quarta-feira, 19 de abril de 2017

Corpo encontrado em terreno atrás de restaurante é do adolescente desaparecido

O corpo de Guilherme dos Santos Pereira da Silva, 17, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde desta quarta-feira (19), em um matagal nos fundos do Restaurante Paraíso Tropical, no Cabula. A confirmação oficial de que se trata do corpo do jovem veio da polícia agora à noite, por volta das 20h, quando a família fez o reconhecimento. Guilherme estava desaparecido desde a tarde da última segunda-feira (17).

O corpo foi encontrado enquanto os Bombeiros faziam buscas justamente por Guilherme. De acordo com a Secretaria de Segunça Pública, o garoto foi encontrado próximo à Avenida Luiz Eduardo Magalhães, numa área de mata, localizada aos fundos do restaurante. Segundo a família do adolescente, ele invadiu o pomar do restaurante com mais dois amigos na última segunda, por volta das 17h, para pegar uma jaca.

O chef Beto Pimentel, dono do restaurante, contou para os policiais que está criando galinhas próximo ao local onde houve a invasão. Há algumas semanas, ele contratou seguranças depois que alguns animais foram roubados. A suspeita é de que Guilherme tenha sido baleado por um dos homens que faziam a proteção do local. Segundo a Polícia Civil, Guilherme e os dois amigos estavam sentados quando ouviram tiros e saíram correndo. Os amigos voltaram procurando Guilherme, mas não o encontraram.
A família de Guilherme já reconheceu o corpo. Uma prima disse ter reconhecido o corpo por meio de uma foto. Ainda de de acordo com a prima de Guilherme, a mãe e o irmão dele já se encaminharam ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Vizinhos do adolescente também disseram ter reconhecido Guilherme. 

Nesta terça-feira (18), a polícia já havia feito uma primeira busca no terreno, mas não encontrou nada além de uma sandália e um boné sujo de sangue. No local, um delegado José Bezerra, diretor do DHPP, disse que as equipes fizeram, na terça, uma busca preliminar e, por isso, não acharam nada. O corpo não estava enterrado e ainda não há informações se havia ou não sinais de tiros.

Ainda segundo a família e vizinhos, eles já tinham passado pelo mesmo local onde o corpo foi encontrado na última segunda-feira e também na manhã desta quarta e não havia nada no local.

Nenhum comentário: