sexta-feira, 31 de março de 2017

Cicom atenderá Recôncavo e Vale do Jiquiriçá

As ligações de emergência, via 190, 193 e 197 da Região do Recôncavo Baiano, passam a ser integradas a partir de hoje (31), com a inauguração esta manhã do Centro de Telecomunicações de Santo Antônio de Jesus. Ao lado do governador Rui Costa, o secretário Maurício Teles Barbosa participou da entrega da unidade e de nove viaturas.

A princípio, o Cicom atenderá 11 municípios do Recôncavo. Outras 16 cidades, localizadas do Vale do Jiquiriçá, também estão inseridas no projeto e logo devem ser contempladas, segundo informou o superintendente de Telecomunicações da SSP, tenente-coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.

"A implantação dos Cicoms é a continuação do projeto de modernização e interiorização da Segurança Pública. Eles têm a mesma função do Centro de Operações e Inteligência, unindo atendimento e acionamento das forças num só lugar", explicou o secretário Maurício Barbosa, lembrando ainda que mais 10 unidades com o mesmo propósito serão inauguradas em outras regiões do estado.
A partir de agora, passam a ser direcionadas para este centro, instalado ao lado do 14º Batalhão da Polícia Militar, ligações de emergência de Cruz das Almas, Sapeaçu, Governador Mangabeira, Cabeceiras do Paraguaçu, Varzedo, Elizio Medrado, Santa Terezinha, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, São Felipe, além de Santo Antônio.

Também é de lá que serão acompanhadas as imagens das câmeras instaladas em Santo Antônio de Jesus, inclusive as produzidas pelo município. Já as viaturas das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram entregues para as cidades de Cairu, Igrapiúna, Taperoá, Maragogipe, Valença e Jequié. O CBM recebeu ainda um conjunto desencarcerador, composto por equipamentos utilizados em casos de acidentes com vítimas presas em ferragens.

Nenhum comentário: