sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dia do Trabalhador terá show de Luiz Caldas e Lordão em Itabuna

Os trabalhadores de Itabuna terão um dia totalmente especial marcado por muita festa e animação no Dia do Trabalhador que será comemorado na próxima segunda-feira (1º de maio).  O cantor Luiz Caldas e a Banda Lordão prometem fazer uma grande festa na Praça Rio Cachoeira, através de do projeto Circuito Mais Música que é realizado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado.

O evento tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que responde pela realização de shows e eventos nos grandes festejos da comunidade.

Ainda faz parte da programação do Dia do Trabalhador  oficinas de bateria/percussão destinadas a adolescentes. O facilitador será o Mestre Sabará. Já os shows serão a partir das 19 horas​ com a expectativa de um público de mais de 10 mil pessoas.

Evento
O projeto Circuito Mais Música acontecerá em Itabuna e Salvador, nos dias 1 e 6 de maio, respectivamente. O projeto Circuito Mais Música pretende fomentar novos públicos, incentivando os jovens a participarem de eventos culturais com qualidade técnica e artística. A primeira edição aconteceu em 2010 e de lá para cá mantém entre as suas principais características a itinerância entre as cidades da Bahia e programação qualificada.

 Luiz Caldas - Dono dos hits “Magia”, “Haja Amor”, “Tieta” e “É Tão Bom”, o multi-instrumentista é o criador da sonoridade híbrida mais tarde batizada de axé-music. Ganhou destaque nacional com “Fricote” e já compôs mais de 130 músicas.

Atualmente, com mais de 40 anos de carreira, seu repertório passeia pelo rock, forró, MPB, samba e axé. Recentemente iniciou um projeto que disponibiliza músicas gratuitas lançadas mensalmente em seu site. Luiz Caldas é o exemplo da música sem fronteiras.

Nenhum comentário: