terça-feira, 26 de julho de 2016

Com Donatti na 1ª etapa e Damião na outra, Fla bate Bangu em jogo-treino

Em jogo-treino morno realizado na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Bangu, com gol de Thiago Santos. Foi o segundo teste da dupla de reforços Donatti e Leandro Damião. O primeiro, que participou da etapa inicial, não enfrentou grandes problemas com atacantes rivais, mas mostrou falta de entrosamento ao colocar Paulo Victor na fogueira por duas vezes. Já o outro, colocado no segundo tempo, pouco foi acionado.

O Fla começou no 4-3-3, e a escalação era a seguinte: Paulo Victor, Thiago Ennes, Donatti, Rafael Vaz e Everton; Cuéllar, Ronaldo e Canteros; Adryan, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

No primeiro tempo da atividade, poucas chances para ambos os lados. Os garotos Thiago Ennes (lateral-direito) e Ronaldo (volante) foram os que conseguiram fazer algo de diferente. O primeiro subiu bem pela direita e criou jogadas, enquanto o outro conseguiu lançamentos em profundidade e bateu em gol.

No intervalo, o Flamengo mudou bastante, e entraram os zagueiros Léo Duarte e Rafael Dumas, além dos atacantes Thiago Santos e Damião. Com a nova dupla de zaga, Rafael Vaz foi deslocado para a lateral esquerda, e Everton, para a ponta esquerda. O esquema utilizado passou a ser o 4-1-4-1.

Damião foi pouquíssimo acionado e chutou apenas uma vez, sem perigo. Também cabeceou uma bola, mas foi pressionado por zagueiro adversário. Everton se transformou no principal armador de jogadas. De seus pés saiu o gol da atividade, marcado por Thiago Santos, que deu bonito toque na saída do goleiro rival.

No fim, Vizeu voltou ao time, substituindo Cuéllar. O Flamengo passou ao 4-4-2, mas a dupla de ataque com Damião também não funcionou. A única jogada que teve os dois como protagonistas saiu de uma roubada de bola do ex-santista e terminou com chute ruim do garoto.

Time da etapa final:Paulo Victor (Thiago), Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas e Rafael Vaz; Cuéllar (Felipe Vizeu), Ronaldo e Adryan; Everton, Thiago Santos e Leandro Damião.

Nenhum comentário: