quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Rodoviários não vão aderir à manifestação e ônibus circulam normal em Salvador

Os soteropolitanos podem ficar tranquilos, pois nesta sexta-feira (25) dia que terá novas manifestações contra o governo Michel Temer, não terá adesão dos rodoviários, bancários e lojistas. Diferente do último protesto intitulado o Dia Nacional de Paralisação em que houve congestionamento quilométricos em toda a cidade, nesta sexta, ao que tudo indica será diferente.

Com atos pontuais, os manifestos acontecem em dois pontos da capital baiana, pela manhã no Centro e a tarde no edifício La Vue, na Barra, alvo do noticiário nacional por conta de uma possível pressão para liberação das obras, do ministro de governo Geddel Vieira Lima. O diretor do sindicato dos rodoviários, Daniel Mota, disse que a categoria “apoia os protestos do ponto de vista da luta pelo direito dos trabalhadores, porém não haverá paralisação como da última vez”. As lojas também abrirão normalmente com a Black Friday, dia de desconto nos produtos que acontece uma vez por ano. 

Já os bancários irão participar do movimento, porém as agências em todo o estado estarão abertas. “Vamos participar da passeata saindo da reitoria até o Banco do Brasil do Comércio,  onde faremos o ato em defesa do BB, contra o fechamento de agências e a favor  dos direitos dos funcionários” , disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos. Ainda conforme ele, na próxima terça-feira (29) haverá uma manifestação nas agências em varias cidades do estado, porém ainda não está confirmado se as agências fecharão. 

Nenhum comentário: