segunda-feira, 3 de abril de 2017

Colo Colo comemora 69 anos nesta segunda-feira, CBF parabeniza clube

Fundada em 1536, Ilhéus (BA) é um dos municípios mais antigos do país. 412 anos depois a Princesinha do Sul ganhou uma torcida por futebol. O Colo Colo de Futebol e Regatas foi fundado em 3 de abril de 1948 por um grupo de atletas em disputa de um torneio organizado por comerciantes aberto ao público.

O clube se tornou profissional em 1967, quando participou pela primeira vez do Campeonato Baiano. Depois de um novo período como amador, o Tigre voltou a elite do futebol do estado em 2000, quando foi campeão da Série B do Estadual no ano anterior. Foi em 2006 que o Colo Colo chegou ao seu grande momento: sagrou-se campeão baiano, quebrando uma sequência de quatro anos da dupla Ba-Vi.

Atualmente, a equipe de Ilhéus disputa a Série B do Campeonato Baiano, e foi um dos representantes da Bahia no Campeonato Brasileiro Série D de 2015. Confira a posição do Colo Colo no Ranking Nacional de Clubes 2017

Influência dos vizinhos sul-americanos

Estabelecido na cidade com maior faixa litorânea da Bahia, à beira do Oceano Atlântico, o Colo Colo tem forte influência do outro lado do continente. O nome vem do Chile. O clube homônimo é o maior campeão do país e era uma das potências do continente na década de 50.

As cores vem dos vizinhos argentinos. O Boca Juniors foi a influência na hora de escolher o uniforme do clube. A primeira camisa do Colo Colo foi inclusive comprada em Buenos Aires, capital argentina. 

Nenhum comentário: