terça-feira, 26 de julho de 2016

IFBA abre 270 vagas para Cursos Técnicos em Ilhéus

O campus do IFBA em Ilhéus abriu inscrições para 270 vagas, sendo 180 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e outras 90 para estudantes que já o concluíram. O processo seletivo 2017.1 também abriu vagas em outras dezoito cidades baianas. Para ingressar nos cursos técnicos integrados, o candidato precisa ter o ensino fundamental concluído ou estar em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. 

Os candidatos farão provas de seleção. Já para os cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou estar perto de concluí-lo até a data da matrícula. Nessa forma, 50% das vagas têm aplicação de prova de questões objetivas e redação, e 50% das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), considerando a nota do Enem. As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro, no site do IFBA. 

O valor da taxa é R$ 30,00. Candidatos egressos de escola pública podem solicitar a isenção parcial até 18 de agosto. Isso pode reduzir o custo a três reais. A seleção reserva cotas sociais para estudantes de escolas públicas e, dentre esses, cotas raciais para negros, índios e outras minorias sociopolíticas. As provas do processo seletivo estão previstas para 20 de novembro.

Nenhum comentário: