quinta-feira, 20 de abril de 2017

Donos de funerárias são intimados a comparecerem na Decon

Os proprietários de três funerárias de Salvador foram intimados, nesta quinta-feira (20), a comparecerem na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), na Avenida Carlos Gomes, para prestarem esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades na venda de caixões e outros serviços funerários. 

A informação foi dada pela delegada Idalina Otero, titular da Decon, que participou hoje de uma operação conjunta de fiscalização com quatro órgãos da prefeitura: Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Guarda Civil Municipal (GCM) e as secretarias municipais de Desenvolvimento (Sedur) e Urbanismo e de Ordem Pública (Semop).

Batizada de Juízo Final, a Operação teve como alvo às funerárias localizadas nos bairros do Centro, São Marcos e região da Suburbana. Nove autos de infração foram lavrados por falta de preço, falta de vidro fumê nas entradas, portas abertas e ausência do Código de Defesa do Consumidor expostos em alguns estabelecimentos.

A delegada Idalina Otero disse que a operação teve como objetivo apurar denúncias de irregularidades neste tipo de comércio, que chegam à delegacia e à prefeitura. Segundo ela, novas operações deverão ocorrer nos próximos meses em funerárias de outros bairros da cidade. “Os estabelecimentos que apresentavam irregularidades também serão visitados para verificar se as correções foram implementadas”, ressaltou.

Nenhum comentário: