terça-feira, 25 de abril de 2017

Casal reincidente é preso um ano após cometer roubo a coletivo

O casal criminoso Tiago dos Santos Cunha, 24 anos, e Hortência Silvana Alves Bonfim, 33, foi capturado, na manhã desta terça-feira (25), quando passava pela Rua Nilo Peçanha, no bairro da Calçada. Investigadores do Grupo Especial de Repressão A Roubos em Coletivos (Gerrc), durante campana no local, reconheceram a dupla, que já havia sido presa no ano passado pela Operação Gemeos por roubo a coletivo, e fizeram a abordagem. Com eles foram apreendidos uma faca tipo peixeira, 12 pedras de crack e celulares da marca Samsung.

Vítimas de um roubo a ônibus da Empresa Metropolitano, número 2925, na Avenida Suburbana, próximo a localidade conhecida como Boiadeiro, reconheceram a dupla criminosa. A faca apreendida era usada para ameaçar os passageiros. “Sempre que um roubo acontece damos início às nossas ações de inteligência. Entre elas, colocamos nossas equipes, diante das informações passadas pelas vítimas, em pontos estratégicos da cidade. Pelas características, modo de agir e local onde desciam dos coletivos sabíamos que eles estariam naquela região”, contou o titular do Gerrc, Nélis Araújo.

O delegado acrescentou que a dupla pode ter participação em outros assaltos. “Quem tiver sido roubado por eles pode ir até a nossa sede, no Complexo da Baixa do Fiscal, e prestar queixa”, orientou Nélis. A dupla foi encaminhada para audiência de custódia.

Nenhum comentário: