segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Funcionários da Santa Casa de Itabuna entram em greve nesta terça-feira

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia em Itabuna decidiram entrar em greve na próxima terça-feira (16). Segundo os trabalhadores, a instituição não pagou os salários referentes aos mês de janeiro de 2016. Na semana passada, os funcionários realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Calixto Midlej e em assembleia aprovaram a paralisação.

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Santa Casa (Sintesi), “o atraso de salário acontece uma vez ou outra em qualquer empresa, só que na Santa Casa virou rotina, e a categoria não tolera mais”.

A instituição tem 1,8 mil funcionários, atende serviços da MAC – Média e Alta Complexidade de toda região. Com a greve, um número reduzido de trabalhadores (as) fará a assistência dos pacientes internados, serviços essências e atenderão emergências.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa. Em nota, “a direção Administrativa e Financeira da Santa Casa de Itabuna informa que a folha de pagamento do mês de janeiro está atrasada e a instituição aguarda receber os recursos do SUS para quitar o débito com os funcionários. É aguardada uma previsão concreta para amanhã, 15.02, e assim ter uma proposta concreta para pagamento e encerramento do estado de greve”.

Vale ressaltar que o município de Itabuna passa por uma epidemia de dengue, zika e chinckungunya. Neste domingo (14), médicos da Santa Casa precisam fazer um mutirão para atender pacientes.

Nenhum comentário: