quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sem asterisco: STJD arquiva pedido de impugnação do Fla-Flu

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, aceitou os argumentos da procuradoria-geral do Tribunal. Assim, foi reconsiderada a decisão de dar prosseguimento ao pedido de impugnação de partida feito pelo Fluminense, que contestou a validade do Fla-Flu alegando que houve interferência externa. Ou seja, o processo foi arquivado.

Na decisão de arquivar o caso, o presidente do STJD já pede para que a CBF homologue o resultado do clássico realizado no último dia 13.

O Fluminense contestou a decisão do árbitro Sandro Meira Ricci e do assistente Emerson Augusto de Carvalho de anular o gol irregular de Henrique - que seria o do empate de 2 a 2 -, argumentando que o inspetor de arbitragem teria informado aos juízes que "a TV sabe que não foi gol".

No despacho desta quinta, o presidente do STJD citou que entendeu "que essa prova é relativa, pois não há certeza que o inspetor de arbitragem (Sérgio Santos) realmente teria dito essas palavras, e mesmo que tiver dito, seria necessária a prova dessa interferência externa, ou seja, que a decisão do árbitro foi com base nessas palavras 'a TV sabe, a TV sabe que não foi gol' supostamente ditas pelo inspetor de arbitragem".

A CBF deve atualizar a tabela da Série A do Brasileirão ainda nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: