quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Motos roubadas e duas recuperadas em Itabuna

Uma moto CB-300 vermelha, de placa OUW-7367, foi roubada nas proximidades da rodoviária de Itabuna, ontem (29), à noite. Dois homens armados, em outra moto, anunciaram o assalto, deixando a vítima desesperada, pois teve que ralar muito para comprar o veículo. Outra motocicleta, uma Honda Titan vermelha, placa DUM-9076, foi roubada no Bairro Zizo. Informações para o 190 da polícia. Outras duas motos foram recuperadas e estão à disposição dos donos no pátio do Complexo Policial de Itabuna; uma Bros vermelha, placa-OZV 0632 e uma Fan preta, placa OZK-8349.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Homem é acusado de estuprar sobrinha de três anos

Um homem identificado como Cícero Conceição de Souza foi preso após ser acusado de abusar sexualmente da sobrinha de apenas três anos, de iniciais M.I.C.S., no distrito de Caatinga do Moura, no município de Jacobina, no Sul da Bahia, nesta segunda-feira (28). De acordo com matéria publicada pelo site Bahia Acontece, a mãe da vítima descobriu o estupro após a garota se queixar de dores na genitália.

A criança foi atendida no Hospital do Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), onde o médico de plantão constatou o abuso e comunicou a assistente social, que fez um relatório e acionou a polícia. Uma equipe de policiais civis foi até o distrito de Caatinga do Moura e realizou a prisão do acusado no fim da tarde de ontem. No depoimento ela teria relatado que precisou se ausentar de casa e teria deixado a filha na casa da avó, mas não imaginava nunca que seu cunhado fosse capaz de um atrocidade dessas.

Cícero nega o crime, mas segundo declaração do delgado Dr. Cleber Azevedo, que está a frente das investigações, publicada pelo Bahia Acontece, as evidências contra ele são fortes. O exame de corpo de delito comprovou lesão evidente de ato libidinoso, e o relato da criança é rico em detalhes. Ela teria dito inclusive que o tio teria derramado cachaça em suas partes íntimas e em seguida “chupado”, e também forçado outra criança, um menino de três anos, a subir nela e praticar ato libidinoso. A mãe da criança disse estar revoltada com o fato.

Ainda de acordo com a publicação, Cícero foi autuado em flagrante por Estupro de Vulnerável. O crime já foi comunicado ao Juiz da Comarca de Jacobina.

Ocupação Hoteleira em Ilhéus chega a 95%

Hotéis e pousadas de Ilhéus estão com os últimos leitos disponíveis para quem pretende passar o réveillon hospedado na cidade. Segundo estimativa da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), dos 8.200 quartos disponíveis, 95% está ocupado para o fim do ano.

A procura pela cidade repete anos anteriores, quando a ocupação também foi alta. Nesse período, boa parte das pessoas que viajou ao exterior em 2014 não viajará esse ano, o que estimula o turismo interno. 

Além disso, com a alta do dólar, o turista estrangeiro está com condições de aproveitar o melhor que Ilhéus pode oferecer, afirmou o secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira.

Moradores da Fazenda Grande revelam outra versão para morte de Carlinha do Laço

Após o assassinato da jovem Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, conhecida como "Carlinha do Laço", encontrada com marcas de tiros na Avenida San Martin, no último domingo (27), moradores da Rua 1ª de Maio, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, onde a jovem nasceu e cresceu estão sobressaltados com violência e pedem mais segurança. Os relatos revelam outra versão do homicídio. Carla teria sido executada a poucos metros da casa onde morava com uma tia e demais familiares. O corpo teria sido arrastado para a Avenida San Martin e o local onde a jovem foi assassinada teria sido lavado pelos autores do crime.
Em contato com a reportagem do Bocão News, moradores que não quiseram ser identificados, se queixaram do domínio do tráfico no local e apontaram criminosos de outras regiões como autores da morte de Carlinha. Segundo os populares, mães levam filhos para escola em meio aos bandidos portando armas de grosso calibre e até metralhadoras.
Ainda de acordo com os moradores, Carlinha, que trabalhava em uma empresa de telemarketing de Salvador, era bem querida na rua e a morte da jovem aumentou a insegurança no local. Os populares ponderaram. “Se fizeram isso com ela, que era moradora daqui há tanto tempo, podem fazer com qualquer outro morador dessa rua”.
 
Segundo um morador da Rua 1º de Maio, após a morte da jovem, o clima está tenso na região. “Os traficantes atuam  dia e noite na frente de idosos, crianças e todos que precisam sair para trabalhar e ter uma vida normal. Após esse ocorrido, o clima ficou pesado porque não se sabe o que pode acontecer com a presença de bandidos de outras localidades aqui”, disse. 
 
Os moradores da Rua 1º de Maio que já viviam assustados com a criminalidade na região, agora estão apreensivos pelo o que poderá vir após a morte da jovem e aproveitam o momento para apelar por segurança. “Pedimos que a polícia não pare apenas na investigação desse crime. Mas que continue trabalhando aqui para que as pessoas de bem desse local tenham paz”, apelou um dos moradores.

Músico itabunense morre atropelado em Portugal

Marcos Matos (Marcão), baterista da banda de rock, A Tribo X, morreu na última sexta feira (25), na Auto Estrada 3, na cidade do Porto, em Portugal. As informações da morte do músico itabunense são desencontradas pelas autoridades portuguesas. Inicialmente a informação era a de que o homem tinha morrido atropelado por uma viatura. 

A outra versão, é de que Marcão teria caído de cima do viaduto e acabou morrendo. Até agora, familiares e amigos ainda não sabem o que na verdade ocorreu. Marcão estava no Brasil e retornou a Portugal para rever sua esposa e filhos, quando acabou sofrendo o provável acidente.

Motos roubada são recuperadas pela polícia em Itabuna

Uma moto Bros preta, com detalhes brancos, de placa TJH-6385, foi roubada da rua Monte Alto, bairro São Caetano. Uma outra motocicleta, Bis, sem placa, foi encontrada pela polícia militar e se encontra no pátio do Complexo Policial à espera de seu dono.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Um atentado ao Rio Cachoeira à vista de todos

Além da prolongada estiagem na região, que compromete os principais córregos e riachos que nutrem o Rio Cachoeira, comenta-se que um empresário e fazendeiro conhecido por Raimundo Fontes, proprietário da Fazenda Monte Alto no Km 09 da rodovia Ilhéus /Itabuna, resolveu desafiar todas as leis ao aterrar abertamente um trecho do Rio Cachoeira para fazer um acesso à sua fazenda!

Os tratoristas da Chame Pedreira, trabalham na madrugada para não chamar a atenção. Os vizinhos e as pessoas que passam na altura da curva do Pitú ficam estarrecidos com a situação. O empresário se aproveitou do recesso de fim de ano quando a grande maioria dos dirigentes de entidades fiscais viajam ( Ministério Público, Inema, Secretaria de Meio Ambiente, Policia Ambiental, Delegacia Ambiental) e portanto facilita a ação dos agressores.

A melhor forma de esclarecer é chamar a empresa que está fazendo os serviços :

Chame Pedreira ;Endereço: rod BR 101 – s/n Km 512, Itabuna – BA,(73) 3215-2185

Itabuna: jovem morre em acidente de carro após deixar festa de Natal

Um jovem de 22 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (25), após perder o controle da direção do carro em uma rotatória de Itabuna, depois bater em um poste, capotar e invadir a contramão. O acidente na Avenida J.S Pinheiro, às 6h. O carro conduzido por Audrey Santana Bonfim bateu de frente com um carro que seguia no sentido contrário. Segundo agentes de trânsito, a vítima estava sem cinto de segurança e foi lançado para fora do veículo, morrendo no local. 
O casal que estava no outro veículo foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho. A mulher teve fratura no pé esquerdo, além de luxações no tórax e na lombar. Já o homem teve um corte na cabeça, escoriações nos braços e pernas e possível fratura no braço esquerdo.
A família informou que, minutos antes do acidente, Audrey Pinheiro falou com uma tia ao telefone que estava voltando de uma festa. O corpo está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. O horário e local do velório e do enterro ainda não foram divulgados.

Lideranças buscam apoio para evitar colapso no abastecimento de água em Itajuípe

Em virtude da estiagem prolongada que ocorre no município de Itajuípe há 150 dias, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Alex Gonzaga declarou que a empresa está utilizando apenas 11 % do volume normal de água para abastecer parte da população. Nesse sentido, o comitê de crise, formado por lideranças do município estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 23, na sede da Amurc para a elaboração de um documento que solicita da Casa Civil do Estado e dos deputados Zé Neto e Rosemberg Pinto, que integram a base governista, recursos para medidas emergenciais.

De acordo com Gonzaga, o município de Itajuípe é abastecido exclusivamente pelo Rio Almada, que já está seco por conta do período de estiagem prolongada. Para atender parte da população, a água está sendo captada de poços artesianos. “Porém, cerca de 90 % da população está sem água desde terça-feira, 22. Isso inclui comércio, residências e a Pênalti, indústria responsável por 75 % do ICMS no município e 500 empregos diretos”, destacou o gestor do SAAE.

Com a participação de lideranças do município de Itajuípe, da Amurc, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, Território Litoral Sul e do Setaf, foi elaborado um documento que solicita das lideranças governistas o atendimento às seguintes demandas: recursos para a perfuração de 15 poços artesianos nos principais bairros da cidade, locação de 5 (cinco) carros pipas com capacidade de 5 mil litros, aquisição de 1.000 tanques de 500 litros para armazenamento de água na residência de pessoas mais carentes.

Junto às medidas emergenciais, foi enviado um segundo documento visando o atendimento de medidas a longo prazo, que é a revisão de todo o sistema hidráulico e da rede de abastecimento, a integração do sistema de água dos distritos com o sistema do município sede, a melhoria da micro e macro medição, a compra de carro pipa, a ampliação da barragem existente e a criação de mais duas barragens em locais estratégicos já identificados pelo SAAE.

Polícia Rodoviária Estadual reforça fiscalização nas estradas baianas

O efetivo de 200 homens da Polícia Rodoviária Estadual está ampliando a fiscalização nas principais estradas de acesso a Salvador e outras cidades da Bahia durante a Operação Final de Ano. Participam também da ação as Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário de Itabuna, na região sul, Brumado (centro sul) e Barreiras (extremo oeste), além do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer)

Segundo o capitão Jorge Lopes, subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, a operação é uma forma de prevenir crimes contra o patrimônio e intensificar a busca de drogas e armas. “Outro objetivo é a redução do número de acidentes ao longo das rodovias. A gente conseguiu, no ano passado [2014], redução de 10% dos acidentes com vítimas fatais. A meta é alcançar 30% este ano”. Carros já envolvidos em acidentes e estão nos postos da Polícia Rodoviária são um aviso para os motoristas terem mais atenção na estrada.

UFC surpreende e anuncia luta de Anderson Silva para fevereiro de 2016

Suspenso por um ano após ser flagrado no exame antidoping, o maior lutador da história do MMA já tem data, horário, local e adversário definidos para o retorno aos octógonos. Anderson Silva, que há poucos dias postou um vídeo de uma sessão de treinos em uma rede social, vai lutar já em fevereiro de 2016, mês que fica liberado da suspensão, e o adversário vem da Inglaterra.

Michael Bisping, que vem de vitória sobre o brasileiro Thales Leites, e acumula derrotas contra Vítor Belfort e Chael Sonnen, foi o escolhido para enfrentar o Spider, no dia 27 de fevereiro de 2016. O inglês vai ter a torcida a seu favor, com o evento acontecendo em Londres.

O anúncio da luta pegou o iraniano Gegard Mousasi de surpresa, já que ele é quem estava escalado para enfrentar Bisping em Londres. Mesmo sem estar lesionado, o atleta foi retirado da luta principal, mas pode fazer o duelo preliminar do duelo entre o inglês e o brasileiro, no mesmo evento.

A luta entre Bisping e Anderson Silva já é aguardada há muitos anos pelos fãs de MMA, mas o inglês teve uma carreira de altos e baixos no UFC. Quando o Spider dominava a categoria dos médios, Bisping não conseguiu se credenciar a uma disputa de cinturão.

Mulher de Alexandre Frota encarna Mamãe Noel sexy

A Mamãe Noel encarnada pela esposa de Alexandre Frota levou os seguidores à loucura. Dispensando toda aquela tradicional roupa vermelha, Fabi entrou no clima de Natal deixando o Papai Noel em segundo plano.

A musa fitness posou apenas com uma lingerie fio-dental e foi bombardeada de elogios. “Deusa” disse um internauta. “Maravilhosa”, acrescentou outro.

A Regra do Jogo finalmente supera audiência de Babilônia

Após dezessete semanas de exibição, A Regra do Jogo enfim supera a audiência média da antecessora, Babilônia.
No ar desde o final de agosto, a atual trama, de João Emanuel Carneiro, registra até o momento 26 pontos no geral. No mesmo período, a trama anterior tinha 25 pontos.
A diferença de apenas 1 ponto pode parecer insignificante, mas não é. No fim de ano há queda no número de TVs ligadas devido ao horário de verão, às festas típicas e às férias.
A reação de A Regra do Jogo, ainda que tímida, sinaliza a recuperação da Globo em sua principal faixa de faturamento numa época de Ibope menor em todos os canais.
A faixa das 21h começou 2015 em alta na emissora, com o êxito da etapa final de Império, que conseguiu média de 33 pontos e acabou com a crise instalada pela produção anterior, Em Família, que não passou de 29 pontos de média.
Exibida a partir de março, Babilônia era a aposta certa para coroar o ano do cinquentenário da Globo. Afinal, tinha elenco estelar e a grife de Gilberto Braga, autor de sucessos como Vale Tudo e Celebridade.
Porém a novela foi duramente rejeitada por boa parte do público e terminou com 8 pontos a menos do que Império.
Uma perda de audiência dramática em tempos de fuga de público para a teledramaturgia de concorrentes da TV aberta, os canais pagos e a TV por internet.
A Regra do Jogo passou a representar a grande chance de recuperação. O autor traz no currículo o fenômeno Avenida Brasil, de 2012.
Mas a recepção dos noveleiros foi fria. Com excesso de conflitos policiais, pouco romantismo e quase nenhum humor, o folhetim não conseguiu decolar no Ibope.
O desempenho surpreendente de Os Dez Mandamentos, na Record, também colaborou para que o índice da trama global ficasse abaixo da expectativa.
Agora, livre da pressão de faraós e egípcios, A Regra do Jogo registra crescimento contínuo de audiência. Nas últimas três semanas, alguns capítulos repetiram o recorde de 31 pontos de média.
A novela ficará no ar até a metade de março. Há tempo suficiente para reconquistar mais telespectadores e melhorar o índice geral.
Em uma década, a Globo perdeu quase 50% de audiência na valiosa faixa das 21h. A produção que ocupou a maior parte do ano de 2005, América, de Glória Perez, obteve média total de 49 pontos. Um número praticamente impossível de ser alcançado novamente.

Frankie Edgar dispara contra McGregor: 'É protegido desde o início'

Acostumado em provocar os adversários, Conor McGregor agora está vivendo uma situação inversa. O irlandês tem sido alvo da metralhadora de alfinetadas de Frankie Edgar, que quer uma luta pelo título contra o campeão dos penas.

O lutador, nesta semana, respondeu uma série de perguntas dos fãs nas redes sociais. Entre uma delas, o americano afirmou que vê o irlandês sempre protegido pela organização e ainda não enfrentou grandes lutadores.

- Ele tem sido protegido desde o primeiro dia. Eu fui campeão dos leves enfrentando caras muito melhores. Ele é um lutador de uma arma só. Vencerei o Conor na Irlanda, em Vegas, em uma cabine telefônica e ele sabe - disse.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Irmã de Marcell Moraes segue os mesmos passos do deputado

A irmã do deputado estadual, Marcell Moraes (PV), segue os mesmos passos do irmão. Como também ama animais e defende a bandeira, Marcelle tatuou na tarde desta sexta-feira (18), a imagem de um cachorro. O irmão fez um desenho semelhante em janeiro de 2014.

A jovem é provável candidata a uma das 43 cadeiras da Câmara de vereadores. Se for para a disputa e ganhar, Marcelle já confidenciou que promete fazer barulho pela bicharada.

Procon-BA abre inscrições para processo seletivo pelo regime de REDA


A partir de segunda-feira até o dia 29, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado do Procon-BA, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). 

São 40 vagas divididas entre as áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Pedagogia, Nutrição e Administrativa. 

As inscrições serão feitas somente via internet, pelo site www.selecao.ba.gov.br, ou pelo endereço da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - justicasocial.ba.gov.br. Os salários vão de R$ 1.596,17 até R$ 3.016,68.

Ministro do STF derruba obrigatoriedade de vistoria anual para carros na Bahia


De acordo com a coluna Satélite, do Correio*, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso decidiu pela inconstitucionalidade da portaria do Detran que instituía a vistoria anual obrigatória para todos os veículos do estado. Ainda segunda a nota da coluna, a sentença tem caráter liminar e precisa ser referendada em julgamento pelo plenário da Corte, ainda assim, abre precedente para que contribuintes que se submeteram ao processo peçam na Justiça o ressarcimento das taxas já pagas. 

O impresso ainda informa que os democratas prepararam outra ação coletiva, dessa vez para obrigar o Estado a ressarcir toda a soma, mas só ingressará no STF após decisão final. Antes disso, os donos de veículos que se sentirem lesados podem, individualmente, ir à Justiça comum para obter de volta o que foi pago, já que, até lá, para os tribunais, vale a decisão liminar. 

Acidente com vítima fatal em Maraú



O motociclista Maciel Santos da Hora morreu ao bater no fundo de uma caçamba que estava parada no meio da estrada, próximo ao Farol de Itaipu, em Maraú. A caçamba estava estacionada na estrada enquanto o motorista Joamilton de Jesus Souza, fechava um portão próximo ao local. A vítima transitava em alta velocidade em uma moto preta, modelo Honda Brós, de placa policial OZS-1429, licenciada de Itajuípe. 

De acordo com o site Barra Grande News, Maciel ainda chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde próxima, mas não resistiu e morreu. O motorista da caçamba tentou fugir sem prestar socorro, mas foi detido pela Polícia Civil de Maraú. Ele será enquadrado nos crimes de omissão de socorro e homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Primeira fase de gente grande: aproveitamento 100%

Foi uma primeira fase para ninguém colocar defeito. Em quatro jogos até aqui no Sul-Americano Sub-15 da Colômbia, a Seleção Brasileira marcou 18 gols, sofreu apenas 3 e terminou na liderança do Grupo B da competição com 100% de aproveitamento.
Os números impressionam e a forma de jogar do time também chama atenção. Com um futebol ofensivo e objetivo, sempre um busca do gol quando tem a bola, mas com bastante entrega na marcação para recuperar a bola, a Seleção Brasileira Sub-15 chegou a golear o segundo colocado de sua chave, o Uruguai, por 6 a 0.
- Queremos resgatar a essência do nosso futebol, de jogo ofensivo, sempre em busca do gol, mas sempre com muita responsabilidade na marcação. O Sul-Americano é uma competição que exige muito da parte técnica e tática, mas também precisa de muito comprometimento, e isso nós estamos vendo - disse o técnico Guilherme Dalla Déa.
Apesar dos números e das atuações, nada disso faz com que os jogadores e comissão técnica tirem o pé do chão, muito pelo contrário. O discurso geral é de que agora começa uma nova competição, e tudo pode acontecer. Afinal de contas, na quinta-feira (3), o Brasil entra em campo para enfrentar o Equador, jogo que vale vaga na final. O que dá confiança à delegação é um outro fator.
- Conseguimos dar oportunidade a todos os jogadores na primeira fase. Todos foram titulares em pelo menos uma partida e em nenhum momento o nível do futebol apresentado caiu. Isso nos dá segurança e confiança para a fase final, mas sabemos que não conquistamos nada ainda, e é justamente isso que passamos para os jogadores a todo momento. Viemos aqui com um objetivo e vamos até o fim com ele - explicou o comandante.
De quebra, o Brasil ainda tem o artilheiro da competição até aqui. Com seis gols, o atacante Vitinho lidera a lista de marcadores deste Sul-Americano Sub-15.
Confira a campanha completa da Seleção Brasileira Sub-15 no Sul-Americano da Colômbia:

Muricy Ramalho terá contrato de dois anos no Flamengo

Muricy Ramalho mantém o mistério sobre o futuro. Por conta da eleição no Flamengo na próxima segunda-feira (7) e do "respeito a outros profissionais", o treinador ainda se esquiva na hora de dar declarações sobre o caso. 

O acerto com o Rubro-negro, no entanto, já é algo concreto e até mesmo o tempo de contrato está definido. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Muricy chegará ao Flamengo para assinar um vínculo de dois anos - até o final de 2017. Nos contatos com a diretoria rubro-negra, representantes do treinador deixaram clara a preferência por um contrato de dois anos. 

As partes cogitaram até o vínculo por três temporadas, mas o técnico expôs o desgaste natural do cargo para fazer valer a vontade e receber o aval dos dirigentes. Além de realizar o desejo dos cartolas, a chegada de Muricy à Gávea ajudará a realizar um antigo sonho do próprio treinador. Em entrevistas antigas, o profissional nunca escondeu que tinha a vontade de um dia dirigir o Rubro-negro carioca.

Câmara aprova pedido de cassação da prefeita de Jequié

A Câmara de Vereadores de Jequié acatou por unanimidade (19 votos) na sessão desta terça-feira (1º/12), a denúncia por infração político-administrativa, contra a prefeita Tânia Britto, requerida e encaminhada à mesa diretora do legislativo pelo cidadão Rafael Pereira dos Santos. 

O processo pode cassar o mandato da gestora. O autor fundamentou a denúncia na Ação civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado, “diante da patente omissão e negligência com a Educação do município que vai desde as irregularidades na contratação de professores até a falta de pagamento da empresa responsável pelo transporte escolar, passando, principalmente, pelo ilegal e irrecuperável retardo no início do ano letivo […] os prejuízos causados pela denunciada aos alunos do município e ao erário público são imensuráveis”. 

Após anunciado o resultado da votação nominal, o presidente Eliezer Pereira Filho “Fiim” (Pdt), procedeu o sorteio da comissão processante, que será formada pelos vereadores Chico de Alfredo (PDT), Tinho (PV) e Beto de Lalá (PSB), que se reunirão a partir de quarta-feira (2), para elegerem o presidente e o relator dos trabalhos que deverão ser desenvolvidos num prazo máximo de 90 dias, sob pena de arquivamento do processo. *Jequié Repórter

Serginho destaca: "O nosso foco está no Coritiba"

Após a vitória sobre o Santos, o elenco do Vasco se reapresentou na última terça-feira (1). Lutando para não ser rebaixado, o Cruzmaltino vai enfrentar o Coritiba na 38ª rodada, no próximo domingo (6), às 17h (de Brasília), no Couto Pereira. Para não ir para a Segunda Divisão, o clube carioca precisa vencer e torcer para que Avaí e Figueirense não conquistem três pontos.

Titular do Vasco, o volante Serginho falou sobre o clima entre os jogadores neste início de semana decisivo.

– Todo mundo que faz parte do grupo iniciou a semana alegre por conta da partida que fizemos diante do Santos. Por outro, estamos focados no próximo jogo. Vai ser uma partida difícil. É a nossa permanência na Série A. Vamos estudar bastante a equipe adversária durante a semana. Queremos apresentar um bom futebol e conquistar uma grande vitória. O resultado positivo é fundamental para a gente.

Apesar de o Vasco depender também de outros resultados para não cair, Serginho destacou que os atletas precisam entrar em campo focados apenas em vencer. Pois, se o Cruzmaltino não fizer a sua parte, nada vai adiantar o que acontecer nas outras partidas.

– Nós, jogadores do Vasco, não podemos pensar em qualquer outra partida, apenas em nosso jogo. O nosso jogo é contra o Coritiba, o nosso foco está no Coritiba. Não adiantar ficar pensando em qualquer outra partida. Posso dizer apenas que eu, Serginho, entro em campo sempre pensando em vencer. Vamos em busca dos três pontos, pois esse é o único resultado que nos interessa dentro da competição.

Bahia continua de olho no mercado atrás de um treinador

Depois de anunciar o diretor de futebol Nei Pandolfo, o Esporte Clube Bahia continua de olho no mercado em busca de um novo treinador. Depois de Marcelo Martelotte, outro nome surgiu com força no Fazendão esta semana. Trata-se de Enderson Moreira, ex-Santos e Fluminense.

Segundo a imprensa paulista, o futuro de Enderson está entre o Bahia e Goiás. No clube goiano, o comandante conquistou dois títulos estaduais e foi campeão da Série B do Brasileirão em 2012. Além de Santos, Goiás e Fluminense, o comandante também acumula passagens como técnico do Grêmio e Atlético-PR.

Palmeiras bate o Santos e é campeão

Em mais um jogo com emoção de minuto em minuto, Palmeiras e Santos decidiram o título da Copa do Brasil 2015 nesta quarta-feira (2), diante de quase 40 mil pessoas, no Allianz Parque. Após perder a primeira partida por 1 a 0, o Alviverde conseguiu a vitória por 2 a 1, com dois gols de Dudu, e levou a decisão para os pênaltis – a primeira na história da competição. Tendo o goleiro Fernando Prass como um dos principais destaques do time, o Palmeiras chegou ao tricampeonato do torneio ao vencer por 4 a 3, com direito a uma defesa e a um gol do camisa 1.

Pênaltis:

Pelo lado do Palmeiras, Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass converteram as cobranças, enquanto Rafael Marques foi parado na defesa de Vanderlei. No Santos, Marquinhos Gabriel chutou por cima do gol, e Prass defendeu a cobrança de Gustavo Henrique. Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira fizeram. Com a vitória por 4 a 3, o Palmeiras garantiu o título.

Festa da imensa torcida palmeirense em todo o Brasil. Palmeiras é o legítimo campeão da Copa do Brasil 2015 e disputará a Libertadores 2016.