quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ensaios para o espetáculo “A Paixão de Cristo” são intensificados nos últimos dias

Os ensaios para o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo” tem sido intensificados nos últimos. A encenação que revive a vida e morte de Jesus Cristo acontece no dia 14 de abril, às 19 horas, no Estádio Luiz Viana Filho. Cerca de 100 pessoas participam da peça, que há seis anos conta com a direção geral de Marquinhos Nô. O espetáculo teatral “A Paixão de Cristo” é inspirado na peça homônima que acontece todos os anos na cidade de Nova Jerusalém, estado de Pernambuco.

Para Marquinhos Nô, “a Ficc tem contribuído muito para o desenvolvimento da cultura na região, e principalmente no que se refere à produção deste espetáculo”. O diretor ainda avaliou o empenho e a entrega artística dos participantes como o ponto positivo para o sucesso contínuo do evento.
Segundo a Produtora Executiva, Eva Lima (foto), entre os integrantes do elenco estão profissionais de Itabuna, Itapetinga, Camacã, Itapé, Buerarema, Itajuípe e do estado de Espírito Santo. Ela informou que a cenografia está sob a responsabilidade de Diovane Tavares; figurino, Marcos Nô; assistência de direção, Marcelo Lobo e texto de Équio Reis (ator e diretor importante na história do teatro de Itabuna e região, já falecido). Os atores Alex Frances e Larissa Profeta interpretam os personagens de Jesus e Maria.

A atriz, Larissa Profeta, ressaltou a importância de interpretar a Mãe de Jesus. “É uma história lindíssima que está muito envolvida com a questão religiosa. Interpretar a Maria é uma emoção. Viver e sentir Maria, é divino”, comentou.

Nenhum comentário: