quarta-feira, 29 de março de 2017

DHPP apresenta dois envolvidos no latrocínio do PM

Dois homens envolvidos no latrocínio do sargento PM Aldo Carvalho Santos, de 46 anos, ocorrido no dia 17 de janeiro, numa farmácia, na Pituba, foram apresentados à imprensa, na tarde desta quarta-feira (29), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fabiano Silva da Paixão e Sílvio Manuel Jesus da Hora foram presos por equipes das 13ª e 41ª Companhias Independentes de Polícia Militar.

A dupla foi flagrada no sábado (25), depois de assaltar uma farmácia na Rua Professor Sabino Silva, no Jardim Apipema, na companhia dos comparsas Vinicius Gomes dos Santos e Gleidson Oliveira Santos, que também estão presos. Eles foram perseguidos pelos policiais até a Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. Houve troca de tiros e o carro utilizado no assalto foi atingido e bateu num poste. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), à frente da Força Tarefa que investiga crimes contra policiais, Vitor Santos da Silva Pires, que também participou do latrocínio, é procurado. “Com a prisão dele concluímos o inquérito. Temos dois envolvidos presos e o Wilter Chagas Santos morreu em confronto com policiais da Força Tarefa no dia seguinte ao crime”, explica Odair.

MACONHA
Numa operação para capturar Vitor, ocorrida na terça-feira (28), no Nordeste de Amaralina, policiais do DHPP e da Coordenação de Operações Especiais (COE) flagraram, com um quilo de maconha, Robson Tiago Santos de Oliveira, de 32 anos, que também foi apresentado à imprensa. Ele foi autuado por tráfico de drogas e seguiu para o sistema prisional.
Além de ter os mandados cumpridos pelo latrocínio, Fabiano e Sílvio vão responder por roubo e tentativa de homicídio, bem como Vinícius e Gleidson. A coletiva de imprensa foi conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, e pelos majores PM Adilson e Helberte, integrantes das 41ª e 13ª CIPMs, respectivamente.

Nenhum comentário: