terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Reitora da Uesc defende parcerias com a Ceplac para retomada do desenvolvimento regional

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro, participou da posse do novo diretor geral da Ceplac, Sérgio Murilo Menezes. A posse aconteceu na sede regional do órgão, em Ilhéus, e reuniu produtores, empresários, prefeitos, vereadores, sindicalistas e funcionários da Ceplac. 

Adélia Pinheiro destacou o papel na Ceplac no processo de implantação e consolidação da Uesc e disse que “as duas instituições devem estreitar ainda mais as relações, na busca de projetos que garantam a retomada do desenvolvimento regional”. 

“Através da produção e difusão do conhecimento, com a adoção de novas tecnologias e de um modelo socioeconômico sustentável, o Sul da Bahia encontraremos o caminho para superar as dificuldades geradas pela crise na lavoura cacaueira”. 

Sérgio Murilo ressaltou que “a Ceplac deve se colocar a serviço do produtor, ampliando a pesquisa e a extensão rural, capacitando os jovens para que possam assumir novos desafios do mercado”. “Nesse contexto, a parceria institucional com a Uesc é fundamental, pelo nível de excelência atingido pela universidade em diversas áreas do conhecimento”. 

Nenhum comentário: