quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Deputados se queixam de Josias Gomes e temem por 2018

Deputados estaduais que compõem a base do governador Rui Costa já reclamam abertamente do secretário de Relações Institucionais (Serin) do governo, Josias Gomes (PT). Ao Bocão News, quatro parlamentares relataram “dificuldades” com Josias. Em off, mais de uma dezena desabafa contra o titular da Serin. 

“Tem que ter uma DR [discussão de relação] entre o governo e Josias. É uma reclamação geral. Do jeito que está, é uma ameaça para 2018”, afirmou a deputada Fabíola Mansur (PSB). 

Mais contundente do que Fabíola, Alex da Piatã (PSD) também reclama do articulador político do governador Rui. “Ele não faz nada. Absolutamente nada. Do ponto de vista político, o governo está em risco. Se continuar assim, temo pelo que pode nos acontecer em 2018”, afirmou. 

Também integrante da base, Robinho (PP) diz não ter queixas, mas opina: “muita coisa precisa mudar”. “Não tenho queixas. Tem muita coisa para mudar. A dificuldade principal é financeira. Ouço muitas queixas”, explicou. 

Quase de saída do PTN, Alex Lima também diz não ter queixas, mas ouve muita coisa nos corredores contra o chefe da Serin. “Não tenho queixas, mas ouço nos bastidores pessoas reclamando bastante”. 

Apesar de achar Josias “gente boa”, o deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) não o defende. Pelos corredores da AL-BA, reclama de uma indicação para a Ciretran de Simões Filho que não foi atendida. 

Procurado pelo Bocão News, Josias Gomes disse que “a vida é desse jeito” e que “não tem problema” com sua impopularidade entre os deputados. 

“A vida é desse jeito, não tem problema não. Vou conversar com os mais descontentes e equacionar os problemas”, afirmou. 

Ainda segundo o secretário, “é cedo para falar de 2018”. “Temos que cultivar a paciência. Aguardar mais. Tem muito chão pela frente”, disse.

Nenhum comentário: