessão de bronzeamento artificial e compartilhou o resultado em foto publicada no Instagram: “ai que saudade que eu tava da minha marquinha”, escreveu.

Os internautas aprovaram e elogiaram a boa forma da modelo. “Assim você me mata”, postou um seguidor. Outro disse: “que corpo maravilhoso”.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ferj veta Fla-Flu no dia da final do Carioca e sugere data alternativa

A Federação do Rio de Janeiro vetou a realização do amistoso entre Flamengo e Fluminense no dia 3 de maio, dia da final do Campeonato Carioca. A entidade, no entanto, liberou os dois clubes para se enfrentarem antes disso. Há duas datas sendo estudadas: dia 29 de abril e dia primeiro de maio. O jogo deve acontecer no Mané Garrincha, em Brasília.

De acordo com o presidente da Federação Brasiliense, Jozafá Dantas, a Ferj o procurou para discutir o assunto e sinalizou com a resposta negativa e uma alternativa.

"Pelo que me foi passado pela Ferj, o dia 3 de maio foi vetado. É o mesmo dia da final do Carioca. Então, não será nessa data. Ela sugeriu pra gente que fosse no dia primeiro de maio, mas essa data é ruim pra nós. A final do nosso campeonato será no dia 2 e ficará difícil de fazer as duas coisas. Então, nossa sugestão é que seja realizado no dia 29 de abril. Vamos ver o que vai ser decidido", afirmou o cartola, em contato com a reportagem.

"A gente não quer que um jogo aqui sirva para causar guerra no futebol. A gente quer sim receber os dois times e estamos vendo a melhor maneira para isso. Até falei com a CBF para mediar isso também, para não causar nenhuma indisposição entre as federações", completou.

A ideia inicial dos dois times era para que o amistoso fosse realizado às 18h30, portanto, após a decisão do estadual, entre Vasco e Botafogo, até para que transmissão da partida fosse vendida para a televisão.

Quando o assunto veio à tona, o diretor de competições da entidade, Marcelo Vianna, explicou que pelo regulamento os clubes só poderiam disputar alguma coisa com a autorização da Ferj.

Procurada, a federação informou que foi consultada pelo Flamengo e respondeu que não autorizaria que o jogo acontecesse no fim de semana da final do campeonato.

Fla e Flu estão brigados com a entidade, pensando inclusive em usarem seus times reservas na próxima temporada. A ideia da partida, inclusive, foi dada por torcedores, nas redes sociais, como forma de boicote.

'Não há contraditório': CBF apoia Fifa sobre punição a Jobson por doping

O presidente da comissão de controle de doping da CBF, Fernando Solera, não pegou leve com Jobson, atacante do Botafogo que recebeu a notícia sobre a ampliação da abrangência da punição de quatro anos suspensão por não ter feito um exame na Arábia Saudita.

Solera, que participa nesta sexta-feira do Encontro de Médicos de Futebol, afirmou ter analisado a documentação enviada pela Fifa e não tem dúvidas sobre a precisão da entidade máxima do futebol mundial sobre o caso.

- Fiz toda uma pesquisa para saber o que havia acontecido. A comunicação existe. Assim que o atleta é sorteado, ele assina um documento. E toda essa documentação existiu, nos moldes da fifa. É alegação dele que não foi informado. Trabalho do lado de cá, sou uma comissão de controle de doping, e acredito na comissão de controle de doping da Arábia tenha feito todo o procedimento correto de tal forma que a Fifa demorou de setembro até agora para fechar o assunto. Fou extremamente estudado. Foi extremamente conferida a documentação para nós da CBF não há contraditório nenhum. Houve um desrespeito ao controle de doping e foi aplicada a pena - afirmou Solera.

Apesar de apoiar a medida de Zurique, Solera torce para que o jogador não se meta mais em confusões.

- Ele não fez o controle de doping, negou a fornecer material e saiu da sala. É triste. Um grande jogador, apesar de ter tido duas situações com controle de doping positivo. Esperamos sempre que a pessoa se recupere, que foque de novo no trabalho - completou.

Como presidente da comissão de doping da CBF, ele explicou o teor da conversa com os médicos no seminário desta sexta.

- Mostramos a importância que a comissão de controle de doping da CBF está à disposição dos médicos do futebol. Não existia isso e podemos corrigir o colega, atender o colega, ajudar na medicação que faz para os clubes, para os jogadores o que ele pleiteia dar aos jogador. A ideia é evitar o doping involuntário - explicou.

Diante da decisão da Fifa, Jobson já fica fora da final do Carioca. Mas os advogados do jogador e do Botafogo já avisaram que vão tentar recorrer da decisão. Sem Jobson, o Glorioso enfrenta o Vasco, domingo, no Maracanã, na primeira partida da decisão do Estadual. O time Alvinegro tem a vantagem de dois empates no confronto para ficar com o título.

Indonésia inicia preparativos para executar brasileiro e outros 9 réus

As autoridades da Indonésia começaram os preparativos para executar dez presos condenados no país por narcotráfico, incluindo o brasileiro Rodrigo Gularte, apesar de ainda não ter determinado a data das execuções, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O porta-voz da promotoria da Indonésia, Tony Spontana, disse que a ordem foi emitida ontem, mas explicou que esta ainda não é a notificação final entregue aos presos 72 horas antes de serem executados, conforme informações da emissora australiana 'ABC'.

Spontana afirmou que a data definitiva depende da resolução de um recurso de apelação apresentado por um preso indonésio na Corte Suprema do país. O mesmo tribunal já rejeitou ações semelhantes de um condenado francês e de um ganês na última terça-feira.

O porta-voz confirmou também que um dos réus, a filipina Mary Jane Veloso, será transferida hoje à prisão de Nusakambangan, onde serão realizadas as execuções. Outros presos que serão fuzilados já estão no local há algumas semanas.

Entre eles está Rodrigo Gularte, preso em 2004 com vários quilos de cocaína escondidos em uma prancha de surf. O governo brasileiro e os familiares de Gularte alegam que ele sofre de esquizofrenia, por isso não deveria ser executado.

Apesar dos pedidos de clemência por parte da presidente Dilma Rousseff, do primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, e do presidente da França, François Hollande, o líder indonésio, Joko Widodo, reiterou a firmeza de seu governo contra o narcotráfico e descartou todas as solicitações.

Em janeiro, a Indonésia fuzilou seis presos acusados de narcotráfico, entre eles Marco Archer Cardoso Moreira, o que causou uma crise diplomática entre o país asiático e o Brasil.

Rachel Sheherazade se irrita após levar bronca no SBT: "Vão censurar minha expressão facial?"

Rachel Sheherazade não gostou de levar um "puxão de orelha" da direção de jornalismo do SBT. A apresentadora do "SBT Brasil" teve um acesso de fúria e andou "cuspindo marimbondos" pelos corredores do canal.

Tudo começou quando a jornalista fez uma careta após a exibição de uma matéria sobre bailes funk na edição do telejornal da última quinta-feira (23).

Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, a expressão de reprovação de Rachel não agradou a direção do programa que decidiu repreender a loira.

Arisca, a apresentadora ficou bastante incomodada com a bronca. "Então vocês vão censurar a minha expressão facial também? Já sei com quem tenho que falar", reclamou em alto e bom som após deixar a sala da direção.

Vale lembrar que Rachel foi proibida de expressar sua opinião no ar após criar polêmica por defender o linchamento a um bandido no Rio de Janeiro.

A "censura" quase fez com que a jornalista trocasse o SBT pela Band. Na época, Silvio prometeu que a apresentadora teria um programa só seu, mas o projeto acabou engavetado meses depois.

Jobson é suspenso por 4 anos pela Fifa e está fora da final do Carioca

O atacante Jobson não jogará a final do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, o Botafogo foi informado que a Fifa suspendeu o atacante por quatro anos por ter se recusado a fazer um teste antidoping enquanto o atleta estava atuando pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, entre 2013 e 2014.

Segundo sua assessoria de imprensa, o clube alvinegro ainda estuda uma maneira de recorrer, mas o atleta já está descartado para a partida deste final de semana, contra o Vasco, pela decisão do Estadual. Segundo o técnico René Simões, que ficou sabendo da notícia também nesta sexta, ele seria titular no confronto.

Jobson havia sido suspenso por quatro anos pelo Comitê Antidoping da Arábia em abril de 2014, após se recusar a passar por um teste antidoping em 25 de março do ano passado. No entanto, a punição o impedia apenas de jogar no país saudita.

Praticamente um ano depois do ocorrido, a Fifa atendeu ao pedido do Comitê da Arábia e decidiu internacionalizar o gancho. Com isso, o atacante acabou impedido de atuar também no futebol brasileiro.

Vale lembrar que, em 2009, durante sua primeira passagem pelo Bota, Jobson testou positivo para cocaína e assumiu que já havia usado crack. Acabou suspenso por dois anos pelo STJD. Mais tarde, porém, o gancho foi reduzido para seis meses.

Amanda, do "BBB15", nua na Playboy! Morena vai posar para a edição de junho da revista

Tá achando que a Amanda, do "BBB15", é do tipo que fala as coisas da boca pra fora? Nada disso! Segundo o jornal Extra, gata parece estar levando realmente a sério aquela história de posar nua. Ao que tudo indica, a morena já está em negociações para estampar a capa da edição de junho da revista Playboy e tem tudo pra fazer a felicidade dos marmanjos.

Como de costume com os alvos da publicação, a empresária deu uma de desentendida e não confirmou a notícia. "Não sei de nada, muitas pessoas me procuraram, mas não falei com ninguém ainda, não acertei nada", disfarçou. A vice-campeã da 15ª edição do "Big Brother Brasil" até pode negar, mas de uma coisa geral tem certeza: vai ser uma ótima oportunidade para os fãs conferirem porque o Fernandofinalmente se rendeu aos seus encantos.


Além da ex-sister, que já posou para um ensaio sensual, a revista ainda deve trazer mais beldades em outras edições. Incluindo a bailarina Ivi Pizzott, do "Domingão do Faustão", a musa fitness Renata Santiago, e a sósia da ex-panicat Aryane Steinkopf, Janaina Santucci. Tá bom ou você ainda quer mais?

Miley Cyrus beija outra mulher e curte festa com Cara Delevingne e Paris Hilton

Se ainda restavam dúvidas que a fila andou para Miley Cyrus, após o término com Patrick Schwarzenegger, agora não restam mais! A cantora voltou a causar durante a madrugada desta sexta-feira (24), numa festa pra lá de animada, com a presença de Cara Delevingne e Paris Hilton. Com direito a beijo lésbico, os cliques foram parar no Instagram.

Nas fotos, Miley aparece dando um beijo de cinema na modelo norte-americana Frankie Rayder, que segura uma taça de vinho branco enquanto retribui o carinho da loira. As publicações, que dividiram opiniões na rede social, foram feitas por um amigo fotógrafo da intérprete de "Wrecking Ball". Enquanto alguns fãs reprovaram a atitude, outros dão toda a força pra estrela fazer o que quiser.

Esta não é a primeira vez que a gata aparece beijando uma garota em fotos divulgadas no Instagram. Recentemente, em clima de Natal, Miley tascou um selinho numa colega e deixou os seios à mostra. Nada de novo no mundo, né? Quem acompanha a vida da cantora sabe que "polêmica" é o seu nome do meio... e a gente ama isso!

Na UTI, bebê que nasceu em banheiro de hospital volta a ser amamentado

O bebê Brian Emanuel, nascido há dois meses no banheiro do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, voltou a ser amamentado nesta sexta-feira (24) pela mãe depois de 17 dias.

De acordo com a avó materna do garoto, o quadro de Brian é estável. "Ele está sendo cuidado pelos médicos, que já receitaram alguns medicamentos para que minha filha pudesse voltar a produzir leite. Há 17 dias ela não o amamentava mais e isso interferiu na produção", explicou. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o garoto está bem e apresenta quadro clínico sem alterações. Todos encaminhamentos médicos estão sendo feitos.

O garoto foi transferido para um leito da UTI Neonatal do Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste baiano, no final da tarde de quinta-feira (23). A vaga havia sido garantida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia na noite anterior, mas a transferência dependia de uma UTI móvel aérea que não foi conseguida no mesmo dia.
Brian Emanuel nasceu no banheiro do hospital no dia 21 de fevereiro, em um parto inesperado, com apenas 38cm e com 1kg e 270 gramas. Além de ser prematuro, seu estado de saúde se agravou depois da internação, quando pegou uma infecção bacteriana. Ele já teve três paradas cardiorrespiratórias e passou por quatro transfusões sanguíneas.

Paraná descarta ir à justiça para ficar com vaga do Jacuipense na Copa do Brasil

Durante esta sexta-feira (24), o Paraná Clube cogitou brigar na justiça pela vaga perdida dentro de campo diante da Jacuipense, na Copa do Brasil, por uma possível irregularidade com o zagueiro Luciano, da equipe baiana. Após um estudo do caso, o setor jurídico do clube, através do advogado Itamar Côrtes, afirmou não haver motivo para ida ao tapetão.

Como anteriormente noticiado pelo Bahia Notícias, o jogador já havia cumprido a suspensão na primeira partida entre Paraná e Jacuipense e, segundo Côrtes, ocorreu uma falha no sistema da CBF. “Como no primeiro jogo ele não constou na súmula, ele teria cumprido a suspensão. Se não tiver outra questão sobre participações e suspensões do atleta em campeonatos a nível nacional, e pelo que levantamos não há, foi um erro do sistema, que não contou a primeira partida na Bahia”, disse.

Com isso, o Leão do Sisal não tem com o que se preocupar e pode se preparar para a próxima fase da competição nacional. Jacuipense e Náutico jogam a primeira partida na próxima quinta (30), no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A partida de volta acontecerá dia 05 de maio na Arena Pernambuco, em Recife.

Motoristas e empresários chegam a acordo e greve acaba em Itabuna

Motoristas e cobradores de ônibus de Itabuna entraram em acordo com os donos das empresas de transporte público e finalizaram a greve, iniciada na manhã desta sexta-feira (24). Funcionários e empresários acordaram um reajuste salarial de 9%, além de um aumento de 12% no tíquete alimentação.

A categoria também conquistou a implantação de plano de saúde, que começará a valer a partir de 30 de novembro deste ano. Mais cedo, os motoristas e cobradores declararam greve por tempo indeterminado pedindo a implantação de um plano de saúde além de reajuste salarial de 16% e 20% no tíquete alimentação. De acordo com a assessoria das empresas, os proprietários haviam oferecido o reajuste de 7,5% no salário e 8% no tíquete.

Ônibus de Ipiaú sofre acidente grave com vítima fatal na BR 101 perto de Itajuípe


Da Redação

Um grave acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) na BR 101 próximo ao município de Itajuípe, de acordo com informações de testemunhas o acidente envolve um micro ônibus da cidade de Ipiaù, todas as ambulâncias do SAMU de Itabuna foram deslocadas para o local do acidente, duas mulheres morreram, uma no local do acidente e outra logo após dar entrada no Hospital de Base em Itabuna.

As vítimas foram conduzidas para o Hospital de Base em Itabuna. No total, o micro-ônibus contava com 17 ocupantes, todos moradores de Ipiaú. De acordo com a PRF, o grupo seguia para Itabuna, onde receberia atendimento médico de rotina. O veículo estava a serviço da Prefeitura de Ipiaú.

O ônibus JLX-3645 da secretaria de saúde da prefeitura de Ipiaú, que transportava pacientes para realizarem exames em Itabuna, capotou nas proximidades do trevo de Itajuípe, trecho da Ceplac. A informação é de que uma mulher morreu no local. Vários feridos fora socorridos no Hospital de Base de Itabuna. Ambulâncias foram deslocadas para o local. Os nomes dos feridos: o motorista do ônibus Gutemberg de Almeida, 34 anos; Luciana Souza de Jesus, 29; Ivone dos Santos, 56; Mayane Ventura dos Santos, 28; Nilza Oliveira Santos, 32; Joélio Sanntos, 33. Wagner Andrade e Jorge Artur do Nascimento, 70 (pai de Rafael do extinto Grupo Polegar). Uma mulher, com câncer de mama e não identificada, também está sendo atendida no Base. Segundo testemunhas, o veículo estava com pneus lisos, derrapou com a pista molhada e capotou.

Transporte coletivo parado em Itabuna

O transporte coletivo de Itabuna está paralisado. Assembleias estão sendo realizadas nesta sexta feira (24), para que motoristas e cobradores decidam se a paralisação será por tempo indeterminado. Os empresários melhoraram a proposta de reajuste salarial passando para 7,5% e o ticket, 8%. Ainda em discussão pela classe, os ônibus não saíram das garagens. A população, que utiliza este meio de transporte, terá que aguardar até o final da tarde para ficar sabendo sobre o rumo da greve.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Papa recebe embaixador gay indicado pela França e reitera recusa

O embaixador Laurent Stefanini, escolhido pela França para representar o país no Vaticano, foi recebido no sábado (19) pessoalmente pelo papa, que confirmou sua recusa em aceitar sua candidatura, segundo o semanário Canard  Enchaîné. Stefanini é homossexual e isso tem gerado dificuldades diplomáticas entre França e Vaticano.

De acordo com a revista, que tinha anunciado a oposição da Santa Sé à indicação de Laurent Stefanini ao cargo de embaixador francês no Vaticano, o papa Francisco recebeu no sábado, "muito discretamente", o diplomata, que é católico convicto e homossexual.

O papa afirmou que não tem nada contra Stefanini, mas segundo a Canard não apreciou nem "o casamento para todos", nem os métodos da França, que estaria tentando forçar uma situação. O Palácio de Eliseu reagiu nesta terça e disse que "o processo continua" e Stefanini é o único candidato do país para o cargo.

A queda de braço já dura três meses.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CBF fatura mais com patrocínio do que os 11 maiores clubes do país juntos

Após faturar R$ 359 milhões com patrocínios em 2014, alta de 29% sobre o ano anterior, a CBF superou a soma da arrecadação dos 11 maiores clubes que estão na elite do futebol brasileiro. Flamengo, que atingiu R$ 80 milhões, e Corinthians, com R$ 64 milhões, são os clubes que mais faturaram no segmento no ano passado. Enquanto clubes têm dificuldades em estampar uma marca na camisa, a CBF elevou  em 452% sua receita com patrocínio desde 2007, ano que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa-2014. Atualmente, a entidade conta com 13 empresas patrocinadoras: Nike, Ambev, Itaú, Vivo, Sadia, Chevrolet, Gol, Gillette, Samsung, MasterCard, Englishtown, Seguros Unimed e Michelin.
Inversão dos valores
Os dados são do levantamento realizado pelo consultor de marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi, cujos dados completos do estudo serão publicados nos próximos dias pelo LANCE!. “Está claro que o dinheiro da CBF tem que estar nos clubes”, diz Somoggi, que cita como comparação a Europa, onde ocorre o inverso. Na Espanha, por exemplo, Real Madrid e Barcelona faturam, respectivamente, R$ 686 milhões e R$ 573 milhões, enquanto que a Federação local ficou com R$ 113 milhões.
Acordo fechado
O São Paulo fechou o patrocínio com a Sincoplastic, especializada em embalagens, para duas modalidades que têm ganho atenção especial no clube este ano, o futebol feminino e o futsal. A companhia irá estampar sua marca nas costas dos uniformes das equipes em acordo que vai até dezembro deste ano. O valor do contrato não foi revelado.
De olho
O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras decidiu que um comitê ficará responsável pela verba angariada junto aos sócios do clube para pagar os custos dos prédios da sede. O grupo será formado por um cofista, um conselheiro e um sócio. O valor da obra será definido na próxima semana mas custará pelo menos R$ 19,5 milhões.
Equívoco
O Comitê Rio 2016 divulgou ontem em seu Twitter ingressos a partir de R$ 50 para jogos de duas seleções de basquete que estarão no evento, Brasil e EUA. Mas apesar dos americanos já estarem garantidos na competição, a vaga da equipe brasileira ainda não está certa. A Federação Internacional de Basquete (Fiba) tem até o dia 30 de junho para decidir se o Brasil irá automaticamente aos Jogos Rio 2016 como país-sede ou se terá que disputar uma vaga através do pré-olímpico.
Pode custar caro
Um fato que pode pesar contra a vaga do Brasil para a modalidade nos Jogos Rio-2016 é que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) tem uma dívida com a Fiba por conta do convite para disputar o Mundial de Basquete, no ano passado. A decisão da vaga como país-sede estava marcada para o mês passado mas foi adiada pela Fiba.
Fez a diferença
Campeão da Stock Car em 2014, Rubens Barrichello ajudou no crescimento da categoria. Pelo menos é essa a avaliação de Maurício Slaviero, diretor da Vicar. Para ele, a imagem do ex-piloto de Fórmula 1 ajudou a alavancar o público da Stock no ano passado, além de ajudar muito no retorno financeiro e na cobertura da mídia.
9, 10 e 11
O trio de atacantes sul-americanos do Barcelona tem feito a grande diferença no futebol europeu e os números de Messi, Suárez e Neymar impressionam.
Juntos, eles já marcaram 95 gols nesta temporada. No Campeonato Espanhol, os três jogadores foram responsáveis por 64 dos 87 gols do time , o que corresponde a 73,5%.
O percentual é ainda maior na Liga dos Campeões, onde marcaram 20 dos 23 gols no torneio continental, 87% das bolas na rede do time na competição.
Com os dois marcados na vitória de ontem do Barcelona sobre o PSG, Neymar chegou aos 30 gols na temporada 2014/2015, sua melhor marca desde que chegou ao clube espanhol.
Apesar da boa fase do brasileiro, Messi ainda continua insuperável. O argentino já marcou 46 gols nesta temporada.
De Letra
“No primeiro dia você sente, no segundo se recicla e no terceiro trabalha e segue em frente”
Tite, técnico do Corinthians, sobre o peso da eliminação do time para o Palmeiras nos trabalhos desta semana.

Torcida do Bahia supera problema e esgota ingressos da final

A Fonte Nova estará colorida em três cores na decisão da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará , nesta quarta-feira. Apesar de todas as dificuldades para a compra de ingressos, todas as 41,5 mil entradas disponibilizadas para a primeira final foram vendidas.

O esforço na decisão do regional começou antes mesmo de a bola rolar para os tricolores. Na última segunda-feira, dezenas de torcedores tiveram que esperar horas do lado de fora da Arena. A empresa responsável por administrar o estádio, porém, alega que "o sistema de vendas teve uma queda na manhã, mas foi restabelecido uma hora depois".

Para compensar, as bilheterias funcionaram até tarde da noite para suprir a demanda, e os ingressos esgotaram 48 horas antes de a bola rolar. A despeito do problema na hora da compra, o Bahia aprovou o apoio de sua torcida. "Agradecemos ao torcedor pela resposta positiva, pedimos desculpas pelos incidentes durante o dia e seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais a operação", prometeu o clube.

Todas as dificuldades para estar na Arena Fonte Nova podem compensar para a torcida do Bahia às 22h (de Brasília) desta quarta-feira. O time tricolor recebe o Ceará pela primeira final da Copa do Nordeste - o reencontro será sete dias depois, em Fortaleza. Informações da Gazeta Press.

Dinossauro de 70 milhões de anos é encontrado no Brasil

Pesquisadores da Universidade de Brasília (UNB) iniciaram em abril o estudo de um fóssil de dinossauro que viveu há cerca de 70 milhões de anos no Brasil. Os ossos de um titanossauro foram encontrados em 2009, em Marília, no interior de São Paulo. As rochas com pedaços do animal foram engessadas para preservá-las.

O professor e paleontólogo Rodrigo Santucci estima que os trabalhos durem dez anos, pois os ossos, que devem ser limpos com cuidado, estão sob rochas que pesam toneladas. “Quando achamos, o fóssil estava no nível do chão. Cavamos com britadeira e marretas, até poder andar em volta e deixar a estrutura como de um cálice. Depois da estrutura, engessamos e soltamos o bloco”, explicou. Segundo ele, mais da metade do esqueleto estava preservada. Foram encontradas partes do crânio, vértebras do pescoço, tronco e cauda, ossos das costelas, fêmur e bacia, além das patas do animal.

O fóssil foi descoberto durante trabalhos de exploração de rotina do pesquisador William Nava. Como Marília não tem estrutura e equipe suficientes para analisar os ossos, foi preciso transferi-los para Brasília.

A primeira parte das pesquisa é aquela que o pesquisador chama de preparar o fóssil. “Para preparar, usamos uma caneta parecida com raspador de dentista ou um equipamento que tira pedacinhos da rocha. É um processo demorado, porque precisa de bastante cuidado”, disse Santucci. Depois que todos os ossos estiverem removidos da rocha, os pesquisadores partem para a análise do material.

Em todo o mundo, são conhecidas 50 espécies desse dinossauro – dez delas foram descoberta no Brasil. Segundo o pesquisador, há a possibilidade de o fóssil de Marília ser uma nova espécie. Os titanossauros eram dinossauros gigantescos, que se alimentavam apenas de plantas. O pescoço podia chegar a 4 metros (m). Todo o corpo do animal tinha, em média, 15 m de comprimento, 2,5m de altura e pesava 10 toneladas.

O estudo será encerrado com duas réplicas do dinossauro: uma para a UnB e outra para ser exposta no Museu de Paleontologia de Marília. O material será devolvido e ficará guardado na coleção do memorial. Impressoras 3D devem ser usadas para o estudo e para a produção das réplicas.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Corpo de universitária é liberado do IML

O corpo da universitária Ingred Kassia da Costa Tavares Israel, de 28 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), após passar por necropsia. Ela foi assassinada na noite de segunda-feira (20), dentro de sua residência.

Segundo o IML, o corpo foi liberado na noite de ontem, porém, a família só foi buscar nesta terça-feira (21).

A família não quis falar com a imprensa e não passou informações sobre o local do velório nem do sepultamento.

O personal trainer (instrutor de musculação) Antonio Eduardo Souza Nascimento, de 21 anos, foi preso em flagrante acusado de cometer o crime. Ele confessou e contou detalhes do assassinato.

WhatsApp começa a liberar ligações grátis para iPhone

O WhatsApp liberou nesta terça-feira (21) a função de chamadas de voz para iPhone. A versão 2.12.1 já está disponível para atualização e permite que os usuários liguem de graça usando o mensageiro. A novidade era esperada desde março, quando a função foi disponibilizada para o sistema Android. A empresa no entanto avisa na atualização que a novidade será liberada "gradualmente" nas próximas semanas - portanto, mesmo atualizando, não é garantido que as ligações apareçam agora para todos.

A ligação via WhatsApp usa a internet e não os minutos ou créditos da operadora. Para usar a nova função, basta clicar no contato, e no novo botão de chamadas que aparece abaixo da foto. No menu inferior da tela principal, há também o botão “recentes”, que traz a lista de ligações feitas e perdidas. Para atualizar o aplicativo no seu celular, baixe versão mais recente do WhatsApp.

No Android, o recurso era ativado quando um usuário que já tinha ligava para alguém que ainda não tinha. Não está claro se irá acontecer da mesma maneira no iOS.

A atualização também traz compartilhamento de fotos, vídeos e links para o WhatsApp usando outros apps, botão de acesso rápido à câmera e opção de editar os contatos e fotos através do app, antes de enviar.

Bebê prematuro aguarda transferência para UTI há 60 dias em Porto Seguro

Um bebê prematuro internado no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no sul da Bahia, aguarda transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal há cerca de dois meses.

Brian Emanuel nasceu no banheiro do hospital no dia 21 de fevereiro, em um parto inesperado, com apenas 38cm e com 1kg e 270 gramas. Além de ser prematuro, seu estado de saúde se agravou depois da internação, quando pegou uma infecção bacteriana. Ele já teve três paradas cardiorrespiratórias e passou por quatro transfusões sanguíneas.

A mãe, Renata Pereira, de apenas 15 anos, diz que a família já entrou com uma liminar na Justiça para pedir essa transferência, mas até a tarde desta terça-feira (21) ainda não tinha recebido nenhuma resposta.

A mãe informa que o filho está há 29 dias tomando antibióticos, sendo que o máximo que o hospital recomenda são 21 dias, visto que o medicamento é muito forte. Mesmo assim, os médicos informam que os exames não mostram melhorias no estado de saúde do bebê e a única solução é a transferência para uma unidade especializada

.“Todo dia eu vou para o hospital. Aí fico o dia todo com ele. Ele desinchou, mas o médico fala que os exames nunca mostram bons resultados”, diz Renata ao Correio24horas.A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que a Central de Regulação está buscando uma vaga para Brian, mas ainda não há previsão e ele está sendo assistido por uma equipe médica.


'Babilônia': Carlos Alberto transa com Helô e depois conta a ela que é gay

Carlos Alberto (Marcos Pasquim) não consegue escapar de um encontro armado por Evandro (Cassio Gabus Mendes) e acaba transando com Helô (Carla Salle) em “Babilônia”. O treinador é convidado para uma festa em Angra cheia de garotas de programa e se vê obrigado a levar uma para seu quarto. Os dois transam sem muita empolgação, e, quando Helô quer partir para o segundo tempo, Carlos sugere que eles vejam um filme. Dias depois, a jovem e o atleta se reencontram por acaso na praia e, papo vai, papo vem, acabam ficando próximos.

Carlos oferece uma bolsa para ela fazer natação de graça no clube, e a gata percebe que o amigo olha para os homens de forma mais desejosa. Discreta, Helô não comenta nada com ele. Um dia, a garota encontra Carlos bêbado num bar e o leva para casa. Angustiado, ele acaba comentando com a amiga que acha que é gay: Eu sempre tive curiosidade, atração, mas não podia! Eu era atleta, todo o mundo treinava junto, viajava... Pra ninguém desconfiar, eu fingia, disfarçaca. Eu fui campeão olímpico, famoso, imagina se todos soubessem? Ia ser um escândalo! (t) Você não sabe como eu fiquei aliviado quando conheci uma mulher que eu gostei, aí casei logo, tive filho... O mundo era diferente naquela época! Agora, não que seja fácil, mas as pessoas aceitam mais...”.

Helô diz que o entende e Carlos fala que sente alguma coisa diferente por Ivan (Marcello Melo Jr.). "Todas as vezes que eu vi ele, eu fiquei impressionado, mas sei lá! Talvez eu tenha só admiração pela coragem do rapaz de se assumir assim", diz. "Você acha que é só isso mesmo?", pergunta a garota. Carlos revela que nunca ficou com outro homem e Helô o encoraja a procurá-lo: "Você tá separado, não deve nada a ninguém, seu filho é adulto... Será que não tá na hora de você fazer o que tem vontade? Pelo menos experimentar?". Carlos recua, diz que está com dor de cabeça e Helô quer saber se foi bom conversar com ela. "Nunca tinha falado antes... Obrigado!". "Obrigado nada. São trezentos reais a consulta!...", ri Helô, que faz um carinho nele e sai.

Flamengo e Vasco não faturam nem metade de renda milionária do clássico

Só um se classificou, mas Flamengo e Vasco saíram do Maracanã com um bom incremento nos cofres. O borderô publicado no site da federação mostrou que a segunda partida da semifinal do Estadual, vencida pelo Cruz-maltino, encheu os cofres dos clubes (R$ 530.018,17 para o clube de São Januário e R$ 445.035,44 para o Rubro-negro, que teve descontados o custo com antidopping e uma penhora de R$ 79.502,73).

As quantias arrecadadas, no entanto, poderiam ser ainda maiores se os custos da partida não fossem tão altos. O total faturado pelos clubes não chega a metade da receita bruta do jogo, de R$ 2.420.610,00.

Só a Federação de Futebol do Rio (Ferj), levou R$ 235.539,00 relativos à taxa Ferj. Já a concessionária que administra o Maracanã ficou com uma fatia ainda maior: R$ 405.243,25 referentes ao aluguel do estádio.

Presidente da comissão nacional de arbitragem critica omissão de juiz que não puniu vascaínos por subirem escada

A arbitragem do Clássico dos Milhões não só levantou polêmicas como expôs um conflito. A Comissão de Arbitragem da CBF (Conaf) orienta a punição aos jogadores que sobem escadas de acesso à arquibancada; a Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio (Coaf) aconselha a não advertência. Diante do impasse, a omissão de Rodrigo Nunes de Sá diante dos vascaínos nos braços da torcida, no Maracanã, indignou o presidente da entidade nacional, Sérgio Corrêa.

— O lance é para amarelo. A lei é muita clara quanto a isso. Soltamos uma circular que fala justamente desse tema. Está no item 11 das orientações para 2015. Nas arenas da Copa, as escadas substituem os alambrados.

Assim como subir no alambrado, subir na escada se caracteriza conduta antiesportiva — disse Corrêa, que criticou a atuação de Nunes de Sá. — Ele marcou cinquenta e poucas faltas (foram 54). Jogo com ele não anda. Ele tem uma postura antiga. O árbitro moderno tem que conter a violência sem interromper tanto a partida.

Segundo o site “Globoesporte.com”, a Coaf-RJ recomendou a seus árbitros que não sigam a orientação nacional. Mas, ao longo do Estadual, os dois casos já foram registrados. O lateral Pará, do Flamengo, recebeu amarelo no jogo contra o Bangu, pela 12ª rodada. Já o meia Gerson, do Fluminense, subiu as escadas após marcar contra o Botafogo na oitava rodada e passou em branco.

— Quando o jogador sobe no alambrado ou a escadinha e não acontece nada, todo mundo acha bonito. Mas e no dia em que houver tumulto e alguém se machucar? Quem vai se responsabilizar? — questiona Corrêa.

Procurado, o presidente da Coaf-RJ, Jorge Rabello, não atendeu a reportagem.

Polícia investiga participação do PCC em chacina na Pavilhão 9

A Polícia Civil investiga se há participação do Primeiro Comando da Capital (PCC) na chacina que terminou com oito mortos na sede da Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians, no sábado, 18. Uma das suspeitas é de que a ordem para execução pode ter partido de dentro de um presídio. A principal tese dos investigadores é de que uma das vítimas estaria envolvida em confrontos por pontos de venda de drogas. Os policiais também apuram se o crime tem relação com um duplo homicídio ocorrido em Osasco neste ano.

Questionado se a facção criminosa estaria por trás da chacina, o delegado Luiz Fernando Lopes Teixeira, titular da 3.ª Delegacia de Chacinas do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), respondeu: “Não podemos confirmar ainda, temos equipes na rua para verificar a veracidade das informações”.

A disputa que motivou a chacina estaria ligada ao tráfico de drogas na região da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste da cidade, perto da sede da torcida organizada - que fica em um espaço sob a Ponte dos Remédios. Além disso, há um mês, uma das vítimas da chacina na Pavilhão 9 teria se envolvido no assassinato de dois homens em Osasco, perto da divisa com São Paulo. “Nós temos essa informação, mas está sendo checada”, afirmou o delegado Teixeira.

Demonstrando cautela ao longo da entrevista nesta segunda-feira, 20, o delegado não quis dizer quem era o alvo dos criminosos. “Normalmente, apenas uma das vítimas é o alvo, mas quem está junto acaba morrendo também”, disse o policial.

Pelo menos três homens participaram da chacina. Eles usaram pistolas de calibre 9 milímetros. Quatro pessoas sobreviveram à ação dos assassinos e devem ajudar a polícia a fazer o retrato falado dos bandidos. Os policiais não descartam a possibilidade de outros homens estarem envolvidos no crime.

Suspeitos

A aposta de que a chacina está ligada ao tráfico de drogas foi reforçada depois que a polícia conseguiu identificar os apelidos de dois suspeitos de terem participado da chacina. De acordo com o delegado, o próximo passo dos investigadores é obter o nome completo dos possíveis assassinos. “As equipes estão na rua para ver se comprovam a participação dos dois”, afirmou o delegado.

Os policiais chegaram até a dupla por meio de escutas telefônicas e relatos de testemunhas, que afirmaram terem visto dois bandidos de pele clara e “não muito altos”. Moradores da região da Ceagesp, onde supostamente estaria um dos pontos, também foram procurados.

Os agentes do DHPP já sabem que dois dos oito homens assassinados na quadra da Pavilhão 9 haviam sido presos anteriormente sob a acusação de tráfico de drogas: Ricardo Prado, de 34 anos, e André de Oliveira, de 29. “Por enquanto, a linha mais forte é uma disputa por pontos de vendas de drogas”, disse o delegado Teixeira. “Se é uma disputa de um ponto (de droga) ou mais, não sabemos.”

Briga

Teixeira voltou a descartar a hipótese de briga entre torcidas organizadas como motivo para a chacina e também afirmou não haver indícios de envolvimento de policiais na ocorrência.

Entre as vítimas do crime está Fábio Neves Domingos, de 34 anos, ex-presidente da Pavilhão 9. Domingos foi um dos 11 torcedores corintianos detidos em 2013 em Oruro, na Bolívia, depois que um sinalizador disparado pela torcida alvinegra matou o jovem Kevin Espada, de 14 anos, torcedor do San José, contra quem o Corinthians jogava pela Taça Libertadores.

Tornado deixa dois mortos e ao menos 100 feridos no oeste de SC

Duas pessoas morreram e pelo menos cem ficaram feridas - 15 delas em estado grave - após a passagem de um tornado nesta segunda-feira, 20, na cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. O vento atingiu outras 12 cidades com menor impacto.

O fenômeno aconteceu por volta das 15h30 de segunda-feira e afetou principalmente a parte central de Xanxerê, que tem cerca de 47 mil habitantes, segundo o IBGE. Os mortos foram identificados como o casal Deomir e Alcimar Sutir, que morreu quando tentava socorrer os filhos.

Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Climaterra, os ventos do tornado chegaram a 200 km/h. O temporal destelhou e partiu residências, arrancou árvores e fios elétricos e deixou as ruas repletas de destroços.

De uma das igrejas mais antigas não sobrou nem o telhado. O ginásio de esportes Ivo Sguissardi, o principal da cidade, desmoronou. Crianças faziam atividade física no local quando a ventania chegou, mas elas conseguiram fugir. Dezenas de veículos ficaram destruídos.

Segundo informações da Defesa Civil, sete bairros estavam no caminho do tornado, que deixou um rastro de destruição. Os ventos derrubaram cinco torres de transmissão que saem da subestação de Xanxerê, deixando 14 cidades próximas sem luz.

Xanxerê está completamente no escuro. Equipes de três municípios trabalham na reconstrução das torres.

Socorro. O Estado encaminhou para a região equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A prefeitura organizou abrigos para mais de 500 famílias. Os feridos estão sendo atendidos no Hospital São Paulo e parte foi transferida para cidades vizinhas. Há uma força-tarefa para levantar lonas, agasalhos e geradores de energia para as unidades de saúde.

Provas indicam que míssil russo teria abatido voo MH17

Em julho de 2014, um Boeing-777 da Malaysia Airlines com quase 300 pessoas a bordo explodiu nos céus do leste da Ucrânia, uma zona de guerra. Dois meses depois, em um relatório preliminar, foi revelado que o avião fora derrubado por "um grande número de objetos" que atravessaram a fuselagem. Mas as principais suspeitas, até hoje não confirmadas oficialmente, eram de que a aeronave tinha sido derrubado por um míssil. Essa versão parece ser confirmada pelas investigações de um jornalista holandês que teve acesso à área em que o avião caiu. Leia o relato de Jeroen Akkermans à BBC:

"Quando um jornalista começa a investigar a cena de um crime é porque alguma coisa não vai bem - afinal, trata-se de uma tarefa da polícia. Mas, no dia 17 de julho de 2014, o voo da Malaysia Airlines MH17 explodiu no céu do leste da Ucrânia, e os restos mortais dos 298 passageiros e da tripulação caíram em uma zona de guerra controlada por combatentes de frentes militares - uma área sem polícia.

Eu visitei o lugar várias vezes e, depois de meses vendo as provas espalhadas na "cena do crime", decidi levar alguns fragmentos. Pelo menos três deles estavam ligados a um míssil terra-ar, segundo especialistas e analistas forenses.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dançarina morta por marido disse para mãe que voltaria a Goiás

Horas antes de ser assassinada na última quinta-feira, 16, pelo próprio noivo na casa onde morava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, enviou mensagens para a mãe, Iraídes Maria de Jesus, pelo aplicativo WhatsApp.

Aparentando nervosismo, ela dizia que voltaria para Anápolis, município a 55 quilômetros de Goiânia onde vive a família, mas afirmou não poder falar sobre o motivo da decisão.

"Mãe, por favor, não viaja que eu preciso chegar em casa e te dar um abraço", disse, em tom de choro. "Tá, mãe, está decidido, eu estou indo embora de amanhã para depois, tá bom? Mãe, tem certas coisas que a gente tem que conversar pelo telefone, não pelo WhatsApp. Oh, mãe, eu nem vou te falar o que aconteceu, mas eu tô indo embora. Mãe, não viaja por favor. Eu vou chegar em casa até sábado", afirmou.

A mãe da dançarina disse que desconhecia quaisquer ameaças feitas por Milton Severiano Ribeiro, conhecido como Miltinho da Van, que foi preso e confessou o assassinato.

A Polícia Civil suspeita que ele seja ligado a milícia que atua na Baixada Fluminense.

O corpo de Amanda, batizada Cícera Alves Sena, foi enterrado às 17h deste domingo, 19, no Cemitério Municipal de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, onde a dançarina nasceu.

A filha de Amanda, Emilly Cristina Sena, de 11 anos, muito abalada, precisou ser amparada por familiares.

Cerca de 40 pessoas acompanharam a cerimônia.

Procurado por São Paulo e Grêmio, Luxa fará reunião com o Flamengo

A temporada pode não estar sendo das melhores para Vanderlei Luxemburgo até agora, mas o treinador conseguiu se valorizar no mercado desde que voltou ao Flamengo, no ano passado. Prova disso é que após ter sido procurado por São Paulo e Grêmio, o treinador vai se reunir com a diretoria rubro-negra após o duelo contra o Salgueiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para definir o futuro dele.

Sem técnico, eliminado do Paulista e ainda lutando por uma vaga na Libertadores, o São Paulo aparece como a opção mais viável. O treinador já deixou claro algumas vezes que gosta de trabalhar com estabilidade e o Tricolor Paulista lhe daria isso. No entanto, o Grêmio, que teme perder Felipão para a China (que recebeu uma proposta no último mês), é uma casa antiga e já conhecida por Luxa. Nenhum dos dois clubes chegou a fazer uma proposta oficial pelo técnico, mas o interesse é claro.

O que pesa a favor do Flamengo neste processo é o fato de que Luxemburgo tem muito peso nas escolhas do departamento de futebol. Junto do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, ele chega a opinar até mesmo nos jogadores que concedem entrevista coletiva. No São Paulo, principalmente, ele não teria tanta força política.

- Temos que avançar um pouco mais. Temos algumas coisas a serem feitas. Não é só contratação. O Flamengo tem que direcionar o nosso trabalho para brigar por Libertadores e títulos. Estamos avançados com a base do ano passado, mas tem que avançar mais para olhar o Campeonato Brasileiro com uma boa expectativa. O Brasileirão é muito forte - afirmou Luxemburgo, dando a entender que continua no Flamengo para o Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Luxa chegou ao Flamengo em baixa, no ano passado, aceitando um salário bem abaixo do que ele costumava receber no mercado. Após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e ter chegado na semifinal da Copa do Brasil, o treinador voltou a se valorizar e, em nenhum momento, disse que não deixaria o Rubro-Negro, mas que analisaria todas as propostas que chegassem.

Jovem de 24 anos é baleada pelo marido PM no Rio Vermelho

Uma jovem de 24 anos foi baleada no pescoço na noite do domingo (19) dentro de um carro estacionado perto do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho. Ramile Nunes Abdon Legalle foi atingida por volta das 18h30 de ontem e levada até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada com estado de saúde estável.

O tiro foi disparado pelo soldado da Polícia Militar Welligton Lima de Souza, que é marido de Ramile. O próprio soldado socorreu Ramile para o HGE. Ele disse que discutiu com a esposa em um bar no Rio Vermelho, por ciúmes, e que os dois resolveram sair de lá. Dentro do carro, segundo ele, houve um disparo acidental que atingiu Ramile no pescoço. A versão está sendo investigada.

A delegada do posto policial do HGE autuou o policial militar em flagrante pela tentativa de homicídio e o encaminhou para a Corregedoria da Polícia Militar e de lá ele seguiu para a Coordenadoria de Custódia Provisória, onde ele está detido.

Os dois são casados há cerca de quatro anos.

Noruega vai tirar todas as rádios FM do ar; entenda

O governo norueguês anunciou nesta segunda-feira (20) que irá interromper as transmissões de rádio FM a partir de 2017. O país será o primeiro do mundo a desligar a frequência.  A tecnologia Digital Audio Broadcasting (DAB) ocupará o lugar das FMs trazendo maior qualidade e de som aos ouvintes, afirma o governo.

De acordo com a Ministra da Cultura, Thorhild Widvey, existem hoje na Noruega cinco canais de FM, contra 22 canais de transmissão digital. Segundo ela, mais da metade dos noruegueses possuem acesso às rádios por meio da tecnologia DAB e a conversão total para a nova tecnologia trará uma economia de US$ 25 milhões aos cofres públicos.

A ministra afirma ainda que os custos de transmissão pelo sistema DAB é oito vezes menor do que pela frequência FM.

Polícia prende suspeitos de atearem fogo em ônibus na capital

Guarnições da Operação de Repressão a Roubos em Coletivos – Operação Gêmeos – prenderam na madrugada desta segunda-feira (20) duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas, no bairro da Mangueira, na Península Itapagipana, em Salvador e de terem incendiado um ônibus, no início deste mês, que culminou na morte do cobrador Everaldo de Oliveira Silva, neste final de semana.

A prisão de Kléber Oliveira Santos e Ruan Luis de Sá Costa, ambos de 22 anos, ocorreu durante buscas promovidas pelas equipes de inteligência da Operação Gêmeos e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na localidade. Eles estavam com 48 e 30 pedras de crack, respectivamente, e foram apresentados, no final da manhã, na sede do DHPP, no bairro do Itaigara

Fluminense de Feira vence o Botafogo e larga na liderança da 2ª Divisão

Após o triunfo do Flamengo de Guanambi sobre o Ypiranga, no sábado (28), mais três jogos foram realizados neste domingo (19) pela 2ª Divisão do Baianão 2015. E quem se deu bem foi o Fluminense de Feira.
 
O Touro venceu o Botafogo, no Joia da Princesa, por 2 a 0. Mica e Peixoto marcaram os gols do triunfo, que levou o time feirense á liderança do estadual após a 1ª rodada.
 
O vice-líder é o Juazeiro, que derrotou o Grapiúna, em Itabuna, por 2 a 1. Já Jequié e Itabuna ficaram no empate de 1 a 1 no Waldomiro Borges.
 
A segunda rodada da Segundona será realizada no próximo domingo (26), com quatro jogos. 


Aluno de 13 anos invade escola, mata professor e fere quatro em Barcelona

Um estudante de 13 anos matou um professor e deixou feridos dois colegas e dois professores em uma escola de Barcelona, na Espanha, na manhã desta segunda-feira (20). O adolescente entrou no instituto de ensino médio Joan Fuster portando uma besta - arma que dispara flechas  -, um punhal e uma pistola.

Colegas afirmaram que na semana passada ele repetia que iria matar todos os professores e, em seguida, se mataria. Os colega, por sua vez, não acreditaram no que ele realmente tentaria cometer um crime e não deram importância.

Ao entrar na sala, o jovem disparou contra uma professora de espanhol e em seguida apunhalou a filha dela, também aluna da escola. Um professor que tentou socorrer as vítimas foi atingido por um dardo na barriga e morreu na hora. O jovem ainda conseguiu ferir outro estudante e um terceiro professor antes de ser contido.

De acordo com as leis espanholas, o jovem não poderá responder judicialmente pelo crime por ser menor de 14 anos. Em respeito às vítimas, o governo catalão decretou um dia de luto. O presidente Mariano Rajoy manifestou seu pesar em um comunicado no Twitter.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dançarina de funk ex Gaiola das Popozudas é assassinada dentro de casa no RJ

A dançarina Amanda Bueno, ex-integrante da Jaula das Gostozudas e Gaiola das Popozudas, foi assassinada a tiro dentro de casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no fim da tarde desta quinta-feira (16). Segundo agentes da Divisão de Homicídios da Baixada, o companheiro dela, que não teve o nome divulgado, é o principal suspeito de ter cometido o crime.
Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 17h30 na casa onde vivia o casal, no Bairro da Posse. Vizinhos teriam ouvido uma discussão seguida de disparo de arma de fogo. O suspeito teria roubado o carro de um vizinho para fugir do local.
Ainda segundo a polícia, o imóvel foi isolado para perícia e o corpo de Amanda levado para o Instituto Médico-Legal. Até as 22h o suspeito ainda não havia sido localizado.
Amanda, cuja família é de Goiânia, deixou a Jaula das Gostozudas em janeiro do ano passado. "Tão linda. A cena mais chocante que eu já vi", publicou numa rede social uma amiga da dançarina.