quinta-feira, 28 de julho de 2016

Justiça libera Azevedo para concorrer à sucessão municipal

A data da convenção que confirma a candidatura de Azevedo ainda não foi divulgada. O capitão Azevedo (PTB) está liberado pela Justiça para a corrida pela sucessão municipal de Itabuna. Na terça-feira (26), o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, concedeu uma liminar, que suspende os efeitos do Decreto Legislativo n. 060/2013, o qual rejeitava as contas de Azevedo, relativas ao ano de 2011. 

 Ao Diário Bahia, o advogado do ex-prefeito, Alah Góis, informou que a decisão, além de suspender o parecer prévio do TCM (Tribunal de Contas do Município) e determinar que o órgão retire o nome de Azevedo da lista de inelegíveis, também anula o Decreto Legislativo da Câmara de Itabuna. “E, por conseguinte, deixa Azevedo em condições de elegibilidade. 

Ele está liberado [para concorrer], pois a única coisa que o impedia era esta rejeição”, afirmou Góis. 

Rejeição 

 Azevedo havia sido enquadrado pela Lei da Ficha Suja, após a Câmara de Vereadores rejeitar suas contas em 2013. Ele ainda recorreu, conseguiu cancelar a decisão, mas, no ano seguinte, em 2014, o então presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, cassou essa liminar, tornando o político inelegível. Na época, ele pleiteava uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: