terça-feira, 21 de junho de 2016

Fechamento do comércio de Itabuna no dia 25

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna celebrou acordo com a maioria das lojas do centro da cidade no sentido de não funcionarem no sábado, 25 de junho, logo após o feriado de São João. Aproximadamente 90% das lojas da Cinquentenário, Paulino Vieira e Rui Barbosa assinaram o acordo. 

O acordo possibilitará aos comerciários e comerciárias mais tempo para curtir as festas juninas ou descansar. “O comércio ficará esvaziado por conta do feriado na sexta-feira (25), já que muitas pessoas se dirigem para cidades vizinhas como Ibicuí, Coaraci e Ibirapitanga, então unimos o útil ao agradável”, avalia Nivaldo Fagundes, diretor do sindicato. 

 Para compensar a folga, que não está prevista na Convenção Coletiva da categoria, o horário especial do período junino será ampliado. Ficou estabelecido que nos dias 20, 21 e 22/06 o horário de funcionamento será de 9h às 20h30.

O sindicato entrou em contato com o 15º BPM, que garantiu o policiamento nos dias supracitados, afim de garantir a segurança dos comerciários e comerciárias, bem como da população. Itabuna-Ba, 20 de Junho de 2016

Nenhum comentário: