quarta-feira, 19 de abril de 2017

DHPP e COE apreendem pistolas e granada no Nordeste de Amaralina

Com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, a Operação Nordeste em Paz, deflagrada, na madrugada de terça-feira (18), no Nordeste de Amaralina, pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), prendeu em flagrante o traficante Jair dos Santos Lisboa Júnior, de 27 anos, que estava com um revólver calibre 38 e drogas.

Jair é comparsa do traficante Antônio Caíque Santos Correia, o Caíque, 28, que tem cinco mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas. Principal alvo da operação, ele não foi encontrado. Jair, que tem uma passagem por tráfico, estava num imóvel na Rua São Raul, onde houve confronto entre policiais e traficantes. Dois deles, identificados como Leo e Simpson, foram baleados.
A dupla, que também é ligada a Caíque, chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Além do revólver calibre 38, duas pistolas ponto 40, sendo uma de fabricação israelense, um quilo e meio de maconha, cocaína e crack, uma granada, duas balanças de precisão e 24 munições de calibres 38, 9 mm e ponto 40 foram apreendidas pela polícia no interior da casa.

Jair, que já foi encaminhado para o sistema prisional, foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que coordenou a ação. Após a operação, equipes da Polícia Militar ocuparam o Nordeste de Amaralina. Caíque está sendo procurado.
A operação da DHM contou com o apoio da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), do Grupo de Apreensão e Captura (Grac) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.

Nenhum comentário: