segunda-feira, 27 de março de 2017

Fernando Gomes discute agenda positiva para Itabuna durante encontro na TV Cabrália

O prefeito Fernando Gomes considerou excelentes os resultados do encontro com o diretor da TV Cabrália, Marcelo Almeida, e a diretora de Marketing da emissora, Cristine Almeida, durante um café da manhã, que contou com a participação de diversos secretários municipais. Na agenda os projetos, obras e ações do governo visando à retomada do desenvolvimento de Itabuna, como principal polo de comércio e serviços do Sul da Bahia.

No encontro o prefeito destacou como prioridades de governo os investimentos em saúde, educação, geração de emprego e renda, bem como o combate à violência. Destacou ainda que a cidade vai continuar atraindo investidores, a exemplo das Faculdades Santo Agostinho, que implanta ainda nos próximos meses um novo curso de Medicina em Itabuna e anuncia cursos de engenharia, arquitetura e direito.

Comércio

Ele destacou ainda, que um importante grupo econômico baiano pretende investir R$ 25 milhões na implantação de uma unidade de comércio que deve gerar mais de mil postos de trabalho. Vale salientar que o prefeito Fernando Gomes também realiza gestões para implantação de uma unidade da Havan, uma loja de grande porte e que integra uma rede nacional, “também vamos tentar atrair a implantação de uma unidade de distribuição, aproveitando a localização estratégica de Itabuna.”

A agenda positiva do prefeito também inclui a realização de obras como a conclusão da Barragem do Rio Colônia, que vai permitir a formação de um lago para a reserva de água para garantir o abastecimento da população nos períodos de estiagem prolongada. O governo municipal também pretende realizar uma parceria público privada para implementação de saneamento básico e despoluição do Cachoeira.

Teatro

O governo municipal também investe numa parceria com o governo do estado para a conclusão do Teatro Municipal de Itabuna, com um custo estimado de R$ 22 milhões, além de priorizar obras de mobilidade urbana, o que inclui uma passarela sobre o rio Cachoeira entre a Câmara Municipal e a Praça Olinto Leoni, além da construção de uma ponte estaiada.

Entre os secretários que participaram do encontro na TV Cabrália estavam a secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira; de Administração e Desenvolvimento Urbano, Dinailson Oliveira; de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento; de Assistência Social, Sandra Neilma; de Saúde, Lísias Miranda São Mateus e da Fazenda e Planejamento, Paulo Fontes.

Nenhum comentário: