segunda-feira, 27 de março de 2017

Final de semana teve faxinaço em três unidades de saúde de Itabuna

Servidores da prefeitura munidos com equipamentos de limpeza começaram a trabalhar cedo na sexta-feira (24), num grande faxinaço que a Secretaria de Saúde de Itabuna organizou para retirar lixo, entulhos e móveis quebrados e em desuso que foram acumulados ao logo do tempo em praticamente todas as unidades de saúde do município.

A iniciativa de promover uma força tarefa para limpeza geral e manutenção imediata das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), foi da secretária de Saúde, Lísias Miranda, depois que ela fez uma visita na última quinta-feira pela manhã na Unidade Sesp e ficou estarrecida com o abandono em que se encontra a maior parte dos prédios onde funcionam os postos de saúde.

A primeira Unidade beneficiada com a força tarefa é a UBS Dr. José Maria de Magalhães Neto, Sesp, no centro da cidade onde os operários vão trabalhar inclusive no fim de semana. O serviço começou com varrição, remoção de lixo, capinagem e roçagem na área externa. Amanhã e domingo eles continuam no local onde farão poda de árvores e a derrubada do muro na lateral do prédio para a construção de um novo, conforme informou o mestre de obras, Carlos Alberto Silva.

Ainda no final de semana, outra equipe de servidores estarão na USF Dr, Jacinto Cabral, no Novo Horizonte. Lísias Miranda informou que o faxinaço está sendo priorizado nessas unidades, por serem umas das que se encontra em estado mais crítico, e porque também, na opinião dela, quanto maior a concentração de operários trabalhando numa área, mais rápido o serviço será concluído. 

A secretária adianta que todos os esforços serão direcionados neste primeiro momento para a Atenção Básica por causa da proposta de reestruturação que a SMS promoverá no setor, objetivando não apenas oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, mas principalmente, melhorar o atendimento e a qualidade do serviço aos usuários da rede Básica de Saúde em Itabuna.

Nenhum comentário: