quinta-feira, 19 de maio de 2016

“Time sem-vergonha!” Em meio a xingamentos Fla amarga pior campanha pela Copa do Brasil

Primeira Liga, Carioca e agora Copa do Brasil. O Flamengo amargou a terceira eliminação/vexame na temporada. O Rubro-Negro caiu diante de um time da Série C. O Fortaleza, nos dois jogos, aproveitou a fragilidade defensiva e a falta de poder de fogo do Fla. Nesta quarta-feira, o clube cearense selou a classificação com uma vitória por 2 a 1 no Raulino de Oliveira (já havia vencido a partida de ida por 2 a 1). O Fla se despede da Copa do Brasil e “escreve” sua pior participação no torneio: nunca havia caído na segunda fase. Como “consolo”, o Rubro-Negro vai para a Copa Sul-Americana com mais desconfiança ainda. A torcida deu o recado e gritou “time sem-vergonha”.

O Flamengo não teve o técnico Muricy Ramalho no banco. De casa, onde se recupera após ter sofrido uma arritmia cardíaca na terça-feira, ele deve ter assistido aos mesmos erros e problemas da temporada: um time desorganizado, frágil defensivamente e com pouca criação. A eliminação é mais uma prova de um trabalho que está longe de decolar e surtir efeito.

Guerrero foi outro desfalque da noite. Ele ficou fora por sentir dores musculares. Ederson atuou na função do peruano. Não funcionou. O camisa 10 se cansou de ficar em impedimento e perdeu chance clara. Está longe de ser culpado. Com ou sem o atacante peruano, o Flamengo se limita ao chuveirinho na área e esbarra na falta de criatividade. A insistência no 4-4-3, improdutivo no ataque e que deixa o time exposto atrás, é uma das incógnitas do Rubro-Negro.

O Flamengo volta a campo no domingo, quando vai enfrentar o Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio.

Nenhum comentário: